Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Cloud Core Router com 1000 clientes em pppoe

    Amigos estou tendo o mesmo problema que alguns usuarios aqui e nao sei o que fazer, tenho em media 1700 clientes autenticando PPPOE na CCR1036 e a mesma do nada trava, derruba os clientes e so apos uns 5 a 10 minutos ela volta a autenticar os cliente, porem uns 10 clientes nao cai a conexão, se eu reiniciar a rb ela volta todos os clientes na hora. ja atualizei para a ultima versao mais nada.
    se alguem puder ajudar.

    abracos

  2. #22

    Padrão Re: Cloud Core Router com 1000 clientes em pppoe

    Também estou com o mesmo problema, os clientes desconecta sozinho, trava a conexão e para de pinga nos clientes, so resolve depois que renicia a rb. depois de alguns tempo volta a travar novamento. ja alterei a configuração do MTU, MRU e TIMEOUT e nada de resolver...


    Citação Postado originalmente por bersaneti Ver Post
    Amigos estou tendo o mesmo problema que alguns usuarios aqui e nao sei o que fazer, tenho em media 1700 clientes autenticando PPPOE na CCR1036 e a mesma do nada trava, derruba os clientes e so apos uns 5 a 10 minutos ela volta a autenticar os cliente, porem uns 10 clientes nao cai a conexão, se eu reiniciar a rb ela volta todos os clientes na hora. ja atualizei para a ultima versao mais nada.
    se alguem puder ajudar.

    abracos

  3. #23
    Avatar de wildes
    Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    46

    Padrão Re: Cloud Core Router com 1000 clientes em pppoe

    não acredito que o problema seja a ccr, mais sim o dominio de broadcast, 1700 clientes no mesmo dominio de broadcast vai causar um colapso na camada 2 ou seja no caminho até a ccr 1036, sugiro que estude uma forma de seguimentar em celulas para aliviar o dominio de broadcast, caso não queira gastar muito com switchs dc que faça vlan e passe a entregar uma vlan por cliente, pelo menos limite o dominio de broadcast para 200 usuarios, eu uso a solução da maxlink, monto ilhas com no maximo 240 assinantes, ou 240 portas pra assinantes, dessa forma não tenho esse tipo de preocupação .

  4. #24

    Padrão Re: Cloud Core Router com 1000 clientes em pppoe

    Bom dia amigos, comprei uma cloud de 32 nucleo e ela esta apresentando esse mesmo problemas, tenho em media 320 cliente ppoe simultâneo e a cada 12 horas ela trava o servidor ppoe fica um tempo fora e volta, mas quando volta não conecta todos os clientes, ai tenho que reniciar ela , ai ela volta ao normal e roda mais 12 horas, alguém conseguiu alguma solução.

    Obrigado

  5. #25

    Padrão Re: Cloud Core Router com 1000 clientes em pppoe

    Citação Postado originalmente por kbca12 Ver Post






    Bom dia amigos,

    Queria saber se alguém já está utilizando Cloud Core Router – 1036-12G-4S estou pensando em comprar duas Cloud Core Router – 1036-12G-4S para colocar no lugar de meus servidores pc. Será que ela su´portaria 1000 clientes simultaneos

    Desde de já grato

    Pode comprar e rodar tranquilo aqui ja estamos na base dos 1400 simultâneos com 20% de processamento... essa RB é muito poderosa!!!

  6. #26

    Padrão Re: Cloud Core Router com 1000 clientes em pppoe

    Citação Postado originalmente por Link Informatica Ver Post
    Bom dia amigos, comprei uma cloud de 32 nucleo e ela esta apresentando esse mesmo problemas, tenho em media 320 cliente ppoe simultâneo e a cada 12 horas ela trava o servidor ppoe fica um tempo fora e volta, mas quando volta não conecta todos os clientes, ai tenho que reniciar ela , ai ela volta ao normal e roda mais 12 horas, alguém conseguiu alguma solução.

    Obrigado
    A minha consegui resolver atualizando o Ros estou usando a v6rc13 aqui para 1400 PPPoE simultâneos esta tranquilo com bom uptime... temos a 1016 e 1036 uma BGP FULL-ROUTE outra para servidor PPPoE

  7. #27
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Cloud Core Router com 1000 clientes em pppoe

    Atualiza para a versão mais recente. Não esqueça de atualizar a routerboard também.

  8. #28

    Padrão Re: Cloud Core Router com 1000 clientes em pppoe

    Amigo preciso de ajuda tenho uma cloudcore com 150 clientes conectados e junto esta mk-auth o problema que coloco o ip no mk-auth mas na cloud da outro ip me ajudem por favor... segue imagem dos ips com problemas...
    https://under-linux.org/attachment.p...620829&thumb=1

  9. #29

    Padrão Re: Cloud Core Router com 1000 clientes em pppoe

    Paulo vc conseguiu resolver seu problema com pppoe, tenho uma ccr 1036 autenticando 2500cliente passando em media 240mb funciona perfeito porem do nada ela derruba todas as conecoes pppoe ai so reiniciando a rb para voltar. as vezes fica 24h de boa as vezes 72h mas do nada para. abracos
    Citação Postado originalmente por p4ulo182 Ver Post
    Boa tarde pessoal, estamos com uma CCR1036-12G-4S, travando em media 24 horas de uso, paralisa todos os servers ppppoe, mais o acesso continua, só que muito lento, e pra voltar ao normal, só reiniciando.. alguém ja viu isso por ai....! estou usando vlan uma para cada painel, fiz isso achando que resolveria o problema mas não resolveu hj tem em media 150 vlan

  10. #30

    Thumbs down Re: Cloud Core Router com 1000 clientes em pppoe

    Citação Postado originalmente por bersaneti Ver Post
    Paulo vc conseguiu resolver seu problema com pppoe, tenho uma ccr 1036 autenticando 2500cliente passando em media 240mb funciona perfeito porem do nada ela derruba todas as conecoes pppoe ai so reiniciando a rb para voltar. as vezes fica 24h de boa as vezes 72h mas do nada para. abracos
    Só resolveu tirando os clientes, máximo 200 clientes, mais pra roteamento ficou perfeita.
    Á e ainda tem um bug muito louco que fica o DR, ai o cliente não navega! tenso!

  11. #31

    Padrão Re: Cloud Core Router com 1000 clientes em pppoe

    Citação Postado originalmente por bersaneti Ver Post
    Paulo vc conseguiu resolver seu problema com pppoe, tenho uma ccr 1036 autenticando 2500cliente passando em media 240mb funciona perfeito porem do nada ela derruba todas as conecoes pppoe ai so reiniciando a rb para voltar. as vezes fica 24h de boa as vezes 72h mas do nada para. abracos

    Amigo essas quedas do pppoe, sao porque em algum ponto da tua rede um determinado range de clientes estão perdendo resposta do servidor, e eles perdem autenticacao todos de uma vez, e a cpu da cloud core vai la nas alturas e comeca a derrubar a autenticacao dos outros pppoe tambem. Pode reparar que so depois que ele derruba todo mundo q ele comeca a autenticar de novo. Por isso é melhor reiniciar a rb que é mais rapido.

  12. #32

    Padrão Re: Cloud Core Router com 1000 clientes em pppoe

    Citação Postado originalmente por kbca12 Ver Post






    Bom dia amigos,

    Queria saber se alguém já está utilizando Cloud Core Router – 1036-12G-4S estou pensando em comprar duas Cloud Core Router – 1036-12G-4S para colocar no lugar de meus servidores pc. Será que ela su´portaria 1000 clientes simultaneos

    Desde de já grato


    Funciona sim amigo, eu uso aqui pra mais de 1000 simultaneos. Pode trocar.

  13. #33

    Padrão Re: Cloud Core Router com 1000 clientes em pppoe

    Boa Noite pessoal.

    Uma dúvida para quem trabalha com Cloud.

    Esse numero de conexoes exemplo 1000 simultaneos.

    è só conexao mesmo, ou tem firewall, cache full, load balance?

    To pensando em pegar uma de 16 nucleos minha 1100 tá abrindo as pernas com o full

  14. #34

    Padrão Re: Cloud Core Router com 1000 clientes em pppoe

    Citação Postado originalmente por ManoDW Ver Post
    Boa Noite pessoal.

    Uma dúvida para quem trabalha com Cloud.

    Esse numero de conexoes exemplo 1000 simultaneos.

    è só conexao mesmo, ou tem firewall, cache full, load balance?

    To pensando em pegar uma de 16 nucleos minha 1100 tá abrindo as pernas com o full

    Eu trabalho com a CCR-3616. Uso para 1100 simultaneos com queue/firewall/mangle/bgp/ospf....tudo funcionando bem c/ 35% de carga.

  15. #35

    Padrão Re: Cloud Core Router com 1000 clientes em pppoe

    opa maravilhaaaaaa, vou colocar uma cloud entao, aki uso pppoe e cache full com marcacao de pacotes e rotas, e queue full.

    E foi corrigido akele problema da cloud usar somente 1 nucleo no PPPOE?

    Valeu galera

  16. #36

    Padrão Re: Cloud Core Router com 1000 clientes em pppoe

    Citação Postado originalmente por ManoDW Ver Post
    opa maravilhaaaaaa, vou colocar uma cloud entao, aki uso pppoe e cache full com marcacao de pacotes e rotas, e queue full.

    E foi corrigido akele problema da cloud usar somente 1 nucleo no PPPOE?

    Valeu galera
    Essa CCR ainda tem problema com pppoe. Se vc usa essa rb pra autenticar muitos clientes e se uma torre tua cai, ela desconecta esses clientes que cairam muito lentamente, a cpu vai nas alturas e começa a desconectar tambem os que estao ativos e so autenticam todos de novo depois que derruba todo mundo.
    Nao acontece isso toda hora mas é muito critico, visto que se isso acontece, ela demora uns 7min. Dependendo do numero de usuarios.
    Ja comuniquei ao pessoal da Mikrotik e eles me passaram uma versao 6.9 beta que supostamente corrigiria o problema, mas a versao apresentou outros bugs e tive que fazer o downgrade. Fora esse problema, o equipamento é muito bom. O problema é a versao 6 que é muito ruim. Se subisse versao 5 seria show de bola.

  17. #37

    Padrão Re: Cloud Core Router com 1000 clientes em pppoe

    pode usar tranquilo!

  18. #38

    Padrão Re: Cloud Core Router com 1000 clientes em pppoe

    Então esse problema com pppoe já foi solucionado com essas novas versões estável da 6.11? Vou comprar uma para fazer ospf, mpls, bgp e pppoe. Vai rodar de boa então? obrigado pessoal

  19. #39

    Padrão

    Estou usando versão 6.12 e ainda tenho o problema na CCR
    este problema é exclusivo da CCR, igualmente na 1016 qto na 1036, pois com um dual Xeon quad antigo, com MK6, roda 100%.

    O debughacker sintetizou exatamente o problema, quebrei bastante a cabeça pra achar a causa, e agora conferindo meus LOG´s, bateu em cima, pois 1 setor meu rebootou, aí, deu a cag#da.

    Resumindo...
    A CCR é poderosíssima, se vc possui até 700 conexões ppppoe, vai funcionar perfeitamente bem com pouco processamento e sem nenhum BUG, mas em torno de 800 ~ 900 conexões, existe esse BUG. Se uma torre sua por algum motivo perder conexão e voltar, trava tudo!

    Estou acompanhando as atualizações desde a 6.0beta4, vi resolverem muitos bug´s nesse caminho, mas infelizmente, ainda hoje com a ultima versão disponível (6.12) testei e tive o mesmo problema.
    Espero que resolvam isso em um futuro próximo, pois essas CCR´s são show.

    se alguém descobrir algo de como contornar o problema, por favor, compartilhem...

  20. #40

    Padrão

    Pelos Relatos que li, ainda nao compensa investir em uma CCR, tenho que trocar meu servidor aqui e vou mesmo optar por outro PC, não quero correr riscos. A troca aqui é por motivo de de tempo mesmo de uso, 3 anos já interruptos e olhe que é uma plaquinha Gigabyte, off board com 6 placas de Rede TP-LINK 10/100/1000, tem dado conta até hoje, media de 86mbps em horario de pico, mas tá na hora da troca antes que pare, agora ir de CCR seja la qual for o modelo pelos relatos que li, vou dar mais um tempo, nao quero ter dor de cabeça.

    Att