+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Melhor equipamento

    Ola pessoal, eu to kerendo aki tirar umas duvidas:
    Pretendo montar algumas POPs pela minha cidade, mas to sem saber ao certo qual seria a melhor opcao, entre usar Paineis Setoriais com RB433, para distribuir sinal ou entao optar por Nanostation. Qual seria a diferenca de eu usar cada uma delas, tendo em conta que eu pretendo dar alcance a cerca 500 clientes?
    De realcar q o principal grupo alvo sao usuarios de Wifi (navegando diretamente em seus laptops), e em segundo lugar usuarios domiciliarios e instituicoes.
    Agradeco desde ja vossa atencao

  2. #2

    Padrão Re: Melhor equipamento

    As nanos tem menos processamento que algumas rbs então se você quer uma boa quantidade de cliente conectados ao mesmo tempo o ideal seria rb + cartão + setorial, se for para atender alguns poucos clientes que não é seu caso eu iria de nanostation.

  3. #3

    Padrão Re: Melhor equipamento

    Citação Postado originalmente por Rodriguinhow Ver Post
    As nanos tem menos processamento que algumas rbs então se você quer uma boa quantidade de cliente conectados ao mesmo tempo o ideal seria rb + cartão + setorial, se for para atender alguns poucos clientes que não é seu caso eu iria de nanostation.
    valeu, so mais uma coisa: eu sei q pra estacao base ja basta uma antena direcional q leve sinal ate a POP.
    Minha questao e q essa mesma POP devera estar na cobertura dum edificio, e que para alem de receber o sinal da Estacao, devera distribuir atraves das setoriais e repassar pra outra POP. Poderia me passar os detalhes d como isso seria possivel em termos de equipamento, o fluxo dos dados e uma ideia da configuracao?
    Agradecia desde ja pela paciencia. E que to kerendo viajar a uma outra cidade pra fazer as compras e gostaria de ter certeza.