Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Angry Provedores de internet da RMR e interior têm seus cabos retirados de postes da Celpe

    segue o link da materia complita:
    http://www.pernambuco.com/app/notici...da-celpe.shtml

    Anid, provedores e Celpe se reúnem nesta terça em Recife para tentar acordo

    Depois da publicação de uma polêmica envolvendo a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), que estaria ameaçando retirar dos seus postes os cabos e switches de pequenos provedores de internet, uma reunião foi agendada para a próxima terça-feira, 12 de março, na qual se buscará um acordo entre as partes envolvidas.A reunião acontece às 13h, no Hotel Nacional INN, na praia de Boa Viagem, em Recife. Estão confirmadas as presenças do presidente da Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), Percival Henriques, além de representantes da Celpe e de mais de 80 provedores de Pernambuco. Também foram convidados o secretário de Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco, e a promotoria de Defesa do Consumidor, que ainda não confirmaram a presença.A polêmica teve início a partir da iniciativa da Celpe, em notificar os microempresários e ameaçar retirar os equipamentos deles sob a alegação de irregularidades na instalação. A Anid entendeu que a medida era arbitrária e manifestou apoio aos provedores, afirmando que a companhia pode cobrar uma taxa pelo uso dos postes, mas não pode retirar cabos e switches sem autorização judicial.Para entender melhor o caso, clique no link abaixo:http://www.anid.com.br/site/index.ph...de-postes.htmlAscom Anid

    Hoje nós da NavegaWeb também estaremos lá para acompanhar tudo de pertinho e manter o pessoal informado, temos 40% da rede toda cabeada e duas tentativas de projetos já enviados para a celpe, com engenheiro e empresa responsável pelo cabeamento mais até agora nada de resposta da celpe (esperando a mais de 6 meses).


  2. #2

    Padrão Re: Provedores de internet da RMR e interior têm seus cabos retirados de postes da Celpe

    que cituaçao de quem trabalha com cabo nas ruas... ainda bem q so uso antena, mas lamento pelos companheiro que usam cabos, pois eu mesmo ja usei, espero q acabe tudo bem pra os dois lados.

  3. #3

    Padrão Re: Provedores de internet da RMR e interior têm seus cabos retirados de postes da Celpe

    Olha sinto muito mas a Celpe não está errada.
    O poste é propriedade da Celpe você não pode subir e colocar cabos sem a autorização da mesma.
    Ta vc enviou o projeto a seis meses e ele não foi aprovado, ou nao teve resposta, isso não é motivo p/ sair cabeando.
    Se eles apenas soltarem os cabos vc ainda ta no lucro.

    Existe padrões que as detentoras dos postes exigem, aqui em minha cidade meu projeto foi para a Copel 3 vezes, isso levou mais de 1 ano, entre tirar as medidas e a aprovação para uso do poste.

    A empresa leva em conta a idade do poste, a carga atual do poste e a carga posterior apos a sua empresa passar os cabos.
    Para cada carga é reduzido o tempo de vida util do poste, que na sua regiao pode ser que esses postes ja sejam bem antigos, e por isso a empresa não autoriza mais a entrada de nenhuma outra em sua rede.

    Pode ver que em varias cidades o poste é ocupado pela OI, GVT, NET, e se vc tentar entrar não consegue pois os cabos dessas empresas saturam o peso permitido p/ estes postes.

    Em varias cidades ja vi caso de ter poste dos dois lados da rua, um p/ rede eletrica e 1 ou 2 operadoras e outra p/ net

  4. #4

    Padrão Re: Provedores de internet da RMR e interior têm seus cabos retirados de postes da Celpe

    Colega eu até entendo que o poste seja da operadora de energia, mas tem se que entender que infelizmente com a estrutura precária das cidades e como os provedores são de pequeno porte não há como estes subsidiarem a compra e instalação de postes e também o impacto que isso causaria na cidade, além do mais, os postes estão localizados em terrenos que são do município e não da operadora, ou seja, se ela pagasse um aluguel de cada poste à prefeitura, aí sim eu acharia que ela teria condições de barrar a colocação dos cabos, acho justo o contrato entre o provedor e a operadora de energia, e também um aluguel justo do poste, nada de inflacionar só pra dificultar para o provedor, mas justo é justo, se o terreno não é da operadora, e ela usa-o como quer pra fins lucrativos e não paga nada por isso, a consequencia todavia, seria não cobrar também dos provedores, ainda mais agora com essa onda de investimentos em infraestrutura em tecnologia e internet que o Brasil passará, bom pelo menos é isso que o governo ptralha diz né.

  5. #5
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Provedores de internet da RMR e interior têm seus cabos retirados de postes da Celpe

    Realmente esse é um assunto bem delicado, mas vamos pela lei. Estamos errados usar os postes sem as devidas autorizações? sim estamos, mas não dá direito a eles retirarem pois fere o direito de propriedade dos provedores eles poderiam sim, acionar a justiça e notificar para que os proprietários removessem seus cabos, switchs e etc...

    Quanto ao seu projeto ou nosso ser aprovado pela concessionaria responsável aqui eles nem se pronunciam quanto a isso ou seja, eles não avaliaram os projetos de ninguém nem disponibilizaram, modelos, exigências nem nada que a gente pudesse usar ou contratar uma empresa para montar toda estrutura.

    O que nós estamos querendo agora é tentar na justiça que eles deixem como está a atual estrutura e manifestem como querem o projeto e quanto querem por poste, aqui o pessoal que tem contato com alguns lá da concessionaria informou que a média de preço vai de 4,25 à 10,78 dependendo da infra, um absurdo mas mesmo assim são valores cogitados por quem conversa aqui e ali, desse jeito fica complicado, eu tenho uma média de 58,7% da minha rede cabeada isso representa cerca de 2km de cabos estamos priorizando os clientes a radio.

    Um outro fator que enfrentamos negativamente aqui são os provedores sem licença e que jogam os seus cabos de todo jeito, pra vocês terem ideia eu já vi neguinho usar até garrafa pet pra colocar switch dá pra imaginar porque isso ta acontecendo não eh?

    bem estou preparando um resumo da reunião hoje que tivemos junto ao pessoal da ANID e os outros provedores para apresentar a meus funcionários amanhã e vou analisar o impacto nos próximos dias. Bem é isso, agora é esperar e ver o que vai dar!

  6. #6

    Padrão Re: Provedores de internet da RMR e interior têm seus cabos retirados de postes da Celpe

    Desculpa cara, mais quem colocou CABOS em POSTES ta totalmente ERRADO e FORA DA LEI... Não importa se e grande ou pequeno, se isso ou aquilo... E a mesma coisa que a tal de CELPE passar dentro da tua casa um LINHÃO DE ENERGIA!!! Tenho certeza que tu não iria gostar disso... Infelizmente a LEI é clara... Se o poste pertence a ELES, que raios tu ta reclamando deles ta tirando os cabos... O certo é você entrar com um MANDATO, pedindo um tempo para resolver isso com eles... Vai atras de um advogado cara, e dos bons!!! Porque o tiro pode acertar em você mesmo!!!

    Eles podem entrar com um mandato contra você, por uso indevido e sem autorização de propriedade... Sendo que eles vão alegar ate mesmo que você não tem um projeto de acordo com as leis da ANATEL e ELETROBRAS.... Ae o negocio vai pegar fogo... Eu tinha um projeto desses com CIANET... E não foi fácil conseguir chegar aos chefões da marfia dos postes!!! E depois eu mesmo desisti!!!

  7. #7

    Padrão Re: Provedores de internet da RMR e interior têm seus cabos retirados de postes da Celpe

    nem um, nem outro !!

    provedor esta errado por usar sem autorização, e a cia errada por retirar sem alguma ordem judicial ..

    o correto é um acordo, a cia cobra do provedor os postes e projeto... e o provedor legaliza ...


    bom pra todos

    espero que o colega do provedor tenha tido sorte .. !!

  8. #8

    Padrão Re: Provedores de internet da RMR e interior têm seus cabos retirados de postes da Celpe

    Sim a Celpe poderia informar notificar para retirar os cabos, mas como não há uma formalização de quem é o cabo, eles podem remover sim sem a autorização do dono do cabo, visto que o dono do cabo não teve autorização para colocar o cabo.

    Outra coisa, a CIA não vai enviar a vc nenhuma cartinha dizendo olha muda isso no seu projeto, ela manda p/ o Eng que fez o projeto, vc é o ultimo a saber, agora se seu eng. é cheio de serviço vai enrrolar pois vai demorar p/ alterar e enviar de novo, agora se ele é inexperiente ai ficou pior pois não vai saber o que a CIA exigiu.

  9. #9

    Padrão Re: Provedores de internet da RMR e interior têm seus cabos retirados de postes da Celpe

    Também concordo com o fato de que nao se pode sair por ai usando infraestrutura de terceiros sem previa autorizaçao, devemos estar cientes dos riscos quando tomamos açoes não acordadas.

  10. #10
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Provedores de internet da RMR e interior têm seus cabos retirados de postes da Celpe

    Pelo visto algumas pessoas não leram por completo as matérias ou não entenderam exatamente a questão aqui explanada!

    Estamos querendo pagar pelo uso, e vários outros provedores também enviaram projetos através de engenheiros qualificados e que inclusive já teve projeito aprovado em outros estados e aqui no estado o projeto dele de uma grande tele foi aprovado em menos de 30 dias.

    O que queremos é pagar mesmo pelo uso, trabalhar de maneira correta e que seja retirado de todos que não cumprirem as exigências, estamos tentando acordo com eles, mas o que parece é que os mesmos não estão abertos a esses acordos com nós pequenos.
    Ninguém ta esperando cartinha estamos querendo deles uma solução plausível para todos.

  11. #11

    Padrão Re: Provedores de internet da RMR e interior têm seus cabos retirados de postes da Celpe

    tem um amigo que postou as regras para usar postes da celpe:

    http://mk-auth.com.br/forum/topics/c...s-fios-pre-o-e

  12. #12
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Provedores de internet da RMR e interior têm seus cabos retirados de postes da Celpe


  13. #13

    Padrão Re: Provedores de internet da RMR e interior têm seus cabos retirados de postes da Celpe

    .
    Última edição por daniloacr; 17-04-2014 às 12:15.

  14. #14

    Padrão Re: Provedores de internet da RMR e interior têm seus cabos retirados de postes da Celpe

    cemig 1 mes ?

    vai um ano na labuta ai amigo !!

    o projeto basico é rapido.. da 1 mes ou 2 mesmo... o executivo q eles demoram.. cada ida e volta são 90 dias :P

  15. #15

    Padrão Re: Provedores de internet da RMR e interior têm seus cabos retirados de postes da Celpe

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    nem um, nem outro !!

    provedor esta errado por usar sem autorização, e a cia errada por retirar sem alguma ordem judicial ..

    o correto é um acordo, a cia cobra do provedor os postes e projeto... e o provedor legaliza ...


    bom pra todos

    espero que o colega do provedor tenha tido sorte .. !!
    Sei lá, eu tenho um pensamento um pouco diferente.
    Mas como entendo pouca coisa de lei, pode ser que seja isso mesmo que você disse.

    Tipo... se alguém deixar um carro na sua casa, significa que você não poderia remove-lo sem ordem judicial?
    Haaaaa, se o negocio/produto/bem é meu, eu faço o que quiser.
    Invadiu minha propriedade, eu boto pra fora!!!

    ------------
    Agora, voltando a informação de que a concessionaria não queria receber os projetos.
    Diante disso, caberia um processo contra ela, para fazer valer a lei.
    Mas ir tomando conta de algo que não é seu, já é demais.

  16. #16

    Padrão

    .
    Última edição por daniloacr; 17-04-2014 às 12:15.

  17. #17
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Provedores de internet da RMR e interior têm seus cabos retirados de postes da Celpe

    Citação Postado originalmente por daniloacr Ver Post
    paullsoftware, qual solução você está utilizando ai ?

    Fibra ?
    Par Metalico ?
    HPNA ?


    estou com o projeto na companhia a uns 2 meses o engenheiro informou que no maximo 1 mes já estará com a licença na mao.

    Meu Estado: MG -> Cemig


    Optei pelo par metalico para ofertar ADSL e VDSL.
    Aqui estamos implantando fibra nas principais vias, e cabo blindado em avenidas, seguido de cabos nas ruas e vielas

  18. #18

    Padrão Re: Provedores de internet da RMR e interior têm seus cabos retirados de postes da Celpe

    "A cemig quer relatório fotografico" .. bom esse engenheiro seu então é meia boca !!! Porque umas das principais exigencias é o relatório fotografico...

    mas eh isso ai.. so aguardar mesmo..

  19. #19

    Padrão Re: Provedores de internet da RMR e interior têm seus cabos retirados de postes da Celpe

    .
    Última edição por daniloacr; 17-04-2014 às 12:16.

  20. #20

    Padrão Re: Provedores de internet da RMR e interior têm seus cabos retirados de postes da Celpe

    o que eu quiser dizer com meia boca foi o prazo de 1 mes ... e ele dizer que 'talvez' seja necessario relatorio fotografico ...