+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Rio de Janeiro - interior
    Posts
    29

    Question Enlace curto de 230M. Não passa mais de 1mb (sem visada) 2.4ghz

    Estou fazendo um enlace curto de 230m, sendo que o ponto B esta a 67m de altura, no caso esta em desnível, pois é um morro. Não é possível ver a antena pois tem umas arvores, mas a antena esta bem no topo das arvores com uma tubo de 4M.

    Eu preciso passar 10mb se passar mas é melhor, porem não passa de 1,5mb, eu sou único a usar o canal 10, já tentei B/G/N.

    Como é uma distancia muito curta eu usei, uma Antena da Oiw de Grade 21dbi com uma radio da elsys no ponta A, achando 100% de sinal da B.

    No ponto B eu usei uma cpe da elsys, acha 42% de sinal.

    Eu queria deixar o ponto A desse jeito e só trocar o ponto B por uma: Wog 212 - 12 dbi ou Nanostation Loco M2 8dbi
    Qual dessas é melhor e dura mas sem ter problemas, pois a energia aqui não é muito estável, e já tive problemas. Eu já usei essa antena da intelbras em um enlace de 1km e passou 15mb sem problemas e é muito fácil de configurar e nunca da problema e eles atende quando ligamos! Já da ubnt eu nunca usei.

  2. #2

    Padrão Re: Enlace curto de 230M. Não passa mais de 1mb (sem visada) 2.4ghz

    Nenhuma das opções é boa.

    Deveria usar Grades de 25 dbi da aquario, e Radios OIW 400 mw, em modo apenas B, o radio é 400 mw, mas vc não vai usar os 400 deve usar ele em 400 apenas p/ direcionar, depois vá dimuindo a potencia e melhorando a direção.

    Mas não espere muito pois o 2,4 possui um limite de 4Mbps. será muito dificil passar disso.

    Esse enlace curto não a possibilidade de uso de cabos como fibra?

  3. #3

    Padrão Re: Enlace curto de 230M. Não passa mais de 1mb (sem visada) 2.4ghz

    passar os 10mb, somente em modo G !

  4. #4

    Padrão Re: Enlace curto de 230M. Não passa mais de 1mb (sem visada) 2.4ghz

    O ideal e voce usar o mesmo que colocou no lado A (grade de 21 dbi). A esta distancia duas grade de 21dbi com um cartao de 60mw e utilizando um cabo de conexao de 1m seria o suficiente para estabelecer a conexao com aprocimadamente uns -36 de sinal. Eu costuno fixa meus enlaces entre -60 a -40. Voce deve fechar o enlace em G ou melhor ainda em N pois assim voce vai ter mais de 10mb de banda passante. Mas as antenas devem estar muito bem fixa e nao devem oscilar com o vento se der tenta sair da proximidade da arvore caso nao tenha geito levanta um tudo de pelo menos 1" e estaia ele para nao ficar balancendo. Em verro velho voce compra tudo de 6 metros com 5cm de diametro que dar para ser chumbado no chao e estaia.

  5. #5

    Padrão Re: Enlace curto de 230M. Não passa mais de 1mb (sem visada) 2.4ghz

    como sao apenas 230m coloca um cabo de rede com tres switchs com alimentaçao poe, vai ser muito melhor do que ficar tentando trafego sem visada.

  6. #6

    Padrão Re: Enlace curto de 230M. Não passa mais de 1mb (sem visada) 2.4ghz

    sem visada nem a nasa faz ponto a ponto.
    Eleve o ponto A ou use 900.