+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Comando Ping do DOS responde apenas o DNS?

    Olá Pessoal


    Estive hoje em 2 clientes com 2 problemas parecidos veja:


    1° Cliente


    - PC não navega nas paginas, mas se pingo no DNS do Google por exemplo ele responde, se uso o nome de dominio p/ ele responder ele não responde.


    - Solução: O Pc dela está conectada em um roteador Wireless da TP-Link, deixei ele apenas no cabo que sai da Airgrid M5, logo presumi que o problema fosse no Roteador, segunda-feira irei na casa do cliente atualizar o firmware do roteador.


    2° Cliente


    -Problema identico ao 1° Cliente.


    - Solução: Não sei ainda pois ele é conectado a um ADSL router de 4 portas e usa 3 PCs 2 estão funcionando e um não.


    alguem já passou por isso e soube como resolver?

  2. #2
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Comando Ping do DOS responde apenas o DNS?

    Já tive esse problema igualzinho, mas foi o meu cache do mikrotik que estava desativado.

    Faça o teste da casa de sua cliente, acesse páginas "https" https://wwwgoogle.com se funcionar, tenho quase certeza que é o cache que está desativado.

    Ou então reinicie sua RB, eu resolvi meus problemas assim por aqui.

  3. #3

    Padrão Re: Comando Ping do DOS responde apenas o DNS?

    Esse 2° Cliente é fora da minha rede ele usa o ADSL da oi hj vou ver se o roteador dela tem algum proxy, se tiver vou desabilitar p/ ver se funciona

    - - - Atualizado - - -

    Esse 2° Cliente é fora da minha rede ele usa o ADSL da oi hj vou ver se o roteador dela tem algum proxy, se tiver vou desabilitar p/ ver se funciona

  4. #4

    Padrão Re: Comando Ping do DOS responde apenas o DNS?

    Resolvi inserindo um endereço de IP manualmente... Até mais Obrigado Amigo

  5. #5

    Padrão Re: Comando Ping do DOS responde apenas o DNS?

    se ele pinga no dns más não pinga nos dominios, tente trocar os servidores dns, aqui os dns da oi vive caindo então eu setei os dns do google.