Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cloud Core Router com 1000 clientes em pppoe





    Bom dia amigos,

    Queria saber se alguém já está utilizando Cloud Core Router – 1036-12G-4S estou pensando em comprar duas Cloud Core Router – 1036-12G-4S para colocar no lugar de meus servidores pc. Será que ela su´portaria 1000 clientes simultaneos

    Desde de já grato

  2. #2

    Padrão Re: Cloud Core Router com 1000 clientes em pppoe

    Também tenho estou em dúvida...

  3. #3

    Padrão Re: Cloud Core Router com 1000 clientes em pppoe

    O hardware eu acho q suporta, mais o BUGOS não. Com 330 sessoes PPPoE e roteando mais uns 150 MB de banda, ela peidou. Tenho uma só fazendo BGP com 4 operadoras, full routing, passando 350~400 MB e ta de boa.

  4. #4

    Padrão Re: Cloud Core Router com 1000 clientes em pppoe

    Consegui travar 2 PCS, um core i5 e um Xeon,
    os 2 bateram 100% de processamento fazendo teste de banda
    Agora a coreRouter não chegou ah 35%.

    Um colega meu comprou a 1016 e roda nela BGP com 3 operadoras e PPPoe e disse q no horario de pico não
    chegou a 10%.
    Ah minha se Deus quizer colocaremos para trabalhar amanha.

    Pode comprar sem medo...
    Otimas

  5. #5

    Padrão Re: Cloud Core Router com 1000 clientes em pppoe

    Tenho rodando a CCR 1036-12-G-4S rodando com 700 ppoe online, media de 100 mega trafego somente para isso bgp uso outra, esta que esta rodando 100 mega e 700 ppoe esta usando em media 1 % da cpu se a do colega abriu o bico deve ter feito alguma configuracao que bugo nela ou usou backp de outra rb ou pc o que nao se deve fazer, estou postando agora demanha, onde nao tem metade dos cliente online, a noite posto denovo com media de 700 online, e cpu na mesma coisa media de 1 a 2%.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cloud.jpg
Visualizações:	4831
Tamanho: 	152,5 KB
ID:      	43240

  6. #6

    Padrão Re: Cloud Core Router com 1000 clientes em pppoe

    estou pensando seriamente substituir o meu MK Pc por uma RB dessas pra ver se fica bom

  7. #7
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Cloud Core Router com 1000 clientes em pppoe

    O equipamento funciona bem. A questão é que só esta disponivel a versão 6X que é BETA. Com isso tenho tido problema em alguns softwares de gerencia que usam SSH.
    O máximo que consegui da Mikrotik direto foi o envio de um link com a versão 6.0 RC12 que ainda nem esta no site disponivel.

    Segue resposta com links:

    Hello,

    Please, upgrade to the latest version:
    http://www.mikrotik.com/download/share/all_files_6.0rc12.zip
    http://www.mikrotik.com/download/share/routeros-tile-6.0rc12.npk

    and perform Routerboot upgrade:
    /system routerboard upgrade
    /system reboot

    Report back with new supout.rif file if problem persists.


    Regards,
    Janis Megis
    --
    The biggest European MUM of 2013:
    Zagreb, Croatia. March 14-15
    http://mum.mikrotik.com/

  8. #8

    Padrão Re: Cloud Core Router com 1000 clientes em pppoe

    TO pessando em comprar a 1016 se funcionar como to pensando irei mudar meus servidor por ela

  9. #9
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Cloud Core Router com 1000 clientes em pppoe

    Citação Postado originalmente por kbca12 Ver Post
    TO pessando em comprar a 1016 se funcionar como to pensando irei mudar meus servidor por ela
    Sugestão (se puderes).
    Compra 1 "servidor" DELL com fontes redundantes, levanta Cloudnele (virtualização) e trabalho com vários servidores e Mikrotiks nele. Coloca RAID e tenha paz na sua cabeça.

  10. #10

    Padrão Re: Cloud Core Router com 1000 clientes em pppoe

    Nova Imagem quase 600 online agora e 2% da CPU, rodando thunder cache em modo TPROXY tudo certoClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ccr.jpg
Visualizações:	1496
Tamanho: 	149,5 KB
ID:      	43254,
    rodando com Webmikrotik para cadastro bloqueio etc por ssh, tudo depende de configurações etc mas como o colega acima comentou ela ainda esta com o software beta porem se ja esta assim beta imagina ela 100%, pra mim como ainda nao tive nenhum problema migrei ela tudo na mão sem backp, ate hoje nenhum problema, so reiniciei ela pra atualizar pois estava a 20 dias online, desde que a comprei.

  11. #11

    Padrão Re: Cloud Core Router com 1000 clientes em pppoe

    Compramos 2 CCR-1016 , comprei com a intenção de utilizar no BGP, mas infelizmente quando coloquei os filters de BGP ela bugou não funcionando adequadamente.
    Referente ao processamento acredito que a informação de processamento não esteja adequada. Pois ao levantar as rotas full routing ela colocava 1% de processamento mais travava o acesso.
    Outra deficiencia grave encontrada foi a negociação de portas com outros equipamentos da marca DATACOM e Ericsson das operadoras.
    Ao meu ver o problema não é hardware e sim o BugOSRouter 6 que até agora não tem uma versão estavel.

  12. #12
    Avatar de wildes
    Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    46

    Padrão Re: Cloud Core Router com 1000 clientes em pppoe

    Citação Postado originalmente por herlon2008 Ver Post
    Compramos 2 CCR-1016 , comprei com a intenção de utilizar no BGP, mas infelizmente quando coloquei os filters de BGP ela bugou não funcionando adequadamente.
    Referente ao processamento acredito que a informação de processamento não esteja adequada. Pois ao levantar as rotas full routing ela colocava 1% de processamento mais travava o acesso.
    Outra deficiencia grave encontrada foi a negociação de portas com outros equipamentos da marca DATACOM e Ericsson das operadoras.
    Ao meu ver o problema não é hardware e sim o BugOSRouter 6 que até agora não tem uma versão estavel.
    galera só fica de olho, porque peguei algumas que vem configurado com 200mhz de fabrica, se fosse uma só tudo bem, mais conhecidencia serem 3 .
    Última edição por wildes; 16-03-2013 às 19:39.

  13. #13

    Padrão Re: Cloud Core Router com 1000 clientes em pppoe

    Citação Postado originalmente por wildes Ver Post
    galera só fica de olho, porque peguei algumas que vem configurado com 200mh de fabrica, se fosse uma só tudo bem, mais conhecidencia serem 3 .
    Recebi Minha cloud ontem ccr 1036, to testando ela na bancada coloquei um adsl de 15MB coloquei para adicionar a rota e default, fiz a nat e ela so navega no maximo a 200kbps to preocupado se hardware ou soft, ja testei versão 6.0rc11, rc6 e rc9 ja fiz reset e nada.

  14. #14
    Avatar de wildes
    Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    46

    Padrão Re: Cloud Core Router com 1000 clientes em pppoe

    Citação Postado originalmente por kasatek Ver Post
    Recebi Minha cloud ontem ccr 1036, to testando ela na bancada coloquei um adsl de 15MB coloquei para adicionar a rota e default, fiz a nat e ela so navega no maximo a 200kbps to preocupado se hardware ou soft, ja testei versão 6.0rc11, rc6 e rc9 ja fiz reset e nada.
    entra em contato comigo e me da acesso a ela verifico pra voce .

  15. #15

    Padrão Re: Cloud Core Router com 1000 clientes em pppoe

    Boa tarde pessoal, estamos com uma CCR1036-12G-4S, travando em media 24 horas de uso, paralisa todos os servers ppppoe, mais o acesso continua, só que muito lento, e pra voltar ao normal, só reiniciando.. alguém ja viu isso por ai....!

  16. #16
    Avatar de wildes
    Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    46

    Padrão Re: Cloud Core Router com 1000 clientes em pppoe

    chegou outra aqui pra mim pessoal, coloquei em alta definição as fotos, proucure por ccr 1036 nos meus albuns, vou colocar em produção pra um cliente amanha .

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por p4ulo182 Ver Post
    Boa tarde pessoal, estamos com uma CCR1036-12G-4S, travando em media 24 horas de uso, paralisa todos os servers ppppoe, mais o acesso continua, só que muito lento, e pra voltar ao normal, só reiniciando.. alguém ja viu isso por ai....!
    verifica o clock e tem uma advertencia para fazer update porque o sistema ainda esta em carater esperimental .

  17. #17

    Padrão Re: Cloud Core Router com 1000 clientes em pppoe

    Pra mim esta normal usando ultima versao disponivel e feito todas as configuraçoes na mao sem backp, pois backp de outro sistema pra ccr pode trazer problema junto, entao e bom evitar, pegar somente os script compact e nada mais, quase 20 dias ligado mais de 400 pppoe so agora e nenhum problema.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ccr.jpg
Visualizações:	926
Tamanho: 	156,6 KB
ID:      	43578

  18. #18

    Padrão Re: Cloud Core Router com 1000 clientes em pppoe

    Caro colega, tenho uma 1036 e o problema que encontre foi no queue, pois vendo link e quando seto 200 mb para um clinte ele só consegue usar 90 a 100 mb e a queue fica maluca.

  19. #19

    Padrão Re: Cloud Core Router com 1000 clientes em pppoe

    chegou a atualizar amigo?
    Eu atualizei aqui a minha e teve uma melhoria no radius que está comunicando perfeitamente, mas a queue está a mesma coisa, barrando a velocidade antes do tempo e bem abaixo do que é setado.
    Última edição por agnaldo52; 25-03-2013 às 00:20.

  20. #20

    Padrão Re: Cloud Core Router com 1000 clientes em pppoe

    Parceiro.. troque meus servidores por uma CCR1036-12G-4S..

    Até agora é show de bola.. não tem 1000 clientes, mas tem uns 550.. o CPU chega no máximo a 1% de consumo!!

    Abraço.. segue uma imagem.!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nova RB CCR1036-12G-4S.jpg
Visualizações:	1038
Tamanho: 	150,1 KB
ID:      	44390