+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Squid no Opensuse, servidor sem acesso a internet

    Boa Tarde,
    depois que instalei o squid e configurei ele no opensuse 12.1, só consigo ter acesso a internet pelo servidor se no navegador eu colocar os dados do proxy, mas para atualizar pelo zypper (Pelo console ou Gerenciamento de Software) não consigo acessar a internet, já fui até o Centro de controle Yast, cliquei em Proxy, mas fica dando erro e quando eu criei o squid, eu não gerei nenhum usuário ou senha.
    Ao subir o squid não da nenhum erro e a internet no servidor só funciona quando subo o squid.
    Tenho 2 placas de rede, eth0 distribui e a eth1 entra a internet.

    Como sou novo, estou apanhando bastante aqui.
    Consegui subir o squid através de tutoriais encontrados na internet, mas a minha maior dificuldade é que muitos tutoriais sao feitos no ubuntu e o opensuse não tem a mesma arquitetura de arquivos (Desculpe se mencionei de forma errada), exemplo que nao temos no suse é o /etc/network/interfaces que muitos tutoriais mencionam, mas para alterar essa parte eu fiz pelo gerenciador visual do Yast.

    Eu preciso ter acesso a internet para instalar alguns pacotes de dns para fazer o servidor funcionar 100%, pois quando espeto outro computador no link do servidor, tenho acesso a rede, as pastas compartilhadas pelo samba, mas acesso a internet não, só carrega o titulo da pagina, como se a página estivesse em um loop infinito onde somente o nome da página é carregado!

  2. #2

    Padrão Re: Squid no Opensuse, servidor sem acesso a internet

    Resumindo seu squid está funcionando se você configura-lo no navegador.

    Pesquise como fazer masquerade e redirect no open suse.
    O primeiro compartilha internet através do sistema (é preciso ter duas placas de rede aqui) o segundo é para interceptar as requisições à porta 80 para passar pelo squid.