+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AP Ubiquiti para substituir AP 3COM 3CRWE776075 - Access Point 3Com 108Mbps

    Bom dia,

    Pessoal na empresa que trabalho existe 02 APs da 3COM sendo que segundo informações já tem muito tempo de uso e que e considerado com produto descontinuado (que não vende mais no mercado) então pretendo substitui por um produto da ubiquiti, vocês podem me orientar qual AP que tem as mesmas características ou melhor para que eu possa implantar aqui no setor segue abaixo o link do produto AP 3COM 3CRWE776075 - Access Point 3Com 108Mbps

    http://www.inovar.com.br/produtos/pr...bFabricante=67

    Grato

    C. Eduardo

  2. #2

    Padrão Re: AP Ubiquiti para substituir AP 3COM 3CRWE776075 - Access Point 3Com 108Mbps

    Ola como vai

    Na minha opniao não seria questão de caracteristicas e sim da aplicação mesmo.

    Se voce vai usar ele indoor, eu aconselho o uso do Unifi da Ubiquit.
    http://www.ubnt.com/unifi

    è muito fácil a instalação e discreto, ele pode ser montado direto no forro ou laje, e assim tem tem um melhor espalhamento do sinal.

    Eu indico que compre dessa empresa são muito bons e serios.
    http://www.casadasantenasmaringa.com...dex.php?id=288

    Até mais

  3. #3

    Padrão Re: AP Ubiquiti para substituir AP 3COM 3CRWE776075 - Access Point 3Com 108Mbps

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Ola como vai

    Na minha opniao não seria questão de caracteristicas e sim da aplicação mesmo.

    Se voce vai usar ele indoor, eu aconselho o uso do Unifi da Ubiquit.
    http://www.ubnt.com/unifi

    è muito fácil a instalação e discreto, ele pode ser montado direto no forro ou laje, e assim tem tem um melhor espalhamento do sinal.

    Eu indico que compre dessa empresa são muito bons e serios.
    http://www.casadasantenasmaringa.com...dex.php?id=288

    Até mais

    Amigo boa tarde, a aplicação desse AP e indoor mesmo nesse no setor tem muitas divisórias mais ou meno 60 mtx25 mt no total com as partes superiores com vidros, na primeira extremidade tem um AP 3COM e na outra também, mais a net cai de palmo em palmo tem hora que tenho 05 notebooks com sinal excelente e só se conecta 02 ou 03 no máximo.

    Obs: pode ser a banda saturada? aqui temos em media 60 mega full por fibra otica, me informaram que esse 3COM acontece muito estouro de DHCP e a primeira vez que escuto isso não sei se e o termo correto.

    Grato

  4. #4

    Padrão Re: AP Ubiquiti para substituir AP 3COM 3CRWE776075 - Access Point 3Com 108Mbps

    Citação Postado originalmente por jonin Ver Post
    Amigo boa tarde, a aplicação desse AP e indoor mesmo nesse no setor tem muitas divisórias mais ou meno 60 mtx25 mt no total com as partes superiores com vidros, na primeira extremidade tem um AP 3COM e na outra também, mais a net cai de palmo em palmo tem hora que tenho 05 notebooks com sinal excelente e só se conecta 02 ou 03 no máximo.

    Obs: pode ser a banda saturada? aqui temos em media 60 mega full por fibra otica, me informaram que esse 3COM acontece muito estouro de DHCP e a primeira vez que escuto isso não sei se e o termo correto.

    Grato
    Olá amigo, tive um problema desses com um cliente aqui, bem parecido com o seu cenário a solução que encontrei foi comprar 3 Rocket M2 e 6 antenas de 5dbi, setei eles em 13dbi cada, até agora (faz 2 meses) acabou minhas dores de cabeça com o cai cai da rede wi-fi.
    Detalhe, pra nao gerar interferencia, coloquei eles nos canais 1, 6 e 11 ok?
    Se quizer o contato da empresa que me fornceceu te passo sem problemas

    abraços

    espero ter ajudado você, aconselho comprar que vai resolver seu problema.

  5. #5

    Padrão Re: AP Ubiquiti para substituir AP 3COM 3CRWE776075 - Access Point 3Com 108Mbps

    nesse seu caso vc tem 60Mbps por fibra, mas quantos equipamentos usam wi-fi?

    Eu colocaria uma rb 450 para entrar o link e fazer o dhcp.
    ligaria nela os switchs e colocaria o unifi ap em modo bridge sem dhcp.

    ele apenas faria a ponte wi-fi.

    equipamentos 2.4 tem estouro de banda em modo B/G em media de 4 megas, em N vc consegue mais banda so que o sinal mais curto.

    faça o seguinte em papel risque um quadro simbolizando o tamanho da sala, nela divida por 3 cortes na horizontal.
    no meio de cada corte vc vai colocar um unifi ap, porem de modo intercalado, 1 na direita, 1 na esquerda e 1 no meio de cada quadro.

    com isso vc consegue cobrir a sala inteira, divindo as celulas. vc vai conseguir a media de 20 dispositivos em cada unifi.

    Lemmbre-se coloque em modo b/g, e o nivel de potencia coloque o mais baixo possivel.

  6. #6

    Padrão Re: AP Ubiquiti para substituir AP 3COM 3CRWE776075 - Access Point 3Com 108Mbps

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    nesse seu caso vc tem 60Mbps por fibra, mas quantos equipamentos usam wi-fi?

    Eu colocaria uma rb 450 para entrar o link e fazer o dhcp.
    ligaria nela os switchs e colocaria o unifi ap em modo bridge sem dhcp.

    ele apenas faria a ponte wi-fi.

    equipamentos 2.4 tem estouro de banda em modo B/G em media de 4 megas, em N vc consegue mais banda so que o sinal mais curto.

    faça o seguinte em papel risque um quadro simbolizando o tamanho da sala, nela divida por 3 cortes na horizontal.
    no meio de cada corte vc vai colocar um unifi ap, porem de modo intercalado, 1 na direita, 1 na esquerda e 1 no meio de cada quadro.

    com isso vc consegue cobrir a sala inteira, dividindo as células. vc vai conseguir a media de 20 dispositivos em cada unifi.

    Lembre-se coloque em modo b/g, e o nível de potencia coloque o mais baixo possível.

    Boa tarde Edmar, eu tenho em torno de 25 computadores solução All in one da HP usando o wifi e 10 notebooks sendo que nesse AP da 3COM sai 02 redes uma se chama funcional que só o pessoal interno usa e tem a rede visitante que e para outros usuários as questão da queda de conexão e lentidão pode ser também o firewall bloqueando aqui usam o barracuda?

  7. #7

    Padrão Re: AP Ubiquiti para substituir AP 3COM 3CRWE776075 - Access Point 3Com 108Mbps

    Unifi, perfeito para o seu cenário.