+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão Re: Desenvolver um sistema de midia Indoor

    Ola Edybahia

    Hoje estou usando o www.ons.ee.
    Como tinha dito Edy, quando você opta por uma plataforma de graça, tipo XIBO ou outra, tem que comprar conteúdo do UOL TERRA IG etc... ou montar um.
    Não tenho mais o link, mais já li algo a respeito, de se comprar um BLOG customizado para midia indoor, mais perdi o site e não acho ele mais no google, se tiver alguém que tiver o link posta ele ai.

    Valeu
    Espero ter ajudado.

    bons negocios.

    Eliel dos Santos
    www.redemais.tv
    Campo Grande - MS 14 Pontos
    Ribas do Rio Pardo - MS 01 Ponto a ser instalado
    Sidrolândia - MS 01 Ponto a ser instalado
    Última edição por REDEMAISTV; 14-03-2015 às 21:10.

  2. #82

    Padrão Re: Desenvolver um sistema de midia Indoor

    Provavelmente não teria que ter um processador mais evoluído!

  3. #83

    Padrão Re: Desenvolver um sistema de midia Indoor

    Boa Tarde pessoal....

    Minhas pesquisas continuam para montar o negócio rsrsrs...
    Estou avaliando a possibilidade de montar utilizando o Progic, estou comparando a questão de preço e disponibilidade de conteúdo, realizei um pequena pesquisa aqui na cidade e identifiquei uma empresa que faz este serviço utilizando o pendrive, a mesma cobra em torno de 500,00 fora as vinhetas.

    Porém para iniciar o négocio, pois meu publico principal será as casas lotéricas e clinicas, gostaria de saber de vocês, se vocês alugam o espaço onde será colocada a TV, ou na maioria das vezes este lugar é "cedido" em troca da publicidade.

    * Alguem já esta utiizando o Progic ?

    Att.

  4. #84

    Padrão Re: Desenvolver um sistema de midia Indoor

    Isso vai depender muito do dono do estabelecimento, aqui eu cobro 150,00 por cada anuncio, e pago ao dono do estabelecimento, 50,00 mensais por cada anunciante.
    Conheça meu sistema feito para rodar android, busque: attractivemidiaindoor no google.

  5. #85

    Padrão Re: Desenvolver um sistema de midia Indoor

    ola Edybahia

    já namorei o PROGIC, ótimo suporte, bom conteúdo mais o preço
    No meu caso pago um % para as Lotericas, mais o legal e ter uma rede 100% livre, ou seja aonde você colocar TV, seja uma permuta e novos clientes você ganha.

    bons negocios.

    Eliel dos Santos
    www.redemais.tv
    Campo Grande - MS 14 Pontos
    Ribas do Rio Pardo - MS 01 Ponto a ser instalado
    Sidrolândia - MS 01 Ponto a ser instalado
    Última edição por REDEMAISTV; 14-03-2015 às 21:09.

  6. #86

    Padrão Re: Desenvolver um sistema de midia Indoor

    aqui eu cobro 150,00 por cada anuncio, e pago ao dono do estabelecimento, 50,00 mensais por cada anunciante.
    Nesta modalidade o dono do estabelecimento acaba sendo sócio no negocio!!!

    Acho que o ponto chave realmente é negociar adequadamente pela disponibilização do espaço onde vai ficar o equipamento.

  7. #87

    Padrão Re: Desenvolver um sistema de midia Indoor

    Pode ser sim, mas para mim aqui foi o que deu certo, pois não preciso comprar as TVS e eu Uso o software da Attractive Mídia Indoor que o valor é bem baixo.

  8. #88

    Padrão Re: Desenvolver um sistema de midia Indoor

    Olá pessoal! Comecei a acompanhar este tópico e gostaria de me prontificar a ajudá-los na parte técnica deste negócio, pois estou interessada em ingressar no mesmo. Sou analista de sistemas, desenvolvedora há quase 6 anos e acredito que posso tirar várias dúvidas que vocês estão tendo.

    Ao ler o tópico, me interesse pela suíte XIBO e estou fazendo alguns testes com ela. Até o momento não encontrei dificuldades, inclusive em colocá-la para rodar localmente descartando, assim, o uso da internet. A parte que não tenho um conhecimento maior é na comunicação entre o player e os dispositivos (tvs, displays) que exibirão as vinhetas/ppts/videos.. etc.

    Se algum de vocês se interessar em obter uma parceira, meu email é [email protected]. Ficarei muito feliz em concretizar esse objetivo.

    Abraços!

  9. #89

    Padrão Re: Desenvolver um sistema de midia Indoor

    A minha dúvida é com relação a possibilidade de fazer mídia nos clientes do provedor, tipo o Youtube faz conosco, mas acredito que seja proibido pelo novo regulamento da internet, quem tiver essa informação replique aí por favor.

  10. #90

    Padrão Re: Desenvolver um sistema de midia Indoor

    dmarcio, realmente é uma midia interessante, mas temos que ver realmente a legislação, talvez consultar o marco civil da internet ja resolva, porque: o youtube ou qualquer outro site pode fazer a publicidade que quiser, pois é dele, certo, se vc fizer publicidade dentro do youtube quando ele abre no cliente já pode caracterizar outras coisas,como invasão etc,
    eu ja vi em alguns lugares a muito tempo, uma publicidade em hotspot, tipo, na pagina de loguin tem algumas propagandas, só que depois que digita o usuario e a senha nao apareceria mais esta publicidade. talvez esta seja permitida.



    cintiazago,
    entra no face e troca uma ideia com agente lá, podemos ver o que fazer...
    https://www.facebook.com/groups/midiadigitalone/

  11. #91

    Padrão Re: Desenvolver um sistema de midia Indoor

    Boa Tarde...
    Bem estou dando o FeedBack do meu sistema.
    Meu socio e eu começamos com a empresa no Mes de Abril, Fechando 6 meses agora, muitos dos clientes tinham contrato de 6 meses, entao estou na briga para fazer eles renovarem o serviço. FICA A DICA, CONTRATO TEM QUE SER DE UM ANO!.
    Estamos contante, com o retorno, ja que em menos de 6 meses ja pagamos TODOS os custos, e nossa unica despesa é com os impostos.
    Mas ai veio a ideia de crescer, buscar novos horizontes, nossa cidade ja esta saturada, caso colocarmos novas televisoes aqui, pouco retorno teremos com novos clientes, (atualmente temos 4 televisoes, com 4 planos ( 10 sec 80 reais, 15 secs 100 reais, 20 sesc, 130 reais e 30 secs 150 reais) e temos 16 pagantes)). Entao levando isso em conta decidimos partir para a cidade vizinha, estamos estudando esta hipótese.
    Quanto a uma soluçao para o nossos software e hardware, Bem nossos players travam bastante, coisa de 1 a 2x por dia, então instalamos Timers para reiniciar o player, assim caso trave, em pouco tempo sera reiniciado. Eles também nao são online, temos que atualizar manualmente com pen drive.
    Então me veio a ideia, comprar Netbook, deixar ele com os softwares básicos, e anexa-los nas tvs, com eles conectados na internet poderíamos dar acesso remoto na maquina, baixando o playlist e modificando.
    Minha pergunta é, Alguem ja utilizou acesso remoto em netbooks desta forma? é viavel? estas informações tem que ser atualizada diariamente? ou semanalmente? corre o risco de travar?

  12. #92

    Padrão Re: Desenvolver um sistema de midia Indoor

    http://attractivemidiaindoor.com.br/

    Tenha sua rede de Mídia Indoor, pagando apenas R$ 30,00 por ponto.

    Criamos RSS de noticias de sua cidade, conteúdo TERRA, UOL, ESHOJE, NOVANEWS e também próprios, como SAÚDE, ACADEMIA e BELEZA.

    Teste nosso Software por 5 dias sem custo.
    Última edição por Real Design; 28-12-2014 às 08:13.

  13. #93

    Lightbulb Re: Desenvolver um sistema de midia Indoor

    Olá pessoal. Grandes empreendedores!

    Parabéns pela iniciativa de vocês!

    Estou com um projeto completo em Linux. Havia pensado muito durante este ano sobre o mesmo assunto e não tinha visitado nada sobre isso e quando comecei a colocar a mão na massa cheguei a 99% de aproveitamento e me surpreendi que a questão já era discutida há um bom tempo na net. Minha ideia também é sensacional, tanto para software como para hardware!
    Quero que seja bem profissional e portanto tudo isso envolve:
    * Contrato com o estabelecimento e com o cliente;
    * Site para hospedagem dos vídeos;
    * Atualização automática dos vídeos entre o servidor na nuvem e o equipamento;
    * Previsão do tempo da cidade local;
    * Mensagem sobre o mercado financeiro;
    * Resultado da Tele Sena (exemplo);
    * Logomarca da Empresa.

    O sistema ao ser ligado entra no modo vídeo em loop roda 37 vídeos com 10 segundos cada, sai e mostra o clima, mostra imagens em jpg (propagando do próprio negócio, mercado financeiro, resultado da Tele Sena - só configurar), e volta novamente para os vídeos. Não trava.
    Falta pouca coisa para deixar perfeito, daí vou para o mercado.
    Estou junto com um colega na cidade de Cotia, porém ele não tem tempo para entrarmos de cabeça. Ele não vai largar o certo pelo duvidoso no começo, pois está empregado.
    Eu no caso só duro na Empresa até o final do ano, daí aguardem huhuuuu!
    Quero fazer parceria com alguém de outra cidade também, para não haver concorrência direta no local onde moro quando começar com meu colega.
    Quem possuir interesse me procure: [email protected]. Podemos ver as possibilidades de investimento e lucro, trocar ideias. Vamos combinar.

  14. #94

    Padrão Re: Desenvolver um sistema de midia Indoor

    Olá colegas.

    Tenho uma ótima noticia para vocês.

    Minha empresa está desenvolvendo uma solução Completa e Acessível a todos os profissionais de digital signage.

    Esqueçam estes valores absurdos cobrados por ai!!!

    Os primeiros usuarios terao benefícios exclusivos incluindo a utilização gratuita do sistema durante o periodo alfa de ajustes que vai durar no minimo 1 ano.

    Nossa solução consiste em um sistema online de gerenciamento e um dispositivo android conectado a tv para baixar e exibir os videos automaticamente, o dispositivo custa em torno de 80 dolares e sera preciso co exao wifi no local para ele baixar os videos.

    Quanto a criação de mídia, nós temos uma equipe capacitada e como produzimos em grande quantidade conseguiremos oferecer preços competitivos a partir de 150,00 por video de 15 segundos.

    Quem desejar mais informações entre em contato pelo email: [email protected]

    Obrigado pela atenção.

  15. #95

    Padrão

    Ola Amigo

    Que tal usar MINI PLAYER ? android super barato, mercado livre apartir de R$ 170,00, direto da china Alibabaexpress $50,00.
    vai a dica.

    Eliel dos Santos
    www.redemais.tv
    Campo Grande - MS 14 Pontos
    Ribas do Rio Pardo - MS 01 Ponto a ser instalado
    Sidrolândia - MS 01 Ponto a ser instalado


    Citação Postado originalmente por Cauduro Ver Post
    Boa Tarde...
    Bem estou dando o FeedBack do meu sistema.
    Meu socio e eu começamos com a empresa no Mes de Abril, Fechando 6 meses agora, muitos dos clientes tinham contrato de 6 meses, entao estou na briga para fazer eles renovarem o serviço. FICA A DICA, CONTRATO TEM QUE SER DE UM ANO!.
    Estamos contante, com o retorno, ja que em menos de 6 meses ja pagamos TODOS os custos, e nossa unica despesa é com os impostos.
    Mas ai veio a ideia de crescer, buscar novos horizontes, nossa cidade ja esta saturada, caso colocarmos novas televisoes aqui, pouco retorno teremos com novos clientes, (atualmente temos 4 televisoes, com 4 planos ( 10 sec 80 reais, 15 secs 100 reais, 20 sesc, 130 reais e 30 secs 150 reais) e temos 16 pagantes)). Entao levando isso em conta decidimos partir para a cidade vizinha, estamos estudando esta hipótese.
    Quanto a uma soluçao para o nossos software e hardware, Bem nossos players travam bastante, coisa de 1 a 2x por dia, então instalamos Timers para reiniciar o player, assim caso trave, em pouco tempo sera reiniciado. Eles também nao são online, temos que atualizar manualmente com pen drive.
    Então me veio a ideia, comprar Netbook, deixar ele com os softwares básicos, e anexa-los nas tvs, com eles conectados na internet poderíamos dar acesso remoto na maquina, baixando o playlist e modificando.
    Minha pergunta é, Alguem ja utilizou acesso remoto em netbooks desta forma? é viavel? estas informações tem que ser atualizada diariamente? ou semanalmente? corre o risco de travar?

  16. #96

    Padrão Re: Desenvolver um sistema de midia Indoor

    Ola edybahia

    Estou usando o www.dsplay.tv e http://www.attractivemidiaindoor.com.br/.

    bons negócios.

    Eliel dos Santos
    www.redemais.tv
    Campo Grande - MS 14 Pontos
    Ribas do Rio Pardo - MS 01 Ponto a ser instalado
    Sidrolândia - MS 01 Ponto a ser instalado

    Citação Postado originalmente por edybahia Ver Post
    Olá Pessoal

    Ainda não montei o sistema, porém ja estou testando plataforma para o conteúdos online, atualmente estou testando o Xibo, consegui fazer rodar em 2 PC - Windows, estou tentando realizar as configurações para portar para o linux.

    Estou interessado em entrar na parte de TV Corporativa, utilizando hardware que roda Linux, acontece que só conheço o xibo que atende rodando linux. espero que der certo pois irá diminuir os custos consideravelmente...

    Estou com pretensão de iniciar com 2 TV, em clinicas, ainda não sei como irei oferecer o produto, pois posso alugar o espaço e correr atrás dos cliente para dar rentabilidade, ou ainda criar uma série de tv corporativas.

    Uma dúvida minha e se vocÊs trabalham com RSS, ou seja conteúdos da TERRA, UOL, Etc,,, nos seus painéis.

    Amigo da RedeMaisTV, qual o sistema está utilizando atualmente...

    Agradeço pessoal,

  17. #97

    Padrão Re: Desenvolver um sistema de midia Indoor

    elielton, tenho o sistema completo customizado para a raspberry e tenho tbm o sistema online de gerenciamento.
    Se te interessar, entre em contato que podemos fazer uma parceira ok?
    Abração. e meu site é o http://www.desenvoltecti.com.br

  18. #98

    Padrão Re: Desenvolver um sistema de midia Indoor

    Citação Postado originalmente por elsamuray Ver Post
    olá Mr Macedo,
    nao sei o que o resto do pessoal pode falar, mas os 2 sistemas sao bons, dentre eles eu recomendria o ons.ee, pois o valor dele é menor, e ele é bem simples de mecher, o 4you see tbm, mas trava um pouco o sistema de gerenciamento, e no ons.ee vc tem players ilimitados.

    agora me diz uma coisa, que formato vc converteu este video ai???? que codec utilizou para compactar??? eu fiz um teste aqui com um VT em HD 1280x720 e ficou com 9mb 30 segundos, o que vc utilizou para compactar? que programa? e que codec e configurações vc utilizou??
    elsamuray , tubo bem? Atualmente na sua opinião qual seria o melhor configuração para midia indoor, tanto na parte de software como hardware, visto que vc já testou vários.

    obrigado.

  19. #99

    Padrão Re: Desenvolver um sistema de midia Indoor

    olá CANAL1MD,
    na realidade o melhor sistema de todos é o que atende suas necessidades! sim!
    pra mim por muito tempo foi usar pendrives com os aparelhos hd media player, hoje sao os mini pc android,
    os que utilizo hj nao sao 100%, mas me ajudam, necessitaria de alguns com melhor antena wi-fi por ex. fora isso sem problemas com eles, posso recomendar 3 modelos com android que ja usei e nao tive problemas, até um ou outro com wifi melhorzinho.
    mas vc tbm pode usar windows, mas recomendo android por ser de facil manuenção, mais barato, configuração facilitada, e quando da algum problema nao fica feio como windows, no maximo na pior das hipoteses (tem que zer muito azarado mesmo) ele fehca o aplicativo e fica com o papel de parede da area de trabalho com a logo da tua empresa na tela, e só, ou simplesmente nao liga.

    referente ao software, bem, é o mesmo quesito, hoje uso um o qual estou revendendo, é simples, facil de usar, e bem funcional, e tem varias funçoes boas, enfim: o basico do midia indoor ele faz, e + muitas coisas legais, existe melhores por ai com certeza, mas vc pagara mais caro, e provavel que nao tenha conteudo como o nosse tem, ou ainda seja dificil de mecher, ou tenha alguma função que nao va lhe agradar e dificultar o trabalho, como por ex, um opensource que o modo de mecher é bem complicado, tem que criar template e layout, cada zona do layout tem uma timeline e bem comlicadinha de mecher, e demora pra adicionar um VT.

    enfim, se quiser em breve estaremos fazendo comodato de players como mk808b, mk808b plus, j22, mk802 3s.
    o software ainda estamos finalizando, inclusive o nome estamos em duvida entre 2 nomes, mas nao se preocupe, será barato, apartir de 20$ por ponto. qualquer coisa entre em contato.

  20. #100

    Padrão

    boa noite amigos, li todos os comentários, e queria ter contato com
    o elsamuray, pois ele ja esta no mercado a muito tempo, vou iniciar com poucas TVs, e como forum iniciou a muito tempo, hoje as informações já estão atualizadas, quero saber o que esta tendo pra nós sou de Goias. contato
    [email protected]
    064-96997536
    whatsapp


    Citação Postado originalmente por elsamuray Ver Post
    olá CANAL1MD,
    na realidade o melhor sistema de todos é o que atende suas necessidades! sim!
    pra mim por muito tempo foi usar pendrives com os aparelhos hd media player, hoje sao os mini pc android,
    os que utilizo hj nao sao 100%, mas me ajudam, necessitaria de alguns com melhor antena wi-fi por ex. fora isso sem problemas com eles, posso recomendar 3 modelos com android que ja usei e nao tive problemas, até um ou outro com wifi melhorzinho.
    mas vc tbm pode usar windows, mas recomendo android por ser de facil manuenção, mais barato, configuração facilitada, e quando da algum problema nao fica feio como windows, no maximo na pior das hipoteses (tem que zer muito azarado mesmo) ele fehca o aplicativo e fica com o papel de parede da area de trabalho com a logo da tua empresa na tela, e só, ou simplesmente nao liga.

    referente ao software, bem, é o mesmo quesito, hoje uso um o qual estou revendendo, é simples, facil de usar, e bem funcional, e tem varias funçoes boas, enfim: o basico do midia indoor ele faz, e + muitas coisas legais, existe melhores por ai com certeza, mas vc pagara mais caro, e provavel que nao tenha conteudo como o nosse tem, ou ainda seja dificil de mecher, ou tenha alguma função que nao va lhe agradar e dificultar o trabalho, como por ex, um opensource que o modo de mecher é bem complicado, tem que criar template e layout, cada zona do layout tem uma timeline e bem comlicadinha de mecher, e demora pra adicionar um VT.

    enfim, se quiser em breve estaremos fazendo comodato de players como mk808b, mk808b plus, j22, mk802 3s.
    o software ainda estamos finalizando, inclusive o nome estamos em duvida entre 2 nomes, mas nao se preocupe, será barato, apartir de 20$ por ponto. qualquer coisa entre em contato.