+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace com RB 433GL

    Boa tarde a todos,

    Obs.: sou novo na área .

    Instalei um link ponto-a-ponto utilizando Mikrotik RB 433GL - cartão SR71-15 - antena MIMO MG-5G30 - visada boa - 4Km distância. Ao verificar pelo "btest" chego a ter um throughput de 12Mbps. Já nas configurações do cartão - na guia Status - obtenho essa informação: Tx/Rx Rate: 54.0Mbps/48.0Mbps.

    Pergunta:

    - O throughput de 12Mbps informado pelo "btest" está bom? dá pra melhorar? ou posso me basear pelo throughput informado pelo cartão?

    Grato desde já pela atenção!
    Forte abraço.

    -------------------
    Everton Nunes
    Aprendiz.

  2. #2

    Padrão Re: Enlace com RB 433GL

    O btest não é um teste 100% confiável. O motivo é que ele estoura processamento CPU dos dispositivos que estão efetuando o teste, no caso suas RB's. Faça o btest de um notebook atrás do enlace para um servidor mikrotik atrás do enlace também (x86 ou 64). Ou faça testes de envio de arquivos via compartilhamento do windows, ftp, ou outro protocolo e veja na interface o quanto está passando de banda. Use arquivos grandes para o teste, isso facilita.

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

  3. #3

    Padrão Re: Enlace com RB 433GL

    Muito obg. pela dica uesleycorrea mas vendo esse vídeo aqui: - descobri que ainda tem algumas configurações que eu poderei fazer para melhorar meu link...


    -------------------
    Everton Nunes
    Aprendiz.