Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Olá pessoal alguém já utilizou a ACCESS POINT MIKROTIK ROUTERBOARD OMNITIK U-5HnD DUAL 8dBi

    Boa noite meus caros amigos do forum, algum de vocês já utilizou o ACCESS POINT MIKROTIK ROUTERBOARD OMNITIK U-5HnD DUAl 8dBi em um repetidor, e como se saiu, clientes pendurados etc???

  2. #2

    Padrão Re: Olá pessoal alguém já utilizou a ACCESS POINT MIKROTIK ROUTERBOARD OMNITIK U-5HnD DUAL 8dBi

    eu estava pensando em testar ele como ap e cliente ate 3km, pois antena de 8db e mesmo que o nano loco m2, e funcona legal um nano nessa distancia. so que é mikrotk ne, não tem problemas de porta lan, tem mais portas, e ainda e mais barato.

  3. #3

    Thumbs up Re: Olá pessoal alguém já utilizou a ACCESS POINT MIKROTIK ROUTERBOARD OMNITIK U-5HnD DUAL 8dBi

    Será que ele é realmente compativel com equipamentos 1x1 ou 2x2, por exemplo uma airgrid m5 ou nanabridge m5 ou nano loco m5???

    - - - Atualizado - - -

    Será que ele é realmente compativel com equipamentos 1x1 ou 2x2, por exemplo uma airgrid m5 ou nanabridge m5 ou nano loco m5???

  4. #4

    Talking Re: Olá pessoal alguém já utilizou a ACCESS POINT MIKROTIK ROUTERBOARD OMNITIK U-5HnD DUAL 8dBi

    Ola amigos...
    Tenho duas Omni Tik na rede são otimas uma delas tenho em um condominio com 14 predios são 13 sxt conectados nela com NV2 ativo trafego medio de 20M otima sinal muito estavel desde que instalei la faz 5 meses nunca tive problemas nenhum so vou no condominio pra ligar clientes, outra tenho em um pop com 12 clientes conectados nela 2 com nano loco M5 e o resto ta todos com CPE TP Link 5G distancia maxima que tenho um cliente dela e 1km manda muito bem essa ta sem protocolo e mesmo assim e otimo o desempenho dela.. Ela e 2 X 2 mas pode se trabalhar 1 x1 e so Configurar ela pra isso...

  5. #5

    Thumbs up Re: Olá pessoal alguém já utilizou a ACCESS POINT MIKROTIK ROUTERBOARD OMNITIK U-5HnD DUAL 8dBi

    Valew pela resposta meu camarada.

  6. #6

    Padrão Re: Olá pessoal alguém já utilizou a ACCESS POINT MIKROTIK ROUTERBOARD OMNITIK U-5HnD DUAL 8dBi

    Boa tarde, amigo comprei uma dela aqui para teste e confesso a voce q me surpreende com a bixinha hehehe...Fiz um teste com um cliente meu a 4.5 km com nano loco m5 na casa do cliente sinal -69 banda passante 20 mega, ping na casa dos no maximo 5 ms equipameto excelente! agora falta apenas ver qnts cliente ele aguenta conectado simultaneo.

  7. #7

    Padrão Re: Olá pessoal alguém já utilizou a ACCESS POINT MIKROTIK ROUTERBOARD OMNITIK U-5HnD DUAL 8dBi

    a duvida é, ela conegue trabalhar com airgrid 1x1 ou somente 2x2 .
    e quem ja testou ela como ap e cliente tambem.
    pois o custo dela é baixo, acho viavel para clientes ate 3km. alguem testou nelas airgrid e ela como cliente??

  8. #8

    Padrão Re: Olá pessoal alguém já utilizou a ACCESS POINT MIKROTIK ROUTERBOARD OMNITIK U-5HnD DUAL 8dBi

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    a duvida é, ela conegue trabalhar com airgrid 1x1 ou somente 2x2 .
    e quem ja testou ela como ap e cliente tambem.
    pois o custo dela é baixo, acho viavel para clientes ate 3km. alguem testou nelas airgrid e ela como cliente??
    Funciona muito bem com Airgrid não testei com airgrid ainda mais a CPE da TP Link e 1 x1 e funciona muito bem com sinal otimo com airgrid deve ficar melhor ainda o sinal...
    Como cliente deve ser um desperdicio pois ela tem antena omni foi desenvolvida para AP...

  9. #9

    Padrão Re: Olá pessoal alguém já utilizou a ACCESS POINT MIKROTIK ROUTERBOARD OMNITIK U-5HnD DUAL 8dBi

    Eu tenho 2x parada aqui, NOVAS.

    Usei no pop antena de 30mts e cliente em media a 300 a 700mts c/ cpe tplink 1x1 e nao gostei nenhum pouco do desempenho tanto que ja tirei

    Aqui poluiçao é praticamente 0, testei varios canal e potencia e mesmo assim sinal terrivel.

    ccq variando muito em alguns cliente entre 60% a 90% e sinal mais baixo -69 a 300mts apenas da torre ridiculo, visada 3000%

    Usando nano loco m5 a 700mts sinal -68 mas ccq ruim tbm

    Troquei por basestation + rocket sinal do nano loco m5 caio pra -55 ccq 100%

    Quem tiver interesse vendo ambas.

  10. #10

    Thumbs up Re: Olá pessoal alguém já utilizou a ACCESS POINT MIKROTIK ROUTERBOARD OMNITIK U-5HnD DUAL 8dBi

    Meu caro, derrepente era a configuração que vc estava usando.

  11. #11

    Padrão Re: Olá pessoal alguém já utilizou a ACCESS POINT MIKROTIK ROUTERBOARD OMNITIK U-5HnD DUAL 8dBi

    Citação Postado originalmente por adbthomaz Ver Post
    Meu caro, derrepente era a configuração que vc estava usando.
    Pois é tentei todas possiveis, canal/potencia

    A nao ser que ela nao possa ficar muito alta na torre por nao ter tilt para regular.

    Só nao testei com airgrid mas cpe tplink e nano loco m5 nao aprovei achei o sinal muito ruim por estar apenas a 300mts da torre no caso da tplink e 700mts o nano loco m5

    Tenho a mesma tplink a 3km da torre em meu outro pop e sinal -66 65/65 ccq entre 98 e 100%

  12. #12

    Padrão Re: Olá pessoal alguém já utilizou a ACCESS POINT MIKROTIK ROUTERBOARD OMNITIK U-5HnD DUAL 8dBi

    Amigos, talvez possa ser falta de sorte mas comprei uma dessas tambem achando que por ser mikrotik iria melhorar minha rede coloquei ela na torre mas pra minha decepção o desempenho foi muito pior que o nano. Fiz testes colocando-a na mesma torre que um nano M5 e na outra ponta um nanoloco M5 e distancia de 2 km. o sinal ficou pessimo (com o nano ficou -63 e com a omnitik ficou -76) ta parada aqui tambem. Abraço a todos

  13. #13

    Cool Re: Olá pessoal alguém já utilizou a ACCESS POINT MIKROTIK ROUTERBOARD OMNITIK U-5HnD DUAL 8dBi

    Meu caro o seu caso pode depender, ela possui duas ominis de 8 dbi, pode ser interferencia do seu proprio nano atrapalando ela. Lembrando que as antenas são de 360º.

  14. #14

    Padrão Re: Olá pessoal alguém já utilizou a ACCESS POINT MIKROTIK ROUTERBOARD OMNITIK U-5HnD DUAL 8dBi

    já tenho mais de 100unidade na rede só uso ela como cliente distancia maxima 3km. só quero nanostation para distancia superior a isso.

  15. #15

    Padrão Re: Olá pessoal alguém já utilizou a ACCESS POINT MIKROTIK ROUTERBOARD OMNITIK U-5HnD DUAL 8dBi

    Citação Postado originalmente por kfdigital Ver Post
    já tenho mais de 100unidade na rede só uso ela como cliente distancia maxima 3km. só quero nanostation para distancia superior a isso.
    Pois é comprei baseado no seu comentario em outro topico, qual versao mk vc esta usando nelas?

    Seria possivel me passar um backup ou screen das principais tela pra ver se to fazendo algo de errado aqui.

  16. #16

    Padrão Re: Olá pessoal alguém já utilizou a ACCESS POINT MIKROTIK ROUTERBOARD OMNITIK U-5HnD DUAL 8dBi

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ominitik.jpg
Visualizações:	376
Tamanho: 	217,5 KB
ID:      	43182 retirei esse print nao sei ao certo qual distancia mas foi o primeiro que vi. mando um bacup para vc via mp,

  17. #17

    Padrão Re: Olá pessoal alguém já utilizou a ACCESS POINT MIKROTIK ROUTERBOARD OMNITIK U-5HnD DUAL 8dBi

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Pois é comprei baseado no seu comentario em outro topico, qual versao mk vc esta usando nelas?

    Seria possivel me passar um backup ou screen das principais tela pra ver se to fazendo algo de errado aqui.
    me passa teu E-mail por MP que vou te mandar um Backup de uma das minhas...

  18. #18

    Padrão Re: Olá pessoal alguém já utilizou a ACCESS POINT MIKROTIK ROUTERBOARD OMNITIK U-5HnD DUAL 8dBi

    Citação Postado originalmente por kfdigital Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ominitik.jpg
Visualizações:	376
Tamanho: 	217,5 KB
ID:      	43182 retirei esse print nao sei ao certo qual distancia mas foi o primeiro que vi. mando um bacup para vc via mp,
    Este ccq em 52%!

    É normal?

    Infoserv mandei mp

  19. #19

    Padrão Re: Olá pessoal alguém já utilizou a ACCESS POINT MIKROTIK ROUTERBOARD OMNITIK U-5HnD DUAL 8dBi

    ai diz 52%, na basestation em que esta conectado diz 97%, nao sei ao certo quem mente mais, mas aqui ta normal. da até pra ver um bom trafego no cliente citado.

  20. #20

    Padrão Re: Olá pessoal alguém já utilizou a ACCESS POINT MIKROTIK ROUTERBOARD OMNITIK U-5HnD DUAL 8dBi

    Citação Postado originalmente por kfdigital Ver Post
    ai diz 52%, na basestation em que esta conectado diz 97%, nao sei ao certo quem mente mais, mas aqui ta normal. da até pra ver um bom trafego no cliente citado.
    Pois é aqui usando ele como ap dava +ou- isso de ccq e no nano loco m5 96 a 100%.

    Ja até subi ela no mastro da loja pra testar, assim que tiver o backup em maos vou como cliente dinovo.

    Estou usando a v6.rc11