Página 11 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 67891011
+ Responder ao Tópico



  1. #201

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    usa uma rb 433. ou vai de ominitik mesmo.

  2. #202

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Uma Omnitik nao facilitaria sua vida?
    Cara, concerteza. E era o que eu estava pensando inicialmente. Só que parece que não é homologada, não sei ao certo ainda. Se alguém puder dar essa informação, ficaria grato.

  3. #203

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Acredito que uma boa saída para a ubiquiti podia ser a confecçao de placa de reposiçao para a m5 loco, já visto que a maioria de defeito esta nesse componente, uma especie de placa reccal o provedor fica a critério de comprar a placa e fazer a reposição, já sabemos que a mikrotik vende as maiorias de suas routerboads sem um involucro, Então nada mais saudavel para a ubiquiti vender a placa para reposiçao da nanostation, caso a ubiquiti nao queira investir nisso deixo a dica para outras empresas confeccionar essas placas e nos fazemos a reposição.

  4. #204

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Eu acho que confecionar placas pra reposição é perpetuar a inerente fragilidade do projeto! Manter placas com componentes frágeis com menor proteção, pra logo vc ter que comprar uma placa nova e enfiar mais dinheiro na conta da Ubiquiti? Acho q não é o caminho, só uma opinião. Eu acho que deve ser feito uma revisão do projeto e lançar placas com porta LAN mais resistente pq há meios pra isso!

  5. #205

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Eu acho que confeccionar placas pra reposição é perpetuar a inerente fragilidade do projeto! Manter placas com componentes frágeis com menor proteção, pra logo vc ter que comprar uma placa nova e enfiar mais dinheiro na conta da Ubiquiti? Acho q não é o caminho, só uma opinião. Eu acho que deve ser feito uma revisão do projeto e lançar placas com porta LAN mais resistente pq há meios pra isso!
    Acho que muitos aqui acreditam no real problema de projeto, ou uso de componentes de baixa qualidade, mas não pensaria 2 veses e pagar seus 50 ou 80 Dilmas em uma placa com os problemas sanados. é uma solução barata e rápida dei a dica de pagar, mas fica a critério, acredito quem tem mais de 100 unidades desse equipamentos encostado no canto da parede gostaria de velos funcionando novamente não importa que seja rodando o aiOS ou o Krazer finware, Caso não exista interesse da ubiquiti no projetos, e uma Oportunidades de outras empresas confeccionar essas placa e fazer a venda, acredito não ser uma mal ideia ou algo de pouco lucro pois oportunidades e compradores não vai faltar.

  6. #206

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Pessoal, o Chadi sumiu tão rápido quanto chegou, viu que aqui tem muito provedor que apostou na UBIQUITI seus míseros lucros, ganhados na luta do dia a dia, aguentando cliente mal humorado fazendo milagre no fim do mês pra pagar a folha, pagando impostos abusivos, enfim sobrevivendo das migalhas das grandes (essas com certeza não usam Ubiquiti).

    Haaa mas agora vou dar o tiro de misericórdia em vcs, to com quase 90 nanos locos m5 (todos com mesmo problema perda de potencia em uma das polaridades do RF) e dai resolvi tentar consertar, pelo menos tentar tirar UM POUCO DO TALO afinal 90 * 200 = R$ 18.000 amontoados juntando barata , detalhe, alguns com apenas 7 meses ou seja fora da garantia que é de 6 meses (que palhaçada, mas como tem otário pra comprar eles continuam com a mesma política).

    Pesquisei ....pesquisei , tentei eu mesmo reparar e nada, alem de nao ter peças, é preciso no mínimo uma estação de retrabalho SMD pq quando tenta tirar os componentes com soldador ou mesmo soprador térmico levanta parte das trilhas, então depois de pesquisar aqui no fórum liguei para uma FAMOSA eletrônica e falei com técnico e ele ME GARANTIU que é erro de projeto e que TODOS ele repetiu TODOS os nanos vão queimar em menos de 2 anos, , segundo ele os nanos reparados ficam melhor que o original, e este tb me da garantia de 3 meses, enfim, vou ter que pagar pra ver.

    AGORA vem o TIRO.

    Ja testei Varias Soluções

    Krazer , Elsys, aprouter, kosumi, intelbras, etc... Todos são bem piores que a ubnt.

    Ultimamente estou em testes dos tp-links que ainda não estão homologados.


    Pois é galera, se correr o bicho pega se ficar o bicho come.

  7. #207

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Pra mim isso se chama: obsolecência programada! Fazem algo pra durar menos propositalmente, mas como é dificil fazer algo durar exatamente o programado, pode ser que pife bem antes!

  8. #208

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Tp-Link é BBF (só nao é bonito, mas é funcional.) O que pega nos Tp-Link é o software horrível, no mais, até com o bicho virado apontando para o chao ele conectava.

    Eu sinceramente já larguei mao da UBNT e para os meus colegas peruanos que trabalham em parceira comigo, vou recomendar que usem MK. É chato esperar 4 meses, 2 meses para um RMA de uma Nanobridge.

    Eu cogitei importar pecas da UBNT, mas se terei problemas com clientes revoltados, meu mísero lucro vai ser jogado fora. Ironicamente, o distribuidor Master da UBNT no Peru está lancando produtos com sua própria marca, e adivinhem que produto estao usando em regime OEM? Tp-Link com 5 anos de garantia (eu disse 5 anos de garantia e nao 3 meses).

    Os TP-Links usam Atheros igual UBNT, nao infernizam sua vida por causa do aterramento e uso do cabo blindado (cuja utilidade descobrir através de um amigo engenheiro e nao por boca da UBNT), e funcionam bem.

    Se eu chutar o pau da barraca irei de Tp-Link e sem uso de TDMA.

  9. #209

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Amigo Eriberto... o rádio da TP-Link que vc está pensando em utilizar é TP-Link TL-WA7510N?

    Abraço.

  10. #210

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Sim, serei obrigado a passar minhas estaçoes para 5.8 GHz e usar esse TP-Link TL-WA7510N, porque o WA5210G funciona apenas em B/G e quero ter tudo com N.

  11. #211

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Amigo Eriberto... não deixe, por favor de compartilhar suas experiências com o TP-Link TL-WA7510N.

    Abraço.

  12. #212

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Bom dia amigos!

    Fugindo um pouco do assunto no PY se encontra deliberant para comprar? Pois a unica coisa que estou vendo a intelbras pecar e no preço!

  13. #213

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Boa tarde à todos!

    Sou representante de uma Empresa que faz consertos em Equipamentos Ubiquiti e Mikrotik.
    Entre em contato por e-mail [email protected] e saiba como podemos lhe ajudar a recuperar seus equipamentos.

  14. #214

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Caro Chadi...
    Trabalho com reparo de equipamentos UBNT, mas mesmo assim não posso deixar de citar:


    LAN: Os diodos TVS não protejem NADA, de cada 1000 reparos de Lan que faço, creio que uns 10 queimam os diodos de proteçao. (deveriam queimar, jogando a descaga para o terra, pra protejer o equipamento)


    RF DE NANO LOCO: O chip AN (AN123, AN136 e afins) NÃO QUEIMA, o que acontece é que com o tempo, e com o calor do nosso BRASIL, ele vai "ENTORTANDO" e dá mal contato, isso pode ser constatado ligando o aparelho e apertando os chips.


    Esse chip usado na saida de RF é de pessima qualidade, porque o mesmo é fabricado em camadas, e essas camadas parecem se descolar com o tempo, daí o mal contato.


    E não adianta querer resoldar com ar quente, quanto mais esquenta, mais ele fica torto.
    Em um produto tão caro, como os UBIQUITI, deveriam colocar o SE2593A20 em TODOS que usam o AN.


    MEMORIA FLASH: Alguns equipamentos após atualizaçao, ou mesmo NOVOS que ainda não foram atualizados dão erro de memoria flash, algumas com o erro " Flash Memory failure" e outras com o erro "Counterfeit warning", e muitos usuário relacionam isso com equipamento falsificado, o que não é verdade, ISSO É ERRO DE MEMORIA, ou no proprio firmware, Já pude constatar isso inumeras vezes.


    Na minha opinião, Ubiquiti são otimos equipamentos, só falta caprichar um pouco mais.


    Nos reparos que faço coloco TVS´s de proteção de Lan com uma menor tensão de corte, e em reparos de RF que utilizam o "AN" sempre troco os 2 chips de RF por SE2593A20, ai sim, não retornam facilmente.


    Essa é minha humilde contribuição, embora trabalho com reparos de UBIQUITI, E TAMBEM COMPRO COM DEFEITO, REPARO E VENDO.




    Antes que perguntem, quem quiser reparar, vender, trocar UBNT, whatsApp 62 94581897.

  15. #215

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Resumindo, UBNT=PT=Porcaria!

  16. #216

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por ubntReparos Ver Post
    Caro Chadi...
    Trabalho com reparo de equipamentos UBNT, mas mesmo assim não posso deixar de citar:


    LAN: Os diodos TVS não protejem NADA, de cada 1000 reparos de Lan que faço, creio que uns 10 queimam os diodos de proteçao. (deveriam queimar, jogando a descaga para o terra, pra protejer o equipamento)


    RF DE NANO LOCO: O chip AN (AN123, AN136 e afins) NÃO QUEIMA, o que acontece é que com o tempo, e com o calor do nosso BRASIL, ele vai "ENTORTANDO" e dá mal contato, isso pode ser constatado ligando o aparelho e apertando os chips.


    Esse chip usado na saida de RF é de pessima qualidade, porque o mesmo é fabricado em camadas, e essas camadas parecem se descolar com o tempo, daí o mal contato.


    E não adianta querer resoldar com ar quente, quanto mais esquenta, mais ele fica torto.
    Em um produto tão caro, como os UBIQUITI, deveriam colocar o SE2593A20 em TODOS que usam o AN.


    MEMORIA FLASH: Alguns equipamentos após atualizaçao, ou mesmo NOVOS que ainda não foram atualizados dão erro de memoria flash, algumas com o erro " Flash Memory failure" e outras com o erro "Counterfeit warning", e muitos usuário relacionam isso com equipamento falsificado, o que não é verdade, ISSO É ERRO DE MEMORIA, ou no proprio firmware, Já pude constatar isso inumeras vezes.


    Na minha opinião, Ubiquiti são otimos equipamentos, só falta caprichar um pouco mais.


    Nos reparos que faço coloco TVS´s de proteção de Lan com uma menor tensão de corte, e em reparos de RF que utilizam o "AN" sempre troco os 2 chips de RF por SE2593A20, ai sim, não retornam facilmente.


    Essa é minha humilde contribuição, embora trabalho com reparos de UBIQUITI, E TAMBEM COMPRO COM DEFEITO, REPARO E VENDO.




    Antes que perguntem, quem quiser reparar, vender, trocar UBNT, whatsApp 62 94581897.
    Amigo como posso enviar meus equipamentos pra você ? No momento estou com problema em um bullet M2hp