+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Duvida, como rodar 2 mk em uma mesma rede com apenas 1 thunder?

    Pessoal, é o seguinte, tenho aqui em minha rede, um servidor fazendo a autenticação hotspot ligado a um swich, um link com ip fixo, e um servidor thunder cache 7.1,
    O fato é que ele esta funcionando direitinho neste servidor, liberando um mega do cache para cada usuário.
    Quero arrumar mais um Mk, nesta rede, e queria que o conteudo navegado saisse do cache tambem, então eu ligaria o meu novo servidor tambe no switch e quero que seja o memo ipreal para os dois e mesmo gatway, quero que o segundo continue como no primeiro, que ele libere uma quantidade de link fixa para saida do cache.
    Se alguem puder me ajudar, náo quero que ninguem faça pra mim,quero aaprender.

  2. #2

    Padrão Re: Duvida, como rodar 2 mk em uma mesma rede com apenas 1 thunder?

    Fala Dr .

    Bom, é perfeitamente possível o que você quer, porém não dá pra colocar os dois mks no mesmo switch e usar o mesmo ip válido pros 2.

    O que dá pra fazer, é colocar algum equipamento (sugiro uma RB450, ou 750, dependendo do trafego) antes, pra ser o Gateway dos outros 2 MK. Ficaria mais ou menos assim:

    Link ---- RB 450 ----- Switch ------- 2 MKs e Thunder com IPs privados ligados no switch.

    Isso, lógico, se vc não tiver mais ips disponíveis.

    Passa mais informações, tipo, se o mk e o thunder tá com ip valido, se vc tem acesso ao gateway do mk que tá funcionando, etc.

    Vamos ver como a gente faz isso aí.

  3. #3

    Padrão Re: Duvida, como rodar 2 mk em uma mesma rede com apenas 1 thunder?

    Então Mario Jr, quanto vc cobra pra fazer pra mim, e depois me encinar?

  4. #4

    Padrão Re: Duvida, como rodar 2 mk em uma mesma rede com apenas 1 thunder?

    Cara, como eu disse, não é complicado, só precisa mais informações.

    Acho que dá pra gente seguir por aqui e eu te explico o que deve ser feito.

    Pelo que você disse, eu imagino que atualmente sua rede seja:

    Link ---------- Switch ------------ MK
    189.xx.xx.1 ........ \ ..................... 189.xx.xx.2
    ........................ Thunder


    A minha dúvida eh qual ip tá no Thunder. Tem ip público pra ele também? Ou ele não tá nesse switch? Você quer colocar o segundo MK nesse switch também?

  5. #5

    Padrão Re: Duvida, como rodar 2 mk em uma mesma rede com apenas 1 thunder?

    quase isto.

    tenho uma rb 450 onde cega o link dedicado e faz um fail over com um load-balance e sai uma range de ip interna direto para o switch, neste switch esta os dois mk
    em outro switch tenho o thunder ligado e os dois servidores nele tambem, não tenho ip real no thunder.

  6. #6
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida, como rodar 2 mk em uma mesma rede com apenas 1 thunder?

    Realmente não é bicho de 7 cabeças, aqui usamos 2 servers mk com o mesmo thundercache e funciona perfeitamente, e de quebra pode colocar mais se necessário, vc esta falando com o mario jr. a pessoa certa para te orientar, porém o danado é muito ocupado. abraço.

  7. #7

    Padrão Re: Duvida, como rodar 2 mk em uma mesma rede com apenas 1 thunder?

    Eu realmente prescizo fazer isto funcionar, nem que seja pagando, depois aprendo, mas minha necessidade agora era por ele em 100% de minha rede.

  8. #8

    Padrão Re: Duvida, como rodar 2 mk em uma mesma rede com apenas 1 thunder?

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    quase isto.

    tenho uma rb 450 onde cega o link dedicado e faz um fail over com um load-balance e sai uma range de ip interna direto para o switch, neste switch esta os dois mk
    em outro switch tenho o thunder ligado e os dois servidores nele tambem, não tenho ip real no thunder.
    Hum, então fica bem mais fácil. Vamos lá:

    ............................
    Link ------------- RB450 ------- Switch --------- MK 1
    ....................... / ..10.0.0.1........| . \ ..............10.0.0.2
    Balance -------- ....................... | ... MK 2
    ......................................... Thunder 10.0.0.3
    ......................................;;; 10.0.0.4

    Liga desse jeito, faz a regra de redirecionamento igual nos dois MKs e deve funcionar. Se tiver dificuldade no redir, posta suas regras que a gente ve. Lembrando que desse jeito, vai chegar no Thunder os ips dos MKs e não dos clientes, então tem que cadastrar a rede do Thunder no Firewall dele.

  9. #9

    Padrão Re: Duvida, como rodar 2 mk em uma mesma rede com apenas 1 thunder?

    foi exatamente isto que fiz, porem quando abilito o redirecionamento do trafego no mk 2, ele para de funcionar, mas nao atrapalha em nada o outro, vou refazer minhas regras e posto o resultado, se der certo farei até um vídeo e posto no youtube, pois deve existir outros casos como o meu.

  10. #10

    Padrão Re: Duvida, como rodar 2 mk em uma mesma rede com apenas 1 thunder?

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    foi exatamente isto que fiz, porem quando abilito o redirecionamento do trafego no mk 2, ele para de funcionar, mas nao atrapalha em nada o outro, vou refazer minhas regras e posto o resultado, se der certo farei até um vídeo e posto no youtube, pois deve existir outros casos como o meu.
    Verifica se no Firewall do Thunder você cadastrou a rede corretamente e não só o ip do MK 1.

  11. #11

    Padrão Re: Duvida, como rodar 2 mk em uma mesma rede com apenas 1 thunder?

    tinha cadastrado sim, fiz uma range do firewall do thunder /16, assim englobaria todas as minhas ranges de ip que uso

  12. #12

    Padrão Re: Duvida, como rodar 2 mk em uma mesma rede com apenas 1 thunder?

    Pessoal, criamos um tutorial que tem a ver com esse problema acima:
    segue link:

    http://www.overnix.com/showthread.ph...e-Produ%E7%E3o

    Manual criado pelos usuários do Overnix.com:

    _Marcello

    Damao.tecnico

    mjr88

  13. #13

    Padrão Re: Duvida, como rodar 2 mk em uma mesma rede com apenas 1 thunder?

    Postei aqui há uns 3 dias, moderaram meu post, e o mesmo ainda não apareceu.

    Nós (_Marcello, damao.tecnico, Mjr88) fizemos um manual baseado no problema do netuai, encontra-se no fórum Overnix.com.
    nno subforum Thundercache>Instalação e configuração.