+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda urgente

    OLA ATODOS DO UNDER!

    MEU NOME É GIDELSON, TENHO UM PEQ. PROVEDOR, MINHA CONFIGURAÇÃO, MIKROTIK COM HOTSPOT+ RADIUS NO MK-AUTH e SPEEDR. TENHO CLIENTE COM NANO LOCO M5 COMO ROUTER E UNS 3 EM BRIDGE, CLIENTE COM PLAQUINHA RALINK, USB E KIT AP´. RESUMINDO SO OS NANO SÃO 5.8 E OS DEMAIS 2.4G.

    OCORRE O SEGUINTE, QUANTO VOU EM HOST https://under-linux.org/attachment.p...159915&thumb=1 TEM IP VALIDO EU ACHO, porque ping respondeu em uma rede externa da minha. ainda nao me causou nenhum problema grava, mas tenho um outro server fora do meu que tem problema de nao abrir msn ou outros site tipo globo.com e facebook. por enquanto estou add no ipbinding bloqueado. se alguem pode me ajudar eu agradeço.

    Última edição por MICROCHIPNET; 01-03-2013 em 23:28. Razão: ajuda urgente

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda urgente

    Bom dia amigo, sei que oque vou falar é fora do seu topico, mas aproveita que tu ta começando, e faz do jeito certo, projeta tua rede para uma possivel expansão.

    Da uma estudada em OSPF , hotspot+Dhcp nos pop's , para tu já começar com sua rede roteada, assim facilita muito sua vida, e caso queira mudar la na frente para MPLS etc, fica tudo mais simples.

    Fuja de rede 100% em Bridge , e mascara de rede muito grande, é tiro no pé.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda urgente

    Ola amigo! desde de ja agradeço. pois postei em varios lugar, não se isso pode mas é que to sem resposta no forum correto. mas vc ja me deu uma dica, nao tenho conhecimento sobre este assunto que vc postou, mas se vc tiver algum conteudo ai me passa o link ok. ficarei mais grato. mas desde de ja eu agradeço e vou dar uma pesquisa de como fazer isso. minha rede 3 ponto de retransmissao é tudo em bridge. e ums servidor mikrotik como hotspot+speedr+mk-auth.


    um abraço.



    microchipnet.com.br.
    microchipeletrônica.
    gidelsonadm
    [email protected]
    apdd!

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda urgente

    Olha amigo, segue alguns videos no youtube que explica o funcionamento do roteamento OSPF, mas estude bem antes, não é muito complexo, é chatinho, mas muito eficiente




  5. #5

    Padrão Re: Ajuda urgente

    amigão agradeço, vou dar uma estudada ok.

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda urgente

    Citação Postado originalmente por MICROCHIPNET Ver Post
    amigão agradeço, vou dar uma estudada ok.

    Disponha meu amigo, qualquer duvida posta ai, que lhe ajudo noque eu conseguir !

    Abraço