+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com roteamento

    Ola pessoal, to precisando de uma ajudinha.

    Aqui na empresa, tenho uma rb 750 fazendo load balance pcc com 2 links adsl. Dessa RB saem duas faixas de rede Administrativo - 192.168.15.0/24 (ether3) e comercial - 192.168.0.0/24 (ether 4). Tudo funciona perfeitamente.

    Agora surgiu a necessidade da rede Administrativo acessar (pingar) a rede comercial. não faço idéia de como fazer!

    ja tentei algumas coisas, mais sem sucesso!

    obs, Não posso deixar em bridge as duas redes.

    Alguem poderia me ajudar?

    Grato
    Ediney

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com roteamento

    bom dia amigo se as duas faixas estao na mesma rb como vc citou ja era para elas estarem se pingando pq sao rotas conectadas verificar se nao tem alguma regra de bloqueio na sua rb que esta bloqueando o ping pois se as faixas estam conectads diretamente a rb ja deveriam estar se falando (ping)

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com roteamento

    Bom dia!

    Não tem nenhuma regra de bloqueio.

    seria defeito da rb?

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com roteamento

    Citação Postado originalmente por eamaral Ver Post
    Bom dia!

    Não tem nenhuma regra de bloqueio.

    seria defeito da rb?
    Se essas duas redes saem direto dessa rb para os pcs é pra funcionar, agora se tem outro roteador depois desse balance, e desse roteador sai para rede comercial, e outro roteador para rede administrativa, vc tem de fazer a rota para esses roteadores no balance, mais ai so vendo toda a extrutura ai...

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda com roteamento

    Tenta colocar essas duas regras:

    /ip firewall mangle add src-address=192.168.15.0/24 dst-address=192.168.0.0/24 action=accept place-before=0

    /ip firewall mangle add src-address=192.168.0.0/24 dst-address=192.168.15.0/24 action=accept place-before=0

    Penso que o ping de uma rede para outra esteja tentando sair pelo PCC. Colocando essas regras logo no começo da mangle deve resolver!

    Abraços
    Fabricio