Página 10 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 5678910
+ Responder ao Tópico



  1. #181

    Padrão Re: Um bom motivo para se utilizar Intelbras WOM 5000

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Boa meu garoto, penso assim como você. Conheço as tecnologias também, antes de ter o provedor tinha uma autorizada de aparelhos eletrônicos, tinha 10 autorizadas e estava sempre trabalhando dia a dia com o que aparecia de mais recente no Brasil.

    Conheço também as armadilhas da industria, temos uma rede de porte médio aqui e me peguei muito dependente da UBNT, então resolvi ''descentralizar'' e montar outros POP's com outras tecnologias, até agora está indo bem, sem usar protocolo proprietário as minhas opções de hardware são diversas, temos mais de 800 clientes em protocolos proprietários e quero acabar com essa dependência.

    Trabalhamos com setorização e cada POP nosso vai em média 100 clientes, então montei o POP intelbrás (só em N) e estamos associando os clientes neles, o bom dessa experiência é que estamos descobrindo hardwares de qualidade que não deixam nada a desejar a Ubiquiti como a antena da Maxxstation, é uma maravilha, depois de atualizar o firmware dela ela trabalha em (A,B,N) acredite, pode-se ativar o Airmax ou não dependendo do que se precisa ela é a antena (atualmente) ideal.
    Roberto, as maxxstations, aquelas distribuídas pela Oiw, se conectam em pops com airmax ativo?

  2. #182

    Padrão Re: Um bom motivo para se utilizar Intelbras WOM 5000

    Citação Postado originalmente por latelecom Ver Post
    Gostaria de compartilhar os resultados surpreendentes dos testes que realizei, comparando NS LOCO M5, NS M5 e WOM 5000.

    Cenário: troca de arquivos a uma distância de 1Km do AP.

    Performance:
    NS LOCO M5 = 18 MBps
    NS M5 = 32 MBps
    WOM 5000 = 30 MBps

    Sinal:
    NS LOCO M5 = -68
    NS M5 = -62
    WOM 5000 = -65

    Preço:
    NS LOCO M5 = R$ 200,00
    NS M5 = R$ 260,00
    WOM 5000 = R$ 169,00

    Com estes resultados somados ao preço e condições de compra (BNDES), hoje sem dúvida o equipamento Intelbras é imbatível. E ainda tem suporte e garantia. Está na hora de revemos nossos conceitos.

    J.C.

    Aqui vocês encontram produtos de network, security e telecom. Contam com um atendimento personalizado, prazo de entrega eficiente e condições de pagamento facilitadas. Na Plantec também são ministrados cursos nessas 3 áreas. Conheça nossa empresa, encontre a solução num simples contato.
    Daniel gaba - 11 2147 3295
    Última edição por DGaba; 23-12-2013 às 09:25.

  3. #183

    Padrão Re: Um bom motivo para se utilizar Intelbras WOM 5000

    Tudo é questão de homologação. Temos clientes aqui na Plantec que utilizam a CPE WOM5000 com bases Ubiquit e Microtik, sem perda de desempenho. Um bom conhecimento e equipamento bem configurado, juntamente com bom preço, bom atendimento, prazo de entrega satisfatório e suporte técnico fazem a diferença.
    À disposição.
    Daniel - Plantec Distribuidora
    11 2147 3295

  4. #184

    Padrão Re: Um bom motivo para se utilizar Intelbras WOM 5000

    Minha rede atualmente esta com Mikrotik somente como router e a transmissão toda sendo pelos produtos da Intelbras, não tenho problemas até o momento, utilizo tanto na transmissão quanto na recepção para o cliente e estou muito satisfeito com o produto.
    Obviamente, passou por diversos problemas até eles acertarem, por isso aconselho que se for utilizar, ao comprar já verifique se esta com a ultima versão do firmware (Hoje é a 3.1), caso não esteja, já vai atualizando.
    A Ubiquiti é muito boa também, não se tem o que reclamar dela, mas eu particularmente optei por usar tecnologia nacional e estou tendo bons resultados.

    Até concordo que o produto faz diferença na rede, mas antes do equipamento vem o fator técnico, não adianta a pessoa ter um Rocket ligado em um Base Station se ele não souber trabalhar. Já vi casos como consultor do provedor ter Ubiquiti e a rede ser bem ruim por não ter técnico capacitado, mas também já vi redes com TP-Link funcionando muito bem...

    O nosso amigo acima informou algo muito importante, a questão de padronizar a rede, evitem ficar misturando Ubiquiti com Intelbras, tplink entre outros. Se você usa Intelbras na torre para transmissão, use nos clientes também, se você usa Ubiquiti nas torres, passe a usar Ubiquiti também nos clientes, e assim vai...

    Eu por exemplo uso Intelbras na transmissão para o cliente e como kit de instalação no cliente. Não vou mentir, uso ubiquiti nos enlaces, pelo menos por enquanto, vou fazer um enlace na próxima semana e testarei Intelbras para ver como se comporta, caso o resultado seja bom, passarei a optar pelo Intelbras também no enlace.

    Enfim, essa é minha opinião... Por enquanto estou satisfeito com os produtos Intelbras, ainda não acionei o suporte deles, não tive necessidade, mas até onde já li de relatos, o suporte é muito bom também, coisa que com a Ubiquiti você não teria tanta facilidade por se tratar de um produto estrangeiro...

    Abraços.

  5. #185

    Padrão Re: Um bom motivo para se utilizar Intelbras WOM 5000

    Não creio que o "padrão" esteja na marca.
    Acho que o padrão está mais ligado ao fator "protocolo". Airmax com Airmax, NV2 com NV2, 802.11 seja a, b, g ou N. com 802.11.
    Também Base dupla polarização não roda legal com clientes de uma só polarização. Até vai, mas não legal.

    Talvez levando ao extremo das exigências, ter o mesmo chipset em tudo... pode ser legal.

    Quando se fala em bem configurado, o que se quer dizer?
    A meu ver ter conhecimentos de RF, e saber como cada uma das opções de configuração atua na conexão.

    Mas mesmo assim, se não tiver visada boa não tem o que fazer em "qualquer rede". Não tem configuração que ajude...
    Digo isso por experiência. Aqui a geografia não ajuda muito. Além disse há uma quantidade enorme de árvores prá tudo que é lado. Já temos perdido clientes por insistir em instalar com uma visada não muito legal. É só incomodo.
    Não tem rádio que resolva isso.
    Quem já não instalou um rádio no cliente, onde só configurou o básico e ficou bombando? E configurar o básico qualquer um faz.

    Então temos que elogiar ou criticar rádios, sempre com cautela. O cenário para uns provedores é bom, para outros não tanto.
    Tendo uma boa visada, até o criticado chipset Realtek 8186 vai dar resultado.

    Se me disserem que tem marcas de rádio que são muito ruins, também vou concordar. Mas aí é mais questão de qualidade de componentes e talvez nem de projeto.

    Pessoal, desculpem me expressar, não estou aqui querendo desmerecer ninguém mas expressando minha opinião pessoal baseado no que tenho observado. Mas não sou dono da verdade. Qualquer argumentação será bem aceita.

  6. #186
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Re: Um bom motivo para se utilizar Intelbras WOM 5000

    Sabias palavras do amigo 1929, concordo plenamente! Não vale apena ficar preso a uma marca, ainda mais estrangeira que cag@ e anda pro consumidor brsileiro, nem site tem em portugues fora o problema das lans etc...
    Sobre o problema de Base ser MIMO e cliente ser SISO, é só tentar equilibrar 50% horizontal e 50% vertical o que dá vantagens para trabalhar em ambientes poluidos com gatonets com antena omni.
    Não existe receita de bolo,antes uma rede mista bem planejada e executada do que uma rede com protocolo proprietário, dependente de uma marca com custos operacionais caros como aquisição e manutenção.
    Imaginem o seguinte cenário, provedor x 100% UBNT Airmax pagando 240 na CPE e provedor y com rede mista e bem executada, pagando 150~170 na CPE? como concorrer?

  7. #187

    Padrão Re: Um bom motivo para se utilizar Intelbras WOM 5000

    Citação Postado originalmente por rpassistencia Ver Post
    bem que eles podiam fazer uma versão LOCO desse equipamento aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/M...i-mimo-2x2-_JM
    com esse equipamento servindo de painel e uma versão loco do mesmo para os clientes com valor atrativo... ai sim mudaria a minha cabeça e de muita gente...

    ubiquiti:
    nanostation m2 ou m5 nas torres - R$320,00
    nano loco m2 ou m5 nos clientes de R$170,00 a R$200,00
    isso tudo com tecnologia mimo automatico.

    intelbras
    Apc 5m-90 nas torres - R$800,00 "vantagem essa é 18dbi e também é mimo, aqui já deixou ubnt um pouco pra trás, por ser nacional o valor esta salgado".
    WOM 5000 nos clientes R$170,00 "não usa mimo automático, somente ajustável manualmente para h ou v, assim perdemos qualidade".
    a intelbras tinha que fazer uma WOM 5000 que seja MIMO para se conectar na base APC 5M, reduzir o tamanho da WOM 5000 pois ela tem 12dbi e tem seu tamanho 3 vezes que uma nanoloco que por sua vez tem 1dbi a mais e opera em mimo automático...

    seria interessante usar uma solução nacional, mas ainda não dá pra mim...
    Só informando, já ouvi dizer que a Intelbras já está desenvolvendo o novo WOM-5000 sendo MIMO.

  8. #188

    Padrão Re: Um bom motivo para se utilizar Intelbras WOM 5000

    Amigos do fórum... durante uma atualização de firmware da WOM 5000, houve um problema e não consigo mais acessá-la... só os 2 primeiros leds ficam acesos e mesmo pressionando o reset não há qualquer alteração.

    Alguém pode dar uma luz sobre o assunto para poder reverter essa situação?

    Abraço.

  9. #189

    Padrão Re: Um bom motivo para se utilizar Intelbras WOM 5000

    Citação Postado originalmente por tndaniel Ver Post
    Só informando, já ouvi dizer que a Intelbras já está desenvolvendo o novo WOM-5000 sendo MIMO.
    Boa tarde!
    É, existe esse projeto sim! Mas enquanto isso, o WOM Siso continua ser a solução para provedores que entregam internet a seus clientes com raio médio de 2Km. E no mercado cada vez mais. A linha WISP da Intelbrás tem deixado marcas boas. E a Plantec vem fazendo seu papel na distribuição dessa linha, com transparência e ótimo relacionamento. E tem até troca expressa se seu produto apresentar problema!
    Somos uma das 3 maiores distribuidoras de Intelbrás do Brasil. Distribuimos produtos das linhas de Network, CFTV e Telecom.
    Na linha de Network temos rádios, switchs, roteadores, etc.
    Aqui nós temos bom preço e na maioria das vezes pronta entrega.
    Esperamos por você!

    PLANTEC DISTRIBUIDORA
    Daniel Gaba - 11 2147 3295

    Nome:      LOGO PLANTEC DISTR.jpg
Visitas:     1013
Tamanho:  12,0 KB

  10. #190

    Padrão Re: Um bom motivo para se utilizar Intelbras WOM 5000

    CPE Mikrotik SXT Lite 5 R2 RBSXT-5nDr2 agora com CARTÃO BNDES E NOTA FISCAL! Lançamento NACIONAL!!!

    Bom Dia Galera,

    Vocês como apreciadores de Mikrotik, é de grande satisfação que dou a notícia de primeira mão que os produtos Mikrotiks já estão sendo nacionalizados oficialmente pela All Earth, a partir de agora, vocês terão todos os produtos com excelentes preços, descontos e qualidade e garantia que somente a All Earth poderá lhes oferecer!

    Alguns produtos já foram nacionalizados e têm seus lotes prontos para a venda ao consumidor/provedor/revenda.

    A linha SXT Lite R2 foi a primeira a estar pronta.

    CPE Mikrotik SXT Lite 5 R2 RBSXT-5nDr2
    CPE Mikrotik SXT Lite 2 R2 RBSXT-2nDr2

    O que você provedor ganha com isso?

    Tudo, pode comprar via CARTÃO BNDES oficialmente, com sua nota fiscal emitida completa e do mesmo produto adquirido, melhor custo do mercado, garantia e pronta entrega!

    O custo do produto pode ser encontrado na guia Classificado Wireless, pois somente é lá que se pode fazer composições de venda, e esse post é para mostrar que a linha SXT foi nacionalizada!


    O post pode ser acessado diretamente aqui:
    CPE Mikrotik SXT Lite 5 R2 RBSXT-5nDr2 apenas R$ 209.90 unitário / Cx fechada a R$ 199,90 cada / https://under-linux.org/showthread.php?t=170824

    CPE Mikrotik SXT Lite 5 R2 RBSXT-5nDr2 unitária a 209,90 / cx fechada a 199,90 (20 peças)
    CPE Mikrotik SXT Lite 2 R2 RBSXT-2nDr2 unitária a 179,90 / cx fechada a 175,90 (20 peças)

    BNDES disponível OFICIAL para o produto que já está aprovado dentro do PPB da All Earth!
    COMPRE E PAGUE COM BNDES OFICIALMENTE, COM SUA NOTA FISCAL COM O MESMO PRODUTO, OFICIALMENTE!!!

    Nota fiscal e todos os impostos inclusos!

    Promoção válida para o mês de Fevereiro ou enquanto durarem os estoques!

    All Earth Comérico de Eletrônicos LTDA
    Distribuidor Oficial Mikrotik
    (19) 3256-5557
    (19) 3245-0708