+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Todas as portas da RB 750GL em um unico hotspot

    Boa tarde, estou tentando configurar todas das portas da minha RB 750GL em um unico hotspot, a configuracao esta assim atualmente e funcionando legal.

    Porta Ether 1 - WAN DHCP
    Porta Ether 2 - Lan 1 Rede 10.11.1.1
    Porta Ether 3 - Lan 2 HotSpot 10.5.50.1 com DHCP server ativo, SNMTP ativo, Controle de banda Ativo, Amarrando IP ao MAC Ativo
    Porta Ether 4 - Lan 3
    Porta Ether 5 - Lan 4

    quero por todas as portas como HotSpot, alguem pode ajudar, ja configurei o Bridge adicionando todas as portas, mas o hotspot para de funcionar.

    atenciosamente

  2. #2

    Padrão Re: Todas as portas da RB 750GL em um unico hotspot

    Citação Postado originalmente por Jander Loureiro Ver Post
    Boa tarde, estou tentando configurar todas das portas da minha RB 750GL em um unico hotspot, a configuracao esta assim atualmente e funcionando legal.

    Porta Ether 1 - WAN DHCP
    Porta Ether 2 - Lan 1 Rede 10.11.1.1
    Porta Ether 3 - Lan 2 HotSpot 10.5.50.1 com DHCP server ativo, SNMTP ativo, Controle de banda Ativo, Amarrando IP ao MAC Ativo
    Porta Ether 4 - Lan 3
    Porta Ether 5 - Lan 4

    quero por todas as portas como HotSpot, alguem pode ajudar, ja configurei o Bridge adicionando todas as portas, mas o hotspot para de funcionar.

    atenciosamente
    Depois que vc cria a bridge, todas as configurações serão feitas nessa bridge e não nas ethers, lembrando que a wan não pode entrar na bridge!!

  3. #3

    Padrão Re: Todas as portas da RB 750GL em um unico hotspot

    Ola rodrigo, sim configurei a bridge desta forma

    Add bridge, nome clientes, em settings ativei todos IP Firewall, IP Firewall for VLAN e for PPOE, em seguida adicionei todas as portas, 1,2,3 e 4, quando finalizo ele reboota a RB e nao me da mais acesso na mesma, ate no firewall ja coloquei todas as portas em masquarede, sabes onde tem um passo a passo ou video aula para concluir oque estou precisando?

    atenciosamente

  4. #4
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Todas as portas da RB 750GL em um unico hotspot

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Depois que vc cria a bridge, todas as configurações serão feitas nessa bridge e não nas ethers, lembrando que a wan não pode entrar na bridge!!

    isso mesmo

  5. #5

    Cool Re: Todas as portas da RB 750GL em um unico hotspot

    Ola Rodrigo, consegui, mas de uma forma muito simples, em master port de todas as ether coloquei a saida de internet que eh a porta do hotspot, assim todas assumiram ser hotspot tbm obrigado pela ajuda, vamos ver agora qual sera a proxima configuracao que irei fazer na RB 750GL

    Atenciosamente,

    Jander Loureiro

  6. #6

    Padrão Re: Todas as portas da RB 750GL em um unico hotspot

    Como todos os amigos acima disseram, é simples.
    das 5 portas: 1 para o LINK + 1 para o Thunder7 (se usa) + 3 para clientes (BRIDGE).
    Portanto quando for setar a interface CLIENTES vc aponta a BRIDGE.
    Já em bridge > ports : vc adiciona as 3 ether restantes
    (LINK e THUNDER7 ficam fora desta bridge, ok)

  7. #7

    Padrão Re: Todas as portas da RB 750GL em um unico hotspot

    Jander, em interface > master port, voce seta a porta que esta o hotspot, então essa porta passa a ser slave da principal.

  8. #8

    Padrão Re: Todas as portas da RB 750GL em um unico hotspot

    Cria uma bridge entre todas as portas e bota o hotspot nela,acho que deve funfar.