+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão alguem pode me ajudar?,regra para deixar o youtube e facebook mais rapido

    oi Pessoal, boa noite, gostaria de saber se tem como fazer uma regra para deixar os video do youtube e o facebook mais rapido, alguem pode me ajudar? tenho uma rb 750.

  2. #2

    Padrão Re: alguem pode me ajudar?,regra para deixar o youtube e facebook mais rapido

    amigo é o seguinte,primeiro vc tem q ser um pouco mais específico.mas vou tentar imaginar seu senário.vc tem uma rb750 fazendo um balance,se sim,vc precisa fazer um blance pcc passar por um link ou destinar mais banda a a um link.vc tb pode fazer um balance pcc com cargas diferentes.tem aqui no forum.
    v tb pode usar um cache,recomendo thunder,speedr.ai vai melhorar muito mesmo,principalmente youtube.

  3. #3

    Padrão Re: alguem pode me ajudar?,regra para deixar o youtube e facebook mais rapido

    Youtube mais rápido ou voce tem que colocar mais LINK "banda" ou cache para que ajude no carregamento do video.

  4. #4

    Padrão Re: alguem pode me ajudar?,regra para deixar o youtube e facebook mais rapido

    pode fazer uma marcação de pacotes, e determinar uma banda especifica para o youtube ou o que quiser.
    de repente resolve!

  5. #5

    Padrão Re: alguem pode me ajudar?,regra para deixar o youtube e facebook mais rapido

    Magica nao tem como fazer...

  6. #6
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: alguem pode me ajudar?,regra para deixar o youtube e facebook mais rapido

    Olá amigo, vc pode fazer uma marcação de pacote....exemplo:

    chainrerouting - Advanced content: youtube - Action: mark connection - New Connection Mark: youtube_C (pronto aqui vc marcou as conexões) agora vamos marcar os pacotes.

    Add: chain: prerouting - connection mark: youtube_C - Action: mark packet - New packet mark: youtube_P (pronto agora vc marcou os pacotes) vamos agora criar o controle de banda.

    Queues - queue types + (add uma nova regra) type name: Controle Youtebe - kind: pcq Rate: 4M (aqui com vc determinar quanto de banda vai querer compartilhar com seus clientes para youtube) - limit: 10 (esse numero determinar que até 10 clientes vão usar 4M apartir dos 11 vai começar a dividir a banda). Agora vc vai em queue tree add uma nova regra: name: youtube - parent: global-out - packet Marks: youtube_P - limit at: 2M - limit max: 2M (isso que dizer que os primeiros clientes que acessar o youtube vai ter 2M pra esse site.

    Se deixei passar alguma coisa aí ou tem alguma informação errada, podem comentar!

  7. #7

    Padrão Re: alguem pode me ajudar?,regra para deixar o youtube e facebook mais rapido

    Não concordo com isso.O cliente tem que receber o que contrata.Quando contratamos um link seja ele dedicado ou adsl,as operadoras tem essa regalia?Não....

  8. #8
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: alguem pode me ajudar?,regra para deixar o youtube e facebook mais rapido

    Olha não concordo em piorar o serviço....mas melhorar só totalmente a favor.

  9. #9

    Padrão Re: alguem pode me ajudar?,regra para deixar o youtube e facebook mais rapido

    Tem sim amigo, é só contratar mais link que isso se resolve facilmente.

  10. #10

    Padrão Re: alguem pode me ajudar?,regra para deixar o youtube e facebook mais rapido

    Valeu galera a todos Brunocemeru, leoservice, alexsuarezferreira, conexaoweb pela ajuda sei que não expliquei direito,mas erra uma regra no mangle+queue tree , procurando aqui no fórum achei esse tópico: https://under-linux.org/showthread.php?t=126618 de alamdias.
    Ficou, Massa !!!!

    Batmam, Obrigado de Coração, foi com sua dica que fiz a pesquisa no Fórum.

    Alexandre correa, cara ,valeu pela sua ajuda foi absolutamente útil.

  11. #11
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: alguem pode me ajudar?,regra para deixar o youtube e facebook mais rapido

    Que isso Paulo estamos aí pra isso mesmo!