Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com CPE Intelbras WOG 212

    Pessoal, estou com um problema com um equipamento, esses dias resolvi comprar uma CPE Intelbras WOG 212, por ser bem prática e compacta, porém me arrependi. Sua interface é bem simples e de fácil configuração, mas não sei oque acontece porque não consigo conectar no meu ap nem a pau. A casa do cliente fica a no máximo 2 km de minha torre sem nenhuma barreira física entre elas, fui em alinhamento de antena e não passa de 50%. Uso em minha torre painéis setoriais aquarios com uma rb 433ah. Se alguém já teve algum problema semelhante com esse equipamento por favor me dê alguma dica, pois já estou com vontade de jogar ele no lixo.
    Obrigado a todos desde já.

  2. #2
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Problema com CPE Intelbras WOG 212

    Vixe chega dar calafrios falar deste equipamento Intelbras Wog 2012, alem de ser caro não cumpre o que promete.

    Melhor comprar o Nano Loco M2
    https://under-linux.org/showthread.php?t=163282

  3. #3

    Padrão Re: Problema com CPE Intelbras WOG 212

    Não tem obstaculo quer dizer visada limpa e uma area razoavel da zona de fresnel?

    Temos problemas com ela a mais de 1,5Km se não tiver muita zona de fresnel limpa, se só "tiver visada" recomendo modelo com antena yagi. Tem que subir o acktime pra 80 ou 90 (No ajuste de distancia), verificar se a antena está na vertical ou horizontal (Uso a original, TPlink, não a copia da intelbras, nele se chama antenna settings) ou veja se alguem não alterou pra antena externa (SMA)... e se ainda assim não conectar leve pra debaixo da setorial e teste configar lá, normalmente o problema não é não conectar, e sim conectar mas a conexão ser bem ruim (Quando é falta de zona de fresnel ou de visada).

    (2Km sem zona de fresnel decente nada com 12dB vai bem, nem NS faz milagre. No seu caso se não conecta parece problema de configuração, e não deficiencia do equipamento)

    Digo pra configurar perto da torre pra verificar o equipamento, possibilidade de defeito sempre existe, os que usamos só deram problemas na parte da alimentação e lan, mas... não custa nada testar isso.



    Ah, e nível de sinal em 50% é suficiente pra CCQ em 90% com 1,5Km, usei meio ano assim, uns 40% da zona de fresnel limpa, nível de sinal baixo, mas CCQ otimo, ping a -l 1472 a 2ms da rb, navegação 100%... nível de sinal só é parametro quando você tem o nível de ruído e cia, nessa distancia geralmente a zona de fresnel é mais importante que o nível de sinal, tem ptp de 20 ou 30Mbps com sinal a -80dB, com SNR de 15dBi...

  4. #4

    Padrão Re: Problema com CPE Intelbras WOG 212

    Olá, amigos... eu tenho algumas unidades, tanto tp-link quanto intelbras, e posso afirmar são aparelhos de muito boa qualidade... entretanto, eu não me arriscaria a instalar em um cliente a mais 1km... E isso com visada limpa.

    Uso antena omni e o meu cliente mais distante usando essa cpe fica a pouco mais de 800 metros...

    Abraço.

    Ps: se realmente não quiser mais utilizar essa cpe e tiver interesse em vendê-la, entre contato.

  5. #5
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão Re: Problema com CPE Intelbras WOG 212

    Citação Postado originalmente por edilsonmsf Ver Post
    Pessoal, estou com um problema com um equipamento, esses dias resolvi comprar uma CPE Intelbras WOG 212, por ser bem prática e compacta, porém me arrependi. Sua interface é bem simples e de fácil configuração, mas não sei oque acontece porque não consigo conectar no meu ap nem a pau. A casa do cliente fica a no máximo 2 km de minha torre sem nenhuma barreira física entre elas, fui em alinhamento de antena e não passa de 50%. Uso em minha torre painéis setoriais aquarios com uma rb 433ah. Se alguém já teve algum problema semelhante com esse equipamento por favor me dê alguma dica, pois já estou com vontade de jogar ele no lixo.
    Obrigado a todos desde já.

    Caro amigo comigo ocorreu de não conectar nem a pau questão de Criptografia. Caso você esteja usando criptografia na sua RB verifique ser lá esta modo aberto ou compartilhada. Exemplo: caso esteja em aberto vá na opção de segurança do WOG 212 e tire o modo automático e coloque aberto. Assim vai conectar, o WOG tem essa falha. Espero que tenha resolvido seu problema.

  6. #6

    Thumbs up Re: Problema com CPE Intelbras WOG 212

    Citação Postado originalmente por edilsonmsf Ver Post
    Pessoal, estou com um problema com um equipamento, esses dias resolvi comprar uma CPE Intelbras WOG 212, por ser bem prática e compacta, porém me arrependi. Sua interface é bem simples e de fácil configuração, mas não sei oque acontece porque não consigo conectar no meu ap nem a pau. A casa do cliente fica a no máximo 2 km de minha torre sem nenhuma barreira física entre elas, fui em alinhamento de antena e não passa de 50%. Uso em minha torre painéis setoriais aquarios com uma rb 433ah. Se alguém já teve algum problema semelhante com esse equipamento por favor me dê alguma dica, pois já estou com vontade de jogar ele no lixo.
    Obrigado a todos desde já.
    Caro Colega Edilson, tive problemas com essa CPE WOG212 da Intelbras, pois forneço internet com alguns clientes, cheguei ate ficar um bom tempo sem fornecer por causa desse equipamento, porém, houve um dia que resolvi pegar essa CPE e colocar ela pra funcionar, claro que tive minhas dores de cabeça, mas nada como errar para aprender, agora ela funciona 100% e sem erros algum, os clientes estão satisfeitos, caso o colega queira uma ajuda, estamos ai pra lhe ajudar, só add o msn para tirar as dúvidas. Abraço!!!

  7. #7

    Padrão Re: Problema com CPE Intelbras WOG 212

    Ja cheguei a ter quase 30 delas na minha rede, funcionao e funcionao muito bem.

    Se for pra trabalhar em mo B a nano loco nao chega nem proximo, mas como ja citado acima o maximo que instalei foi 1.5km

    Acima disso nao recomendo

  8. #8

    Padrão Re: Problema com CPE Intelbras WOG 212

    Caro colegas do Under-Linux.
    Primeiramente obrigado pela atenção de vcs, vou seguir o conselho do amigo Elton Gomes, trocar o firmwere da CPE e testar novamente. Hoje pela manhã tive a certeza que o problema não é mesmo do aparelho e sim de configuração, pois fiz testes com o aparelho embaixo da torre como sugeriu o amigo Rubem e funcionou normal e sem lentidão, além disso verifiquei também a questão da zona de fresnel como sugerido, que como a visada, está normal, sem barreiras. Outra coisa que queria retificar e com relação a distancia da antena que é de apenas de 0,74km, e não de 2 km como havia dito anteriormente, verifiquei isso com o google earth.
    Vou fazer novos testes hoje a tarde com o firmwere mais atual e assim que testar aviso aqui a vocês.
    Mais uma vez obrigado pela ajuda, e se alguém mais tiver alguma dica pode postar.

  9. #9

    Cool Re: Problema com CPE Intelbras WOG 212

    Olá,
    Boa noite! O wog 212 é uma das melhores Cpe que trabalho.

    - Você tem que atualizar o firmeware do equipamento.
    - desabilitar o protocolo proprietário se o aquário tiver
    -ver nível de sinal do equipamento tem que esta entre -40 e -60.

    obrigado pela atenção!!!

    - - - Atualizado - - -

    Olá,
    Boa noite! O wog 212 é uma das melhores Cpe que trabalho.

    - Você tem que atualizar o firmeware do equipamento.
    - desabilitar o protocolo proprietário se o aquário tiver
    -ver nível de sinal do equipamento tem que esta entre -40 e -60.

    obrigado pela atenção!!!

    - - - Atualizado - - -

    Olá,
    Boa noite! O wog 212 é uma das melhores Cpe que trabalho.

    - Você tem que atualizar o firmeware do equipamento.
    - desabilitar o protocolo proprietário se o aquário tiver
    -ver nível de sinal do equipamento tem que esta entre -40 e -60.

    obrigado pela atenção!!!

  10. #10

    Padrão Re: Problema com CPE Intelbras WOG 212

    Quando alguém me mostra uma dessa eu digo: "CHUTA QUE É MACUMBÁ!!!!"

    BOMBA!!! QUALQUER COISA É MELHOR QUE ISSO....

  11. #11
    Avatar de latelecom
    Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Florianópolis, Santa Catarina
    Posts
    58

    Thumbs up Re: Problema com CPE Intelbras WOG 212

    Ótimo para micro células. Maior durabilidade e estabilidade, tenho umas 20 rodando a mais de 1 ano e não me dão problema.

    J.C.

  12. #12
    Avatar de latelecom
    Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Florianópolis, Santa Catarina
    Posts
    58

    Thumbs up Re: Problema com CPE Intelbras WOG 212

    Já conhecia e utilizava o WOG 212, mas quando testei o APC 2S-14 e o APC 2S-20 percebi que redes 2.4 poderiam render mais. Comprei duas unidades de cada, paguei R$ 149,50 nos APC 2S-14 e R$ 161,00 nos APC 2S-20 e hoje já estou com mais de 40 em minha rede 2.4. Preço bom e desempenho ótimo, tudo que nós precisamos!!!
    Tive um pouco de dificuldade para configurar no início, mas o suporte da Intelbras me ajudou nos detalhes.

    J.C.

  13. #13

    Padrão Re: Problema com CPE Intelbras WOG 212

    Citação Postado originalmente por latelecom Ver Post
    Já conhecia e utilizava o WOG 212, mas quando testei o APC 2S-14 e o APC 2S-20 percebi que redes 2.4 poderiam render mais. Comprei duas unidades de cada, paguei R$ 149,50 nos APC 2S-14 e R$ 161,00 nos APC 2S-20 e hoje já estou com mais de 40 em minha rede 2.4. Preço bom e desempenho ótimo, tudo que nós precisamos!!!
    Tive um pouco de dificuldade para configurar no início, mas o suporte da Intelbras me ajudou nos detalhes.

    J.C.
    Rapa aonde esse valor? o.O Pois o minimo que consegui apc 2s-14 foi 230,00 ai nem animei em comprar

  14. #14

    Padrão Re: Problema com CPE Intelbras WOG 212

    Eu comprei 20 unidades para testar e coloquei na rede em pppoe. Estou tendo um dor de cabeça enorme!!! Eles ficam conectando e desconectando o tempo inteiro. Sinal perfeito! CCQ% alto e banda enorme. Não consigo entender! Todos os outros equipamentos da rede em pppoe não caiem (NANO, OIW, WISPBOX E AQUARIO). Já esse estou tendo uma dor de cabeça grande. Alguém tem alguma dica? Já falei com o pessoal da Intelbras, mas eles pensam que agente é cabaço. Se até a semana que vem não tiver solução, vou arrancar tudo e devolver.

    Não é a parte wireless, pois ele se mantem conectado por 8 horas sem problemas. O pppoe não passa de 3 minutos.. Geralmente 1 minuto e reconecta. MTU igual do servidor e alterei o modo de discagem demanda ou automática. Nada resolve! Já estou puto com isso.

    Ajuda ai!!!! Abraço

  15. #15

    Padrão Re: Problema com CPE Intelbras WOG 212

    eu achei o firmware da intelbras bem lixo, uso o da tplink mesmo, caso queira lhe envio um backup de um dos meus e vc testa. Pessoal passa semana conectado aqui sem problema algum

  16. #16

    Padrão Re: Problema com CPE Intelbras WOG 212

    Detalhe bobo, MTU da CPE nao devia ser o mesmo da torre, e sim mais baixo (28 bits a menos sem encriptaçao, quantos mesmo com encriptaçao?). E o ack time também é sensivel nele, se exagero com valores altos ele perde alguns pacotes e cai o pppoe as vezes.

  17. #17

    Padrão Re: Problema com CPE Intelbras WOG 212

    Citação Postado originalmente por berimbau Ver Post
    Eu comprei 20 unidades para testar e coloquei na rede em pppoe. Estou tendo um dor de cabeça enorme!!! Eles ficam conectando e desconectando o tempo inteiro. Sinal perfeito! CCQ% alto e banda enorme. Não consigo entender! Todos os outros equipamentos da rede em pppoe não caiem (NANO, OIW, WISPBOX E AQUARIO). Já esse estou tendo uma dor de cabeça grande. Alguém tem alguma dica? Já falei com o pessoal da Intelbras, mas eles pensam que agente é cabaço. Se até a semana que vem não tiver solução, vou arrancar tudo e devolver.

    Não é a parte wireless, pois ele se mantem conectado por 8 horas sem problemas. O pppoe não passa de 3 minutos.. Geralmente 1 minuto e reconecta. MTU igual do servidor e alterei o modo de discagem demanda ou automática. Nada resolve! Já estou puto com isso.

    Ajuda ai!!!! Abraço
    A solução pra mim foi: esquecer que essa coisa existe e amargar o prejuízo.


    _________
    André

  18. #18

    Padrão Re: Problema com CPE Intelbras WOG 212

    Valeu pessoal pelas respostas! É triste saber não temos respaldo da empresa pra um problema desses. Olhe que já tentei muito por telefone e chat. Grande Jonas! É só up via TFTP o novo firmware? Se puder amigo, me envie o firmware com o procedimento de mudança. lele_1997 @ yahoo.com coloque o Assunto Firmware!!

    Obrigado.

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    eu achei o firmware da intelbras bem lixo, uso o da tplink mesmo, caso queira lhe envio um backup de um dos meus e vc testa. Pessoal passa semana conectado aqui sem problema algum

  19. #19

    Padrão Re: Problema com CPE Intelbras WOG 212

    Citação Postado originalmente por berimbau Ver Post
    Valeu pessoal pelas respostas! É triste saber não temos respaldo da empresa pra um problema desses. Olhe que já tentei muito por telefone e chat. Grande Jonas! É só up via TFTP o novo firmware? Se puder amigo, me envie o firmware com o procedimento de mudança. lele_1997 @ yahoo.com coloque o Assunto Firmware!!

    Obrigado.
    Eu sempre mudei via http mesmo

    Estou enviando no seu email link para download direto do site da tplink e um backup da configuraçao que uso em cliente

  20. #20

    Padrão Re: Problema com CPE Intelbras WOG 212

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Eu sempre mudei via http mesmo

    Estou enviando no seu email link para download direto do site da tplink e um backup da configuraçao que uso em cliente

    Valeu amigo!