Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Dec 2006
    Posts
    96

    Padrão Bug ccr1016-12g

    Recentemente comprei uma CLOUD-CORE CCR1016-12G que vem apresentando uma informação que esta me deixando de cabelos em pe...
    Antes quero relatar que já efetuei a atualização para a versão mais atual...6.0rc12
    Utilizo autenticação hotspot...antes utilizava em 2 RB-1100 que estavam normal...
    Agora com essa nova RB o Queue Simple dos clientes não dão as informações corretas de seus controles de banda...
    E oque e pior da uma informação totalmente incorreta...

    Alguém Deparou com este fato....

  2. #2

    Padrão Re: Bug ccr1016-12g

    Poisé estava falando com um amigo meu que foi um dos primeiros a comprar essa cloud core, reclamando de instabilidades nos PPPoE, outros no SSH pelo visto é a versão 6 que ainda faltam corrigir alguns bugs.

  3. #3
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Dec 2006
    Posts
    96

    Padrão Re: Bug ccr1016-12g

    Tem mais uma fora essa...quem utiliza a porta boot/poe recomendo não utiliza-la pois a mesma reinicia...
    Troquei a porta de atendimento de meus clientes apos uma leitura e não reiniciou mais...

  4. #4

    Padrão Re: Bug ccr1016-12g

    Estamos com uma CCR-1036 parada aqui, essa bicha num presta não, o dindin jogado fora!!

  5. #5

    Padrão Re: Bug ccr1016-12g

    Olha aqui no atendimento aos provedores que eu faço tenho notado mesmo muitos bugs nessa ccr.

    A história parece que se repete: quando tinha a 1100 era uma maravilha!

    Vamos ver se resolvem...

    Abraços
    Fabricio

  6. #6
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Dec 2006
    Posts
    96

    Padrão Re: Bug CLOUD CORE ccr1016-12g

    Para nossa sorte mais dinheiro empacado...vou tentar recuperar a RB 1100 pois irei retirar da rede essa bendita...

  7. #7

    Padrão Re: Bug ccr1016-12g

    Enquanto a versão 6 for RC é osso!! Guarda ela até sair a 6 final!

  8. #8

    Padrão Re: Bug ccr1016-12g

    Aqui tentamos colocar de Concentrador PPPoE, mas arregou.

    Se você pega e deixa 1 ping aberto para um cliente X, e derruba outro cliente. O cliente X perde pings e sobe o tempo..

    Bem louca.

    Enviei um email para mikrotik e vou postar aqui o que me responderam:

    Hello,

    Please, upgrade to
    http://www.mikrotik.com/download/sha...le-6.0rc12.npk
    http://www.mikrotik.com/download/sha...es_6.0rc12.zip

    After make:
    /system routerboard upgrade
    /system reboot

    After that:
    /interface bridge settings set allow-fast-path=no
    /ip settings set allow-fast-path=no

    Report back with supout.rif file if problem persist and new description if
    behavior changes.

    Regards,
    Janis Megis

    Mas não resolveu.

  9. #9

    Padrão Re: Bug ccr1016-12g

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Estamos com uma CCR-1036 parada aqui, essa bicha num presta não, o dindin jogado fora!!
    Pago R$ 500,00tão nela

  10. #10

    Padrão Re: Bug ccr1016-12g

    Citação Postado originalmente por pepoclv Ver Post
    Pago R$ 500,00tão nela
    So vc mesmo Pepo, rsrs. Não te contei né, agora tiramos tudo do core, so tem 4 pessoas que conectam pppoe nele, colocamos a CCR pra rodar e nada, passei email pro suporte da mikrotik, eles pediram desculpas e falaram ate em devolver o valor pago nela, pois eles não tem previsão de quando terão uma versão do Router Os estavel para colocar em produção!

  11. #11

    Padrão Re: Bug ccr1016-12g

    Citação Postado originalmente por evertonmt Ver Post
    Recentemente comprei uma CLOUD-CORE CCR1016-12G que vem apresentando uma informação que esta me deixando de cabelos em pe...
    Antes quero relatar que já efetuei a atualização para a versão mais atual...6.0rc12
    Utilizo autenticação hotspot...antes utilizava em 2 RB-1100 que estavam normal...
    Agora com essa nova RB o Queue Simple dos clientes não dão as informações corretas de seus controles de banda...
    E oque e pior da uma informação totalmente incorreta...

    Alguém Deparou com este fato....
    Preciso comprar uma CCR1036 para rodar apenas BGP com 3 operadoras, alguém sabe me falar se tem problemas apenas com BGP ????

  12. #12

    Padrão Re: Bug ccr1016-12g

    Citação Postado originalmente por Eduardo2010 Ver Post
    Preciso comprar uma CCR1036 para rodar apenas BGP com 3 operadoras, alguém sabe me falar se tem problemas apenas com BGP ????
    Vc ainda quer pagar pra ver, depois dos relatos ??

  13. #13

    Padrão Re: Bug ccr1016-12g

    Citação Postado originalmente por maxibelo Ver Post
    Vc ainda quer pagar pra ver, depois dos relatos ??
    Já vi a 1036 rodando bgp, funciona bem.
    CPU de 7% com +- 700Mb de link em Pico.
    2 Operadoras.

    Mas também sem nada de mais configurado, só ip nas interfaces e estabelecendo bgp e alguns filtros.

  14. #14

    Padrão Re: Bug ccr1016-12g

    Citação Postado originalmente por Eduardo2010 Ver Post
    Preciso comprar uma CCR1036 para rodar apenas BGP com 3 operadoras, alguém sabe me falar se tem problemas apenas com BGP ????
    Eu montaria um server x86 ou então pegaria uma rb1100ahx2 e colocaria 2g de memoria nela, mais garantido!!

  15. #15

    Padrão Re: Bug ccr1016-12g

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Eu montaria um server x86 ou então pegaria uma rb1100ahx2 e colocaria 2g de memoria nela, mais garantido!!
    A vantagem é poder ligar direto SFP nela sem precisar ficar usando conversor ou qualquer equipamento só pra converter.
    Quanto menos equipamentos nesse meio termo, menos hipóteses de problema...

    Uma coisa que seria muito interessante: uma "routerboard" que controlasse GPON/GEPON... imagina a maravilha

  16. #16

    Padrão Re: Bug ccr1016-12g

    nao é que ela seja ruim.. eh que o SOFTWARE nao esta pronto !!!



    foram com muita sede ao pote !!

  17. #17

    Padrão Re: Bug ccr1016-12g

    Sem contar as apresentacoes dela. Se o produto nao está pronto porque o fabricante coloca a venda?
    No Mum em Lima (e tenho certeza de que no MUM Natal aconteceu), tinham 2 CCR-36 para o povo babar. Horário de almoco e o povo colocava vídeo da RB, e isso e aquilo. Eu acho que o produto tem potencial (igual ao AirFiber), mas se nao tá pronto, nao vendam, deixem como protótipo para ser cobicado, desejado, nada mais.

    Eu vi um protótipo da Powerbridge M10, e levou quase um ano (desde que vi o protótipo) até sair no mercado. Até ai bola dentro da UBNT. A mesma coisa foi com os Titaniuns da vida, demoraram em sair (e espero que tenham saido bons).

  18. #18

    Padrão Re: Bug ccr1016-12g

    Colocam a venda porque provedor aceita tudo, como é o exemplo, pessoal 'ferveu' comprando as CCR´s ....

  19. #19

    Padrão Re: Bug ccr1016-12g

    Verdade Alexandre. Mas a Mikrotik nao é brasileira, entao esse problema deve ter ocorrido no mundo todo. Isso queima a imagem da empresa.

    Fazendo uma analogia com informática (ai aprendi a nao ir com sede ao pote dos lancamentos), nao compensa comprar hardware recém lancado, pois pode vir bichado ou você ficar decepcionado.

    Exemplos:
    Lancamento das placas LGA1155 para processadores Sandy Bridge. Houve um bug em um chipset que custou um prejuízo para a Intel e suas parceiras com recall. A versao 1 nao tinha problema, a versao 2 tinha o problema, e tiveram que lancar uma versao 3 sem o problema.

    Processador Sandy-Bridge-E (o mais caro) com problemas de virtualizacao por hardware, a opcao ficou desativada nas primeiras revisoes.

    Processador AMD FX-8150 (Bulldozer), veio um lixo caro. Aqui eu me machuquei, pois na ansia de pegar um bichao desses comprei uma placa am3+ que nao precisava (embora seja uma puta placa) e meses depois saiu o lixo caro do processador (que obviamente nao comprei). Só me protegi do baque ao nao comprar porque vi diversos reviews antes.

    Entao fica a dica: saiu hardware novo: nao comprem, esperem o povo comentar os defeitos.

  20. #20

    Padrão Re: Bug ccr1016-12g

    o maior mercado da mikrotik e ubiquiti é America latina (diga-se brasil).

    eles não tem nenhum respeito aos consumidores deles... fazem assim porque tem mercado e pronto...

    no lugar de terem um departamento de qualidade etc, usam os provedores como cobaias... de graça (e ainda recebem por isso)