+ Responder ao Tópico



  1. #161

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Vc ta no Perú, certo? Creio que aí não tem tanto raio como aqui... Pelo menos as queimas de porta LAN se deve principalmente a descargas. Agora perda de potência não tem muita relação, eu acho...
    Exato, to no Peru. E mais especificamente na capital, onde nao chove, incidência de raio quase 0 (só para nao dizer 0 absoluto hehe). Ano passado teve uma trovoada. A anterior havia sido 10 anos antes.

    Queima da Lan e perda de potência eu acho que estao mais relacionados ao projeto (que nao podemos arrumar) do que ao clima. Só consultar que usa outros cpes e ver quantos queimaram, perderam a Lan ou perderam potência e já chegamos a uma conclusao.

    Vamos ver se a UBNT nos escuta e dá uma melhorada no projeto, ao menos uma tropicalizada.

  2. #162

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Só acabei de ler o tópico agora e realmente, se fosse só problema de raios, de falta de uso de cabo blindado e aterramento, outras soluções teriam o mesmo número de queimas. Essa semana passada minha primeira Nano de cliente pifou, com 8 meses de uso! Sou pequeno, tenho hoje 60 clientes e com uma demanda crescente e precisando ampliar minha estrutura atual e to na dúvida com que equipamento vou, quero me manter com Ubiquiti, mas to com medo de começar a ter problema atrás de problema, depois dessa primeira NanoLoco que consigo acesso pela LAN normalmente, mas não encontra nenhuma rede, nem conecta em nenhuma. O estranho é que se abro o AirView, ele faz analise do espectro normalmente, pelo tipo de imagem dá pra ver q ela tá enxergando muitas redes, mas não sei pq não consigo ver nada pelo site survey, nem conectar numa rede. Já resetei, ja regravei firmware e nada!

    Enfim, uma coisa que não vi ninguém comentando aqui é sobre a tomada com padrão americano! Por lei os produtos Ubiquiti não podem ser comercializados em nosso país por causa da tomada não normalizada com o padrão brasileiro! Existe essa lei, mas não existe fiscalização! É ruim demais vc ter que ficar colocando T, adaptador ou coisa do tipo quando chega na casa do cliente e hoje muitas casas que vou já trocaram as tomadas pelo novo padrão. É algo muito simples da UBNT mudar, não precisa mudar a fonte, só o cabo!

  3. #163

    Unhappy Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Putz, decidi procurar o MTBF dos equipos UBNT, na documentação deles não achei, mais no forum deles um doido lá disse aproximadamente 2 anos. To fudido, trocar mais de 5000 equipos a cada 2 anos eu quebro, ja estou montando POP's MK ....

    Chadi, vc tem acesso a essa informação sobre o MTBF ? Poderia nos informar ?

  4. #164

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Só acabei de ler o tópico agora e realmente, se fosse só problema de raios, de falta de uso de cabo blindado e aterramento, outras soluções teriam o mesmo número de queimas. Essa semana passada minha primeira Nano de cliente pifou, com 8 meses de uso! Sou pequeno, tenho hoje 60 clientes e com uma demanda crescente e precisando ampliar minha estrutura atual e to na dúvida com que equipamento vou, quero me manter com Ubiquiti, mas to com medo de começar a ter problema atrás de problema, depois dessa primeira NanoLoco que consigo acesso pela LAN normalmente, mas não encontra nenhuma rede, nem conecta em nenhuma. O estranho é que se abro o AirView, ele faz analise do espectro normalmente, pelo tipo de imagem dá pra ver q ela tá enxergando muitas redes, mas não sei pq não consigo ver nada pelo site survey, nem conectar numa rede. Já resetei, ja regravei firmware e nada!

    Enfim, uma coisa que não vi ninguém comentando aqui é sobre a tomada com padrão americano! Por lei os produtos Ubiquiti não podem ser comercializados em nosso país por causa da tomada não normalizada com o padrão brasileiro! Existe essa lei, mas não existe fiscalização! É ruim demais vc ter que ficar colocando T, adaptador ou coisa do tipo quando chega na casa do cliente e hoje muitas casas que vou já trocaram as tomadas pelo novo padrão. É algo muito simples da UBNT mudar, não precisa mudar a fonte, só o cabo!
    as que você compra pelo mercado livre e algumas revendas nao oficial sao todas desse padrão antigo, as que for comprada na revenda oficial no brasil já tem o padrão nacional e selo da anatel, o ideal era sair já de fabrica com selo da Anatel incorporado junto com os símbolos de outros órgãos de regulamentos já existentes.

  5. #165

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por pepoclv Ver Post
    Putz, decidi procurar o MTBF dos equipos UBNT, na documentação deles não achei, mais no forum deles um doido lá disse aproximadamente 2 anos. To fudido, trocar mais de 5000 equipos a cada 2 anos eu quebro, ja estou montando POP's MK ....

    Chadi, vc tem acesso a essa informação sobre o MTBF ? Poderia nos informar ?
    Amigo a informação não procede. Nosso MTBF é de 160.000 horas. Uma continha rápida seria 160000/24/365=18 anos.
    Essa informação é valida para uso do produto em temperaturas dentro das especificadas, no caso da Nano seria -30C to 75C.

    Atenciosamente,

  6. #166

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Faz uns dois ou três dias que entrei em um Rocket M5 de um amigo, já tem quase dois anos instalada, rodando firmware 5.1.7 (salvo engano - falei para ele atualizar), rodando com 27 dBm (falei para ele baixar a potência), e está firme e forte.

    Acho que o hardware antigo era melhor que o novo, mas como sou azarado, vou confiar que os problemas que tive foram má sorte e nao necessariamente hardware ruim.

    Hoje tive a felicidade de ter uma NB recuperada, na verdade, o processo de recuperacao via TFTP teve efeito, a NB ficou várias semanas sem receber energia e hoje voltou a funcionar, gracas a Deus.

    Só falta receber a minha que está no RMA, e a que está na torre acusando counterfeit, acho que com um TFTP recupero.

    Estou notando uma postura um pouco melhor na UBNT, hoje um colega aqui do under postou que a UBNT está fazendo recall de Rocket Titanium M2 e M5. Nunca tinha visto essa postura deles antes, e olhem que houve uma chuva de Airgrids bichadas por aqui.

  7. #167

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Eu quero saber o que a UBNT ta fazendo a respeito das nanos com defeito de sinal, se já estão corrigindo o problema, se as novas nanos já não serão tão problemáticas com sinal, pois hoje cheguei ao ponto de nervosismo máximo com isso, desde setembro do ano passado já troquei mais de 500 nanos em uma rede de 3500 clientes, 80% com problema de sinal, esses equipamento passo em comodato e tenho que repor outro pro cliente, no final das contas to pagando pras pessoas terem internet devido a desconsideração da ubnt com seus clientes, se pudesse voltar atrás não teria passado minha rede inteira pra ubnt, pois agora estou amargando as consequências dessa decisão, cada dia que passo os materiais para os instaladores, metades dos equipamentos usam para instalação e metade para troca com defeito em clientes, isso é o cúmulo do absurdo, quero a ajuda dos amigos do underlinux também para me orientar em outra solução que não seja da ubnt, pois o maior perigo que estou correndo em meu negócio hoje em dia não é com concorrência dos outros provedores, nem das teles, nem preço de link e sim a ubnt com esse equipamento totalmente frágil, que com isso vem destruindo o capital da minha empresa.

  8. #168

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Bom dia amigo
    Sinto em te informar mas estes picaretas não vão fazer nada para nos ajudar eu meso já perdi +- 200 peças de Nano Loco M5(Incluindo comprados no Brasil como no PY) os do Brasil to vendo RMA mas não vai dar em nada porque saem do mesmo buraco e tem mais não acredito muito nesta de falsificado isso é para se isentar da responsabilidade.
    Cara da UBNT apareceu no fórum quis botar banca e sumiu porque a quantidade é grande.
    Aqui não faço comodato e sim locação então só troco com 90 dias de uso o restante o cliente arca com o valor do equipamento mas não podemos perder clientes então acabei no prejuízo pois substituímos o Nano Loco M5 por Airgrid 23 ou TP - LINK,cobramos 150,00 dividido em 10 parcelas.
    Minha humilde opinião : Deveríamos nos unir contratar um profissional da área jurídica e começar acionar os distribuidores se na resolver iriamos para instancias superiores.
    Pelo relato do pessoal do fórum já da para encher um contêiner de Nano Loco M5 com problemas(saliente ainda que este papo,me envie o MAC e bla bla vão te retornar como sendo falsificada e você comprou com nota).

  9. #169

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    nunca perdi nano loco, mais ja perdi muita airgrid
    a maioria dos problemas são lan em 10mbps e nao conecta na torre
    a maioria o fornecedor trocou outras mandei para a new for service e me cobraram 78 cada ponta para arrumar
    no laudo dizia reinstalação do firmware nas memorias flash
    ou seja deve ter um jeito de consertar isso nós mesmo
    estou garimpando a net para ver se tem um jeito por Jtag ou cabo RS232

  10. #170

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por berboy Ver Post
    Eu quero saber o que a UBNT ta fazendo a respeito das nanos com defeito de sinal, se já estão corrigindo o problema, se as novas nanos já não serão tão problemáticas com sinal, pois hoje cheguei ao ponto de nervosismo máximo com isso, desde setembro do ano passado já troquei mais de 500 nanos em uma rede de 3500 clientes, 80% com problema de sinal, esses equipamento passo em comodato e tenho que repor outro pro cliente, no final das contas to pagando pras pessoas terem internet devido a desconsideração da ubnt com seus clientes, se pudesse voltar atrás não teria passado minha rede inteira pra ubnt, pois agora estou amargando as consequências dessa decisão, cada dia que passo os materiais para os instaladores, metades dos equipamentos usam para instalação e metade para troca com defeito em clientes, isso é o cúmulo do absurdo, quero a ajuda dos amigos do underlinux também para me orientar em outra solução que não seja da ubnt, pois o maior perigo que estou correndo em meu negócio hoje em dia não é com concorrência dos outros provedores, nem das teles, nem preço de link e sim a ubnt com esse equipamento totalmente frágil, que com isso vem destruindo o capital da minha empresa.
    Tenta RMA com o teu distribuidor, do contrário, acione o distribuidor na justica, e ele que acione a UBNT como solidário na acao.
    A responsabilidade é do importador, se a UBNT fabrica lixo e o lixo é vendido aqui, o distribuidor tem que se responsabilizar.

    Outra coisa é vocês se unirem e comecarem a questionar na Anatel a homologacao, ai o buraco fica mais embaixo e o povo se mexe mais rápido.

    Eu ando injuriado também, cansei de ficar trocando Nanobridge e engolir sapo, cliente reclamando porque nao tem internet (e nem eu tenho peca para repor), pop parado, etc.

  11. #171
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Bom dia, fico preocupado com tantas reclamacoes, uso minha rede toda ubnt em sao poucos os casos de queima ou defeitos, tive perdas por negligencia minha ao usar as cintas plasticas que so duram um ano, ai perdi algumas por que entrou agua. Mas como li relatos aqui de 500 equipemantos em meio a 3500 instalados e muita coisa, ja pensei em novos pops instalar equipamentos intelbras mas o preco e meio salgado para equipamtos ditos nacionais.Fica a duvida pop com equipamentos todos mikrotik usando cpe mikrotik com nv2, sera que tera o mesmo desempenho?

  12. #172

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    Bom dia, fico preocupado com tantas reclamacoes, uso minha rede toda ubnt em sao poucos os casos de queima ou defeitos, tive perdas por negligencia minha ao usar as cintas plasticas que so duram um ano, ai perdi algumas por que entrou agua. Mas como li relatos aqui de 500 equipemantos em meio a 3500 instalados e muita coisa, ja pensei em novos pops instalar equipamentos intelbras mas o preco e meio salgado para equipamtos ditos nacionais.Fica a duvida pop com equipamentos todos mikrotik usando cpe mikrotik com nv2, sera que tera o mesmo desempenho?
    Fico com a mesma preocupacao, pior ainda pois minha rede é pequena e meu projeto feito em cima da UBNT. Eu fico injuriado com as minhas Nanobridges, se você tirar da tomada e religar, param de funcionar. Os Rockets e os Nanostations estao firmes, mas 3 Nanobridges bichadas de um lote de 4 para mim foi a gota d'água, sem contar na dificuldade em conseguir alguém que suba na torre e troque uma peca, o custo, me cobram quase a metade do valor da Nano para baixar uma e subir outra. Se me queima uma no domingo, fico até segunda-feira com cliente reclamando (já aconteceu).

    Tentei Deliberant, mas o povo nao quer me vender, vou procurar Mikrotik ou largar mao do TDMA e buscar CPE na China, como todo mundo faz. Mesmo com o apoio que recebi do Chadi e do Jamie, tá tenso continuar com UBNT. Mandei outra NAno para RMA, quero ver em quantos dias me respondem e em quantos meses me devolvem a peca. A primeira tardou 4 meses.

  13. #173

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Aqui ja vai pra 2 meses que não compramos mais UBNT, so mikrotik, e posso afirmar, a banda e estabilidade mais que dobrou com mikrotik, e não uso nenhum NV2 nem nada, somente mimo 2x2...

  14. #174

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Amigos do fórum... já conversei diretamente com donos de provedores q adotaram em suas redes o APC 5M-90 - WispAccess BaseStation 5 GHz de 18 dBi MiMo 2x2. Eles relataram q a qualidade desse aparelho é espetacular, segundo eles, apesar do preço, o investimento valeu cada centavo... essa talvez, seja uma grande alternativa para os produtodos da UBNT, pelo menos acabam as noites sem dormir devido a problemas de queima de porta lan ou perda de potência.

    Outro aparelho q está despontando como um substituto a altura (ou quase) para alguns produtos da UBNT é o MaxxStation MIMO 5 GHz.

    Abraço.

  15. #175

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Aqui pelo contrário, os APC saem mais em conta que os UBNT, principalmente a base emissora em 5.8 GHz, já vem rádio e antena a um custo mais baixo que Rocket + Basestation. O problema como digo, sao os distribuidores, nao sabem trabalhar e nem querem vender.

    Quem ferra o nome UBNT aqui é a distribuidora, ficaram 4 meses sem trazer UBNT e o mercado parado, todos que queriam comprar nao podiam. Hoje eu sei que o problema foi com a distribuidora e nao com a UBNT, mas eu fico com o pé atrás justamente por isso: compro com eles, uma peca estraga e como fica meu rma? Tenho uma má experiência de 4 meses esperando uma peca, e nao tinha outra para repor, como terei que importar para trabalhar, entao qualquer coisa me vale.

    Os CPEs da Tp-Link estao tao atrativos, que a distribuidora Master da UBNT os vende com marca própria.

  16. #176

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    estou comprando sxt para clientes pois estou com um monte de nano parado aqui ate falsificado ja encontrei, eu abrir um topico aqui falando de homologação do produtos o certo mesmo é alguem ir fora do pais e pesquisar um produto de boa qualidade e trazer pra ca com preço acessível e homologar e claro, a intelbras da importando os equipamentos e ta so colocando o nome, mas como no país a maioria só pensa em levar vantagem, por isso que ta essa merda, os provedores nunca se une para pesquisa no vocabulario correto por isso que nos levamos no traseiro e sorrimos, poque aceita essa situação calamitosa que ta nosso país cheio de picareta, voces mesmo ver ai pelo mensalão todo sorrido e povo que é pra cobrar não cobra, amigo vc que tem mais de 3500 clientes não e ta nem aqui reclamando da situação ja era pra seu juridico estar inserindo uma ação contra eles...quer sair melhor na sua empresa una se só assim se pode crescer, se nos outros país se faz assim. poque a merda desse Brasil a pessoas não se pode fazer o mesmo.
    Falar é facíl quero ver agir...a corrente se sustenta poque o elos são unidos.
    LAMENTAVEL

  17. #177

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    É realmente falta de uniao dos provedores, isso já é tema debatido e redebatido. Eu falo aqui no Perú: eu sou uma formiga, se todos os pequenos e pseudos provedores (vulgo gatonets) nos unirmos, seremos um formigueiro, e um formigueiro sim incomoda até um elefante.

    Vocês poderiam fazer um clube de compras, uma cooperativa de compras e trazer cpes da China com marca própria, afinal, todo fabricante no Brasil faz isso, se nao traz o produto acabado traz no mínimo o projeto.

  18. #178

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Pessoal kd o chadi? sumiu? ele viajou? rsrs, já faz alguns dias que propus a ele reunir todos os provedores homologados e com uma boa estrutura UBNT e que estão insatisfeitos pelos mais variados problemas e ate agora ele não deu retorno... ESSE RECADO É PARA ELE: Sr Chadi, estamos aguardando sua resposta para um futuro melhor com UBNT em nossos provedores. Do contrario pelo visto todos irão buscar outras alternativas e vai ser ruim financeiramente para vocês no mercado brasileiro. Se realmente se preocupam procurem uma solução em que seus produtos tenham melhor durabilidade, estabilidade e garantia!! Ary Maclaud - SUPERNET Telecom Recife.

  19. #179

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por Maclaud Ver Post
    Pessoal kd o chadi? sumiu? ele viajou? rsrs, já faz alguns dias que propus a ele reunir todos os provedores homologados e com uma boa estrutura UBNT e que estão insatisfeitos pelos mais variados problemas e ate agora ele não deu retorno... ESSE RECADO É PARA ELE: Sr Chadi, estamos aguardando sua resposta para um futuro melhor com UBNT em nossos provedores. Do contrario pelo visto todos irão buscar outras alternativas e vai ser ruim financeiramente para vocês no mercado brasileiro. Se realmente se preocupam procurem uma solução em que seus produtos tenham melhor durabilidade, estabilidade e garantia!! Ary Maclaud - SUPERNET Telecom Recife.
    Acho difícil a ubiquiti ou o chandi querer arcar com o prejuízo e no fim levamos no rabo mesmo. conselho para quem tem nano ainda funcionando, baixem a potencia do equipamento ao minimo mesmo, e faça uma oração ao santo das causas perdidas e dos provedores, e no fim não compre mais essa bomba chiando, só acreditarei novamente nesse produto quando me derem 1 ano de garantia, e a homologação não deixa na mão de importador.

  20. #180

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por kfdigital Ver Post
    Acho difícil a ubiquiti ou o chandi querer arcar com o prejuízo e no fim levamos no rabo mesmo. conselho para quem tem nano ainda funcionando, baixem a potencia do equipamento ao minimo mesmo, e faça uma oração ao santo das causas perdidas e dos provedores, e no fim não compre mais essa bomba chiando, só acreditarei novamente nesse produto quando me derem 1 ano de garantia, e a homologação não deixa na mão de importador.
    Por partes: o Chadi nao tem nada que ver com arcar prejuízo, ele é funcionário da UBNT. Quem tem que arcar prejuízo sao os distribuidores e eles que na justica pecam que a UBNT seja solidária com eles. O CDC diz isso, que quem é o responsável é o fabricante ou importador, como a UBNT nao fabrica aqui, e tampouco importa, quem importa tem que ser responsabilizado.