+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas - Repetidor de Celular

    Boa tarde.

    Sou novato... não entendo muito do assunto, então resolvi pedir ajuda a vocês. Comprei as peças para instalar um repetidor de celular no meu sítio, mas não está funcionando e não sei qual é o motivo. Testei em casa, em um cômodo onde não pega sinal, mas com ou sem o aparelho fica sinal 0. Acredito que instalei corretamente: antena externa no alto da casa>cabo>repetidor com a fonte>cabo>antena interna.
    As peças que possuo são:

    Antena direcional externa 900/950 Mhz, 9~11 dBi
    Antena interna omni 806-960MHz, 1710-2500MHz, 3 dBi
    Repetidor GSM 900 Mhz , 50 dB
    2 cabos de 10 metros RGC 58 com conectores N
    Celular com operadora TIM

    Qualquer sugestão ou teoria será de grande ajuda.
    Obrigado.




  2. #2

    Padrão Re: Problemas - Repetidor de Celular

    Citação Postado originalmente por whsugitani Ver Post
    Boa tarde.

    Sou novato... não entendo muito do assunto, então resolvi pedir ajuda a vocês. Comprei as peças para instalar um repetidor de celular no meu sítio, mas não está funcionando e não sei qual é o motivo. Testei em casa, em um cômodo onde não pega sinal, mas com ou sem o aparelho fica sinal 0. Acredito que instalei corretamente: antena externa no alto da casa>cabo>repetidor com a fonte>cabo>antena interna.
    As peças que possuo são:

    Antena direcional externa 900/950 Mhz, 9~11 dBi
    Antena interna omni 806-960MHz, 1710-2500MHz, 3 dBi
    Repetidor GSM 900 Mhz , 50 dB
    2 cabos de 10 metros RGC 58 com conectores N
    Celular com operadora TIM

    Qualquer sugestão ou teoria será de grande ajuda.
    Obrigado.




    Cara,

    Uma coisa que pode estar acontecendo é a sua Omni estar enviando sinal para sua antena externa, que acredito ser uma antena yagi, digamos que isso iria gerar um loop infinito e seu sistema de cobertura não funcionaria.