+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Clientes oscilando em rede 5.8 com Rocket M5 e basestation de 20db 90º

    Olá parceiros, estou com um problema em uma rede nova 5.8 com rocket m5 + basestation 20db airmax ativado, a rede tem apenas 5 clientes com visada limpa para o painél, o problema se resume que meus clientes tem o ccq oscilando, tx e rx, sinal bom acima de 25db dos clientes, todos os clientes com airgrid, porém todos os equipamentos da rede são novos e não entendo o pq das oscilações, até pq são clientes com menos de 2km de distância até a estação, já testei e interferência de redes na mesma frequência não existe, alguém tem alguma idéia do que pode ser!?

    Obrigado, abraços.
    Até.

  2. #2
    Avatar de sgtelecom
    Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Araruama, Rio de Janeiro, Brasil
    Posts
    93

    Padrão Re: Clientes oscilando em rede 5.8 com Rocket M5 e basestation de 20db 90º

    Tente abaixar a potencia do equipamentos do cliente, pois 5 airgrid jogando potencia maxima para cima da basestation, pode ta saturando a mesma, coloque as airgri em 10db e teste, tambem abaixe a potencia da base station

  3. #3

    Padrão Re: Clientes oscilando em rede 5.8 com Rocket M5 e basestation de 20db 90º

    Amigo nada comum o que você informou. Por favor tire print do Ap da aba main, mostrando os clientes conectados.
    E de um dos clientes também, e poste aqui por favor. Qual a frequência utilizada? Qual a versão que esta rodando
    nos equipamentos?O Ack está dinâmico ou fixo?



    Chadi Chakra

  4. #4

    Padrão Re: Clientes oscilando em rede 5.8 com Rocket M5 e basestation de 20db 90º

    Citação Postado originalmente por sgtelecom Ver Post
    Tente abaixar a potencia do equipamentos do cliente, pois 5 airgrid jogando potencia maxima para cima da basestation, pode ta saturando a mesma, coloque as airgri em 10db e teste, tambem abaixe a potencia da base station


    Também concordo deve resolver.

  5. #5

    Padrão Re: Clientes oscilando em rede 5.8 com Rocket M5 e basestation de 20db 90º

    Bom dia, acredito eu ter resolvido o problema, era de interferência de redes ocultas em minha região, alterei a frequência ( já tinha tentado mas não tinha surtido efeito) alterei a rede de 5765 para 5540 e desde que alterei os clientes não apresentam mais oscilações de ccq/sinal/tx/rx.

    Vlw pela ajuda de qualquer forma.
    Até.