+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão tem como bloquear a rede para conectar somente clientes

    estou com um problema meus clientes tao todos com sinal bom todos abaixo de -70 mas tem muita jente que naum e cliente conectando e com sinal muito ruim e eu acho que esta atrapalhando minha rede gostaria de saber o que vcs achan???

  2. #2

    Padrão Re: tem como bloquear a rede para conectar somente clientes

    Bota Criptografia ou controle de mac

  3. #3
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: tem como bloquear a rede para conectar somente clientes

    Citação Postado originalmente por mtvWagner Ver Post
    estou com um problema meus clientes tao todos com sinal bom todos abaixo de -70 mas tem muita jente que naum e cliente conectando e com sinal muito ruim e eu acho que esta atrapalhando minha rede gostaria de saber o que vcs achan???
    Olá amigo tem varias maneiras de resolver isso uma é setar o date rates nos cartões ou fazer uso da função o access list.

    se caso você usar mikrotik para enviar basta da uma pesquisada sobre estas funções que ira resolver seu problema.

    abraços...

  4. #4

    Padrão Re: tem como bloquear a rede para conectar somente clientes

    Citação Postado originalmente por mtvWagner Ver Post
    estou com um problema meus clientes tao todos com sinal bom todos abaixo de -70 mas tem muita jente que naum e cliente conectando e com sinal muito ruim e eu acho que esta atrapalhando minha rede gostaria de saber o que vcs achan???
    Se você usa mikrotik, é só cadastrar o MAC dos seus clientes em access list e desmarcar authentication forward. Ou acrescentar uma regra pra não permitir sinal pior que -78 por exemplo.

    Eu já faço de outra maneira: cada vez que vejo um MAC estranho conectado, adiciono em access list e depois bloqueio ele. Claro que monitoro as torres constantemente. Mas como instalo clientes com muita frequência, dessa forma os APs ficam livres para o instalador conectar um cliente novo onde achar melhor, sem ter que cadastrar o MAC de antemão.