+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation [Ajuda] Wds falhado culpa mascara d rede ????

    Ola pessoal peço desculpas pois sou novato no site e nao sei como devo posta.
    Bem a dias estou sem dormi tentado soluciona um problema, tenho um mk Routerboard Rb 751u-2hnd em ap+brigde que esta enviado sinal wds para uma cpe tplink wa5210g como repetidora , mais a conexao esta caindo de uma hora para outra configurei a cpe em todos os modos repetidora wds universal etc, ate navega na onternet mais depois de um tempo a conexao wds cai o mk nao trava e a cpe tambem nao, ai tenho que reiniciar, o cara que configuro o mk coloco o host assim 10.5.50.1/24, gateway 10.5.50.1 networks 10.5.50.0 , a mascara esta dando 255.255.255.0
    eu pesquisei hoje e me parece que a algo errado entre a mascara de rede e os ips atribuidos aos clientes.
    olha o que um amigo posto.

    Responder até MUNDONET em 19 dezembro 2010 at 22:34 Axo que meu fermento ta ruim, heheheh meu bolo nao deu certo seguinte, ja tenho um hotspot configurado /24 ai fiz essa receita ai tudo legal.o pc de teste aqui pegou sim os ips ex:
    ip: 10.0.1.2
    mascara 255.255.255.252
    gateway 10.0.1.1
    Servidor dhcp 10.5.50.1
    dns 10.0.1.1

    mais nao tem internet ele aparece a tela de login loga mais nao tem internet na maquina... , depois fui em nat na masquerade do hotspot apaguei o scr.address qua tava 10.5.50.1 funcionou, isso ta correto ou da algum trasntorno!!!
    http://mk-auth.com.br/forum/topics/c...-mascara-30-no
    tentei usa isso mais nao sei se esta certo http://www.gwebtools.com.br/calculadora-subrede

  2. #2

    Padrão Re: [Ajuda] Wds falhado culpa mascara d rede ????

    WDS eh layer2,

    pode ser que seu tp-link esteja com problemas...

    sem ver logs eh dificil apontar algo, mas todos os WDS que usamos aqui sao com equipamentos iguais (MK + MK, ubnt+ubnt)

    ja usei mk+ubnt e funciona tranquilo..

    Ap-router por exemplo em WDS funciona mas acontece alguns problemas (parecidos com o que vc reporta)

  3. #3

    Question Re: [Ajuda] Wds falhado culpa mascara d rede ????

    alex.
    Eu coloquei aqui o tplink 5210g em modo ponto brigde , ficou bom pois so caiu uma vez, sera que o modo repetidora e repetidora universal tem alguma imcopatibilidade com marcas? qual diferença nos modos repetidor, Repetidor Universal, Bridge, Multi-Bridge ?

  4. #4

    Padrão Re: [Ajuda] Wds falhado culpa mascara d rede ????

    a interface wlan do tp link está em ap, e a lan em bridge né? ou esta fazendo os dois serviços de ap+wds com ela?