Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Problema com CPE Intelbras WOG 212

    Grande JonasMT, se possível me manda o firmwere original e também seu backup, ainda estou quebrando cabeça e perdendo tempo aqui com essa cpe.
    [email protected]
    Grande abraço.

  2. #22

    Padrão Re: Problema com CPE Intelbras WOG 212

    Citação Postado originalmente por edilsonmsf Ver Post
    Grande JonasMT, se possível me manda o firmwere original e também seu backup, ainda estou quebrando cabeça e perdendo tempo aqui com essa cpe.
    [email protected]
    Grande abraço.

    Ta no seu email

  3. #23

    Padrão Re: Problema com CPE Intelbras WOG 212

    Depois dos comentários do Jonas eu passei a ver esse cpe com mais carinho. É o mesmo cpe que o Tp-Link TL-WA5210G, só que com a marca da Intelbras (e já vi mais empresas com esse cpe em regime OEM). O software da Tp-Link é uma caquinha, e demora em conectar, uma vez conectado, esquece. A minha já tem 10 meses instalada e firme e forte. As quedas de conexao que tenho nao sao culpa da cpe e sim da instalacao (minha torre e no cliente no geral).

    Falta ter um firmware mais ágil para essa cpe (tipo um Airos) ai ela rende legal.

  4. #24

    Padrão Re: Problema com CPE Intelbras WOG 212

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Depois dos comentários do Jonas eu passei a ver esse cpe com mais carinho. É o mesmo cpe que o Tp-Link TL-WA5210G, só que com a marca da Intelbras (e já vi mais empresas com esse cpe em regime OEM). O software da Tp-Link é uma caquinha, e demora em conectar, uma vez conectado, esquece. A minha já tem 10 meses instalada e firme e forte. As quedas de conexao que tenho nao sao culpa da cpe e sim da instalacao (minha torre e no cliente no geral).

    Falta ter um firmware mais ágil para essa cpe (tipo um Airos) ai ela rende legal.
    Uma pena nao aceitar ddwrt, estou usando na irma mais nova dela em 5.8.

    Posso afirmar viro outra cpe, achei muito superior as clone ubnt e wom da intelbras.

    Nao é nenhuma nano mas pelo CxB otimo.

  5. #25

    Padrão Re: Problema com CPE Intelbras WOG 212

    Agora não tenho nenhuma TL-WA5210G por aqui pra procurar (Todas estão em clientes, nada a reclamar), mas lembro de ver alguns post no OpenWRT (Que prefiro muito mais ao DDWRT) sobre uso nele, com cabo JTag.

    Alias... em TPlink geralmente só tenho sucesso com OpenWRT, as vezes uso imagem errada e depois só acesso via jtag, mas é sempre resolvível. Não sou muito fã do DD-WRT, parece que só roda em hardware caro ou inexistente no brasil.

  6. #26

    Padrão Re: Problema com CPE Intelbras WOG 212

    Por hora tem um grupo russo que libera uma ativacao por e-mail por dia (vi no fórum do open-wrt), e o Sash (criador do DD-WRT) disse que descobriu um hack para instalar o Airos no 5210G, e assim libera a instalacao de algum dos WRT.

    Vejam mais ai se entendi bem:

    https://forum.openwrt.org/viewtopic.php?id=26261

  7. #27

    Padrão Re: Problema com CPE Intelbras WOG 212

    Obrigado a todos pela atenção sobre o assunto, me interesso bastante nos firmwere's citados pelo EribertoTorres e pelo rubem entretanto não tenho muita disposição para buscar e testar o firmwere na CPE. Se algum de vcs obtiver sucesso me avisa, ai testo nas minhas.

  8. #28

    Padrão Re: Problema com CPE Intelbras WOG 212

    Citação Postado originalmente por latelecom Ver Post
    Ótimo para micro células. Maior durabilidade e estabilidade, tenho umas 20 rodando a mais de 1 ano e não me dão problema.

    J.C.
    Amigo, poderia me dar umas dicas, estou tendo problemas pra ajustar o ack dela,,,perto fica ótimo, mas longe muita lentidao. me add no msn se possí[email protected]

    Grato!!

  9. #29

    Padrão Re: Problema com CPE Intelbras WOG 212

    ja lhe adianto que acima de 1.5km a lactencia vai subindo ao ponto de 2km ficar sem condiçao de uso

  10. #30

    Padrão Re: Problema com CPE Intelbras WOG 212

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    eu achei o firmware da intelbras bem lixo, uso o da tplink mesmo, caso queira lhe envio um backup de um dos meus e vc testa. Pessoal passa semana conectado aqui sem problema algum
    Boa tarde a todos aqui de Portugal.

    JonasMT minha duvida é o seguinte eu tenho o TP-link TL-WA5210G e atualizei para o ultimo firmware do wog212 v1.03 por curiosidade.
    Agora quero voltar a fazer o update para o ultimo firmwere original do TP-link TL-WA5210G e não consigo porque diz que a versão do firmware é invalida.

    Como você consegue introduzir o firmwere original do TP-link TL-WA5210G no WOG212?

    Talvez como você faz eu volte a ter o firmware original no Tplink.

    Obrigada a todos.

  11. #31

    Padrão Re: Problema com CPE Intelbras WOG 212

    Olá, amigos do fórum... na parte de configuração da distância no WOG 212, a melhor opção é deixar em "Automático" ou setar manualmente a distância do cliente até o AP?

    Quando a "Opção de Ajuste" está em "Manual", ao lado do ítem "Distância", aparece o nº 4 no campo e ao lado aparece tb escrito: (0-105.1km), conforme mostra a figura.

    Como o cliente está a menos de 500 metros, tentei colocar um valor de 0,5 km, mas apareceu uma mensagem dizendo q o valor era inválido. Pelo q parece, 1 km deve
    ser o valor mínimo de distância.

    Alguém pode confirmar isso?

    Abraço.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Config Distância WOG 212 a.jpg
Visualizações:	382
Tamanho: 	22,7 KB
ID:      	48915

  12. #32

    Padrão Re: Problema com CPE Intelbras WOG 212

    Obrigado por responder, Arthur... então se o cliente estiver, por exemplo, a 300 metros, posso colocar o valor 1 na distância para garantir mais estabilidade?

    Abraço.

  13. #33

    Padrão Re: Problema com CPE Intelbras WOG 212

    Muito obrigado pela força, amigo.

    Abraço.

  14. #34

    Padrão Re: Problema com CPE Intelbras WOG 212

    Mas você trabalha com qual ack time na torre? Deixa automatico também?
    Pra mim que esses ack timeouts automaticos é que impedem de ter 10 ou 15 simultaneos numas placas. Eu fixo em 90uS.

    Bom, tentou colocar 0,5 e 0.5?
    Se tem 0.5Km de distancia eu colocaria 0.7, a recomendação é colocar 10% a mais, mas zona de fresnel muito osbstruído sempre nos obriga a aumentar o ack ainda mais, por isso uso 90 pra todo mundo.

    Acho que tem um calculo pra otimizar isso, mas teria que ser configurado nas 2 pontas, então só serve pra PTP.
    Deve ter aqui:
    http://www.air-stream.org/technical/...distance-links

  15. #35

    Padrão Re: Problema com CPE Intelbras WOG 212

    Interessante, antes de migrar minha rede para 5.8, eu comprei estes equipamentos, e ainda tenho em produção até hoje. distancia até 1,5km, visada, alguns com fresnel 20 a 30% comprometidos rodando plano de 1 a 2 megas sem problemas, é só alegria (tanto que tive pena de tirar). Deixo as configurações em automático e no POP uso Bullet.

  16. #36
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Re: Problema com CPE Intelbras WOG 212

    Essa CPE é um lixo, mente sinal, trava a toda hora, e diversos outros problemas, pode por firmware atualizado, da TPLink, fora a incompatibilidade com a linha UBNT.
    Tenho varias aqui, nem tento instalar mais pra não correr o risco de perder cliente.
    Da Intelbras, o único produto que não presta que ja usei, já a linha da Deliberant, show!!

  17. #37

    Padrão Re: Problema com CPE Intelbras WOG 212

    Atualizei uma unidade da WOG 212 com o firmware v 1.03, que é o mais recente, e fiquei espantado com a velocidade de carregamento.

    Em menos de 10 segundos a wog fica totalmente funcional com seu firmware carregado e com uma estabilidade excelente, bem maior do que com as versões anteriores.

    Parece que até a sensibilidade do aparelho aumentou. Vale a pena conferir.

    Também troquei o firmware de uma cpe TL 5210G da TP-Link pelo da WOG 212 e está funcionando perfeitamente... muito melhor do que com o firmware original que tantos dizem ser mais completo.

    Essa versão mais atual do firmware do WOG 212, que pode ser baixado diretamente do site da Intelbras, está excelente.

    Abraço.
    Última edição por Poemander; 04-11-2013 às 22:32.

  18. #38

    Padrão Re: Problema com CPE Intelbras WOG 212

    Citação Postado originalmente por edilsonmsf Ver Post
    Pessoal, estou com um problema com um equipamento, esses dias resolvi comprar uma CPE Intelbras WOG 212, por ser bem prática e compacta, porém me arrependi. Sua interface é bem simples e de fácil configuração, mas não sei oque acontece porque não consigo conectar no meu ap nem a pau. A casa do cliente fica a no máximo 2 km de minha torre sem nenhuma barreira física entre elas, fui em alinhamento de antena e não passa de 50%. Uso em minha torre painéis setoriais aquarios com uma rb 433ah. Se alguém já teve algum problema semelhante com esse equipamento por favor me dê alguma dica, pois já estou com vontade de jogar ele no lixo.
    Obrigado a todos desde já.

    Estou com problemas também com a Wog 212, pois a Intelbrás diz nos manuais que o equipamento faz tudo, desde ap cliente, ap roteador, ap bridge, etc, mas na hora trava. Funciona alguns minutos e simplesmente para. Entramos em contato com a Intelbrás e eles não lhe dão atenção. Tem uma velocidade boa, mas quando trava, adeus, só reiniciando, ou mesmo desligando na força.
    E outra coisa é que se for no modo ap router, tem que desligar mesmo a energia, pois fica sem acesso mesmo. Na condição de ap bridge, pelo menos se conecta via lan e vc consegue reiniciar o equipamento, mas em compensação a parte wireless fica travada sem conectar!! O que de fato causa este travamento neste equipamento????

  19. #39

    Padrão Re: Problema com CPE Intelbras WOG 212

    Citação Postado originalmente por melorf Ver Post
    Estou com problemas também com a Wog 212, pois a Intelbrás diz nos manuais que o equipamento faz tudo, desde ap cliente, ap roteador, ap bridge, etc, mas na hora trava. Funciona alguns minutos e simplesmente para. Entramos em contato com a Intelbrás e eles não lhe dão atenção. Tem uma velocidade boa, mas quando trava, adeus, só reiniciando, ou mesmo desligando na força.
    E outra coisa é que se for no modo ap router, tem que desligar mesmo a energia, pois fica sem acesso mesmo. Na condição de ap bridge, pelo menos se conecta via lan e vc consegue reiniciar o equipamento, mas em compensação a parte wireless fica travada sem conectar!! O que de fato causa este travamento neste equipamento????
    Você está usando o WOG212 como CPE ou AP?
    Se for como AP:
    Quantos clientes estão conectados ao WOG212?
    Quais equipamentos estão conectados ao WOG212?
    Qual a distância entre o WOG212 e os Clientes?
    Qual a versão de Firmware utilizada?

    Vale lembrar que este equipamento é uma CPE e é utilizado geralmente como Cliente.

    Att.

    Suporte Digital Intelbras

  20. #40

    Padrão Re: Problema com CPE Intelbras WOG 212

    Citação Postado originalmente por Suporte Intelbras Ver Post
    Você está usando o WOG212 como CPE ou AP?
    Se for como AP:
    Quantos clientes estão conectados ao WOG212?
    Quais equipamentos estão conectados ao WOG212?
    Qual a distância entre o WOG212 e os Clientes?
    Qual a versão de Firmware utilizada?

    Vale lembrar que este equipamento é uma CPE e é utilizado geralmente como Cliente.

    Att.

    Suporte Digital Intelbras
    Prezado (a)

    Estamos usando como AP
    A quantidade de clientes é algo entre 25 e 30 clientes por equipamento.
    Os equipamentos que se conectam são smartphones, tablets ou notebooks.
    A distância é de no máximo 60 metros.
    A versão do firmware é a mais nova, no caso, a 1.03, disponível no site da própria intelbrás.

    A questão de uso como AP foi orientação da própria revenda, ao mesmo tempo, nos manuais do próprio equipamento, ele possibilita este tipo de uso.

    Outrossim, atualmente, a própria intelbrás tem mencionado esta informação de uso.

    Att

    Reinaldo