+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Projeto pequeno muita inexperiencia Me ajudem!!!!!!

    Senhores desculpa minha ignorancia estou com um projeto muito pequeno mesmo,Compartilhar link de internet da CASA 1 (C1) para CASA 2 (C2).


    Caracteristicas:


    Link na C1 velox de + ou - 4 mb distancia de no máximo 50 metros
    C1 e C2 estão de quina uma pra outra,
    C2 piscina próximo a garagem parede de pedra maciça
    C2 com 2 noteboks e C1 apenas um PC


    Dúvidas:


    Aps indoor com antenas de ganho.


    Equipamentos externos nas duas casas (nanostation, Cpe, Setorial, Omni com caixa hermetica)


    Disposições Gerais:


    Baixo custo
    Fácil Instalação




    Desculpa se pedi muito ou fui pouco explicativo me desculpe se estiver faltando com alguma regra do fórum.

  2. #2

    Question Re: Projeto pequeno muita inexperiencia Me ajudem!!!!!!

    Citação Postado originalmente por George Rocha Paulo Ver Post
    Senhores desculpa minha ignorancia estou com um projeto muito pequeno mesmo,Compartilhar link de internet da CASA 1 (C1) para CASA 2 (C2).


    Caracteristicas:


    Link na C1 velox de + ou - 4 mb distancia de no máximo 50 metros
    C1 e C2 estão de quina uma pra outra,
    C2 piscina próximo a garagem parede de pedra maciça
    C2 com 2 noteboks e C1 apenas um PC


    Dúvidas:


    Aps indoor com antenas de ganho.


    Equipamentos externos nas duas casas (nanostation, Cpe, Setorial, Omni com caixa hermetica)


    Disposições Gerais:


    Baixo custo
    Fácil Instalação




    Desculpa se pedi muito ou fui pouco explicativo me desculpe se estiver faltando com alguma regra do fórum.

    Faça o simples.....

    como você disse que são apenas 50m, compre 100m de cabo utp da cor preta......localize uma desses passa fome de terceirizada da OI, agente normalmente tem um conhecido desses peça ele para passar o cabo para você de uma casa para outra... deve te cobrar ai uns 100 reais...... faz com uns 60 minutos, nao fale nada com o tecnico sobre internet diga que voce tem um projeto de cameras ou quer jogar em rede X=box com seu vizinho , compre 2 aps mais baratinhos da tplink coloque um em cada casa e seja feliz!
    ,
    custos, 100 reais de cabo, 100 reais de tecnico, 180 reais dos tplinks!

  3. #3

    Post Re: Projeto pequeno muita inexperiencia Me ajudem!!!!!!

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    Faça o simples.....

    como você disse que são apenas 50m, compre 100m de cabo utp da cor preta......localize uma desses passa fome de terceirizada da OI, agente normalmente tem um conhecido desses peça ele para passar o cabo para você de uma casa para outra... deve te cobrar ai uns 100 reais...... faz com uns 60 minutos, nao fale nada com o tecnico sobre internet diga que voce tem um projeto de cameras ou quer jogar em rede X=box com seu vizinho , compre 2 aps mais baratinhos da tplink coloque um em cada casa e seja feliz!
    ,
    custos, 100 reais de cabo, 100 reais de tecnico, 180 reais dos tplinks!
    Ok obrigado vlw mesmo.

    Mas as casas estão em lados opostos da rua como vou cruzar o cabo no meio da rua sem chamar atenção/

  4. #4

    Padrão Re: Projeto pequeno muita inexperiencia Me ajudem!!!!!!

    Citação Postado originalmente por George Rocha Paulo Ver Post
    Ok obrigado vlw mesmo.

    Mas as casas estão em lados opostos da rua como vou cruzar o cabo no meio da rua sem chamar atenção/

    Amigo, compre um nanostation 2 ou uma tplink mesmo que ja resolve o seu caso.

    Como sao dois notebooks na C2, se nao pegar direto com o AP é so colocar outro equipamento recebendo o sinal e colocar um roteador dentro de casa.

    Muito simples, qualquer duvida [email protected]

  5. #5

    Post Re: Projeto pequeno muita inexperiencia Me ajudem!!!!!!

    Citação Postado originalmente por geovaneboth Ver Post
    Amigo, compre um nanostation 2 ou uma tplink mesmo que ja resolve o seu caso.

    Como sao dois notebooks na C2, se nao pegar direto com o AP é so colocar outro equipamento recebendo o sinal e colocar um roteador dentro de casa.

    Muito simples, qualquer duvida [email protected]
    Bom no caso compro só 1 (um) nanostaion 2 para C1 e tento pegar o sinal nos notebooks na C2 é isso se não funcionar legal eu compro mas um roteador para C1 certo? Outra coisa essa nanostation 2 vou pesquisar ela é setorial correto e pode ficar outdoor?
    Desculpa a ignorancia estou indo pesquisar mas um pouco agora

  6. #6

    Padrão Re: Projeto pequeno muita inexperiencia Me ajudem!!!!!!

    Citação Postado originalmente por George Rocha Paulo Ver Post
    Bom no caso compro só 1 (um) nanostaion 2 para C1 e tento pegar o sinal nos notebooks na C2 é isso se não funcionar legal eu compro mas um roteador para C1 certo? Outra coisa essa nanostation 2 vou pesquisar ela é setorial correto e pode ficar outdoor?
    Desculpa a ignorancia estou indo pesquisar mas um pouco agora

    Nanostation 2 é equipamento outdoor, pode ser usado fora de casa sem problemas.
    Se vc colocar o nano e nao pegar na C2, onde se encontram os dois notebooks, você tera que comprar ou outro nano2, ou 1 tplink, ou 1 cpe da elsys, tanto faz (olhe somente a qualidade), colocar um roteador na C2 e nao na C1 onde se encontra um PC normal não é?

    Se vc tiver um notebook na C1 ou vc conecta direto do nano ou compra um roteador e coloca antes do nano, ai vc tera dois sinais entende?

  7. #7

    Post Re: Projeto pequeno muita inexperiencia Me ajudem!!!!!!

    Citação Postado originalmente por geovaneboth Ver Post
    Nanostation 2 é equipamento outdoor, pode ser usado fora de casa sem problemas.
    Se vc colocar o nano e nao pegar na C2, onde se encontram os dois notebooks, você tera que comprar ou outro nano2, ou 1 tplink, ou 1 cpe da elsys, tanto faz (olhe somente a qualidade), colocar um roteador na C2 e nao na C1 onde se encontra um PC normal não é?

    Se vc tiver um notebook na C1 ou vc conecta direto do nano ou compra um roteador e coloca antes do nano, ai vc tera dois sinais entende?
    Acho que entendi sim obrigatoriamente (devido melhor performance e robustez) coloco o nanostation 2 na C1 (o da Ubiquiti correto) e na C2 se não pegar um mas fraco (quanto a preço) na C2 Linksys ou Elsys correto?
    Não querendo ser chato e já sendo vi alguns modelos aqui se puder dar uma opnião estão em anexo os links:

    http://www.boadica.com.br/produtos/p71172

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...8dbi-e-poe-_JM

    Grato mas uma vez

  8. #8

    Post Re: Projeto pequeno muita inexperiencia Me ajudem!!!!!!

    Ah mas uma dúvida banal mas acho que é aqui o lugar de tirar!

    Esses equipamentos que você mencionou Nanostation 2 ele um Rotador com Antena embutida não é isso? assim como o Tp link e o Elsys..

    Grato

  9. #9

    Padrão Re: Projeto pequeno muita inexperiencia Me ajudem!!!!!!

    Citação Postado originalmente por George Rocha Paulo Ver Post
    Ah mas uma dúvida banal mas acho que é aqui o lugar de tirar!

    Esses equipamentos que você mencionou Nanostation 2 ele um Rotador com Antena embutida não é isso? assim como o Tp link e o Elsys..

    Grato
    Sim amigo, antena integrada. Pode colocar o loco mesmo pois a distancia é muito pequena, se for configurar 2 um AP`WDS e o outro Station WDS, reduz a potencia dos dois pra nao dar muita interferencia ok?


    Qualquer duvida mande um email direto a mim ok??

    [email protected]

    Se obtiver mais duvidas conte comigo.

  10. #10
    Avatar de latelecom
    Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Florianópolis, Santa Catarina
    Posts
    58

    Padrão Re: Projeto pequeno muita inexperiencia Me ajudem!!!!!!

    Compre 2 roteadores WIN 240 da Intelbras. O alcance dele é absurdo, tem WDS e vai ficar barato.

    J.C.

  11. #11

    Post Re: Projeto pequeno muita inexperiencia Me ajudem!!!!!!

    Comprei 1 TP-Link Outdoor CPE e um outro roteador da TP-Link na C2 normal indoor será que vai dar certo queria ajuda para configurar o CPE

    Grato a todos pela resposta

  12. #12

    Post Re: Projeto pequeno muita inexperiencia Me ajudem!!!!!!

    Citação Postado originalmente por latelecom Ver Post
    Compre 2 roteadores WIN 240 da Intelbras. O alcance dele é absurdo, tem WDS e vai ficar barato.

    J.C.
    latelecom obrigado vou estudar um pouco mas sobre esse equipamento para projeto futuros.

    Grato

  13. #13

    Padrão Re: Projeto pequeno muita inexperiencia Me ajudem!!!!!!

    Ainda não chegou o meu TL-WA5210G CPE mas queria já começar a pensar na configuração
    na C1 tem um modem padrão velox que conecta na internet a dúvida é a seguinte:

    Posso eliminar esse modem e configurar direto minha internet ppoe no CPE (ele tem a função de modem) ou não mantenho o modem e replico as configurações no CPE?

    Grato a todos!

  14. #14

    Padrão Re: Projeto pequeno muita inexperiencia Me ajudem!!!!!!

    Senhores só passando pra agaradecer e informar que chegou hoje meu CPE TP-Link WA5110G e que estarei configurando hoje ainda minha infima rede lembrando que ele vai ficar na C1 e para C2 comprei um roteador comum também da TP-Link para testar só queria saber de voces quanto a validação do link, quais ferramentas usar, quanto de rssi está bom ou ruim, quanto ao sinal quando está bom, softwares de teste e monitoramento poderiam me adiantar alguns?

    Desde já muito obrigado e grato pela compreensão.

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por George Rocha Paulo Ver Post
    Ah mas uma dúvida banal mas acho que é aqui o lugar de tirar!

    Esses equipamentos que você mencionou Nanostation 2 ele um Rotador com Antena embutida não é isso? assim como o Tp link e o Elsys..

    Grato
    Passando pra te agradecer pela sua atenção e paciencia comigo muito obrigado mesmo!

  15. #15

    Padrão Re: Projeto pequeno muita inexperiencia Me ajudem!!!!!!

    Senhores poderiam me ajudar a CPE chega energia mas não chega dados (não acende led Lan) alguem poderia me ajudar

    Cabo Cat5e 25 mts (funcionando testado) comprei novo pois achei que o velho era o problema troquei e nada

    SOCORRO!!!!!! (Na casa do cliente)