+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: Desenvolver um sistema de midia Indoor

    Citação Postado originalmente por Rafa8888 Ver Post
    Ola amigos, desculpe a demora para voltar aqui e falar sobre a minha experiencia...
    em dezembro consegui terminar de instalar minhas 7 tvs, como o amigo elsamuray disse, parece que eh fácil , mas da bastante trabalho, principalmente para quem faz os videos, no meu caso eu mesmo tenho q editar e soltar nas telas.
    fiz no mesmo esquema do elsamuray com os mesmos equipamentos do player, com videos de entretenimento, hoje estou com 15 clientes.... meus preços variam de 99 reais a 249 reais...segue a tabela...



    Propostas de Sinalização Digital

    Planos para contrato anual:



    Plano Basic:

    · Veiculação de 1 (uma) imagem ou vídeo, de até 10 (dez) segundos de duração.
    · R$ 99,00 (noventa e nove reais) mensais.

    Plano Express:

    · Veiculação de até 2 (duas) imagens ou vídeo, com até 20 (Vinte) segundos de duração.
    · R$ 129,00 (cento e vinte e nove reais) mensais

    Plano Vision:

    · Veiculação de até 4 (quatro) imagens e/ou vídeo, com até 30 (trinta) segundos de duração.
    · 159,00 (cento e cinquenta e nove) reais mensais.

    Plano Smart:

    · Veiculação de até 7 (sete) imagens e/ou vídeos de até 40 (quarenta) segundos e faixa com anúncio em vídeos de entretenimento.
    · R$ 249,00 (duzentos e quarenta e nove reais) mensais.









    Adicional em loop no plano Basic R$ 70,00 (setenta reais)

    Adicional em loop no plano Express R$ 80,00 (oitenta reais)

    Adicional em loop no plano Vision R$ 90,00 (noventa reais)

    Adicional em loop no plano Smart R$ 100,00 (cem reais)



    Rafael Simões Baptista – 67 8405 9885
    Rua Tenente Ary Rodrigues, 648 – Jardim-MS - CEP 79240-000
    [email protected]


    quem quiser ajuda só me mandar um e-mail, tenho modelos de contrato para clientes, e modelo de contrato para os pontos sinalizados...

    lembrando que estarei sempre acompanhando esse tópico, tanto para a solução open source que procuramos, como para trocarmos idéias sobre equipamentos e preços....obrigado elsamuray vc me ajudou muito com seus esclarecimentos!!!
    Rafa8888,

    Poderia me passar os modelos de contrato para clientes e modelos de contrato para os pontos sinalizados?

    [email protected]

    Desde já agradeço

    Abs

  2. #62

    Padrão Re: Desenvolver um sistema de midia Indoor

    Citação Postado originalmente por Lelog Ver Post
    Uma correção. Lembrei-me que celulares não possuem saida hdmi então inviabilizao o uso como player
    iae lelog,

    cara, nao sei pelos outros que ja trabalham com isto, mas o celular o problema é: até tem aparelhos com HDMI, e tem diversos modelos com conexao MHL (eu acho) que liga-se um cabo no mini usb e adapta ele para HDMI, celulares hj em dia sao com configuraçoes melhor que alguns computadores, mas eu vejo os problemas assim:

    windows de celular é Windows Phone ou Windows RT, logo programas de p normal nao rodam nele, nem os de sinalização digital que conheço,
    celular com android roda lisinho os aplicativos de sinalização digital que conheço, mas tem outro problema, que seria a refrigeração, penso assim, meu antigo celular era um motorola RAZR, dualcore, 1gb de ram, 16mb interno, GPU muito boa, qualquer jogo que abrisse nele ou video que rodasse por mais de 15 minutos ele já tava muito quente, quase fritando um ovo kkkkk, meu atual MOTO X tambem aquece um pouco, nao tanto, mas aquece, entao imagina um celular ligado praticamente 12h ou ainda 24h direto rodando videos etc etc.... ele nao foi feito pra isto, vai esquentar e em poucos dias talvez até 1 ou 2 meses ele vai travar, estragar, etc etc... tablet´s talvez aguentem mais tempo, mas para uso esporadico, agora, todo dia acho que nao aguentaria, para usar alguns dias por semana, dia sim e dia nao acho que aguenta.




    quanto ao retorno para os clientes, feedback, vai depender onde voce vai colocar as telas, por exemplo, ja vi telas em locais onde as pessoas passam e nao param, passam direto e malema veem a marca que ta passando na tela, ideal é local onde se formam filas como lotericas, caixas de supermercados, padarias, restaurantes, etc. onde as pessoas ficam paradas por alguns minutos que seja.
    aqui em minha cidade um amigo que anuncia comigo desde o inicio, tem uma empresa de troca de oleo, filtro de ar/oleo, etc de carros e motos, ele me disse que ao menos 4 clientes novos aparecem todo mes comentando que viu a propaganda dele nas tv´s, e estes clientes 80% tendem a voltar na empresa dele, isto porque ele nem pergunta as vezes, material de construção ja aconteceu a mesma coisa, outro dia coloquei uma midia errada de uma ótica, e era uma promoção que ja tinha acabado, e em menos de 4 horas cerca de 10 pessoas ja apareceram na loja!!! sinal que viram kkkk.
    a midia indoor nao é o que vai fazer determinada loja aumentar as vendas em 300% no mes, mas é mais uma ferramenta como radio e TV aberta, ou carro de som, que vai levar a marca da empresa até o cliente final, com a garantia de atingir cada vez mais pessoas do que TV aberta ou radio, e que 90% das pessoas que verem sao pessoas de interesse real dos anunciantes, pois radio e TV aberta ou carro de som costuma atingir trocentas pessoas, e somente uns 15% é publico alvo interessante, as vezes pode ser mais, e outra, estas que citei tem horario pra passar, na sinalização digital é diferente, todo o dia é horario nobre para anunciar!!!!

    nao tenho as fontes aqui facil de achar, mas na internet vc acha conteudos que dizem que o DS cresce a cada ano que passa mais que tudo, só perde pra internet.

    como falei, depende do local onde colocar, se colocar em locais de filas etc, vai dar um retorno muito maior!

  3. #63

    Padrão Re: Desenvolver um sistema de midia Indoor

    Citação Postado originalmente por elsamuray Ver Post
    iae lelog,

    cara, nao sei pelos outros que ja trabalham com isto, mas o celular o problema é: até tem aparelhos com HDMI, e tem diversos modelos com conexao MHL (eu acho) que liga-se um cabo no mini usb e adapta ele para HDMI, celulares hj em dia sao com configuraçoes melhor que alguns computadores, mas eu vejo os problemas assim:

    windows de celular é Windows Phone ou Windows RT, logo programas de p normal nao rodam nele, nem os de sinalização digital que conheço,
    celular com android roda lisinho os aplicativos de sinalização digital que conheço, mas tem outro problema, que seria a refrigeração, penso assim, meu antigo celular era um motorola RAZR, dualcore, 1gb de ram, 16mb interno, GPU muito boa, qualquer jogo que abrisse nele ou video que rodasse por mais de 15 minutos ele já tava muito quente, quase fritando um ovo kkkkk, meu atual MOTO X tambem aquece um pouco, nao tanto, mas aquece, entao imagina um celular ligado praticamente 12h ou ainda 24h direto rodando videos etc etc.... ele nao foi feito pra isto, vai esquentar e em poucos dias talvez até 1 ou 2 meses ele vai travar, estragar, etc etc... tablet´s talvez aguentem mais tempo, mas para uso esporadico, agora, todo dia acho que nao aguentaria, para usar alguns dias por semana, dia sim e dia nao acho que aguenta.




    quanto ao retorno para os clientes, feedback, vai depender onde voce vai colocar as telas, por exemplo, ja vi telas em locais onde as pessoas passam e nao param, passam direto e malema veem a marca que ta passando na tela, ideal é local onde se formam filas como lotericas, caixas de supermercados, padarias, restaurantes, etc. onde as pessoas ficam paradas por alguns minutos que seja.
    aqui em minha cidade um amigo que anuncia comigo desde o inicio, tem uma empresa de troca de oleo, filtro de ar/oleo, etc de carros e motos, ele me disse que ao menos 4 clientes novos aparecem todo mes comentando que viu a propaganda dele nas tv´s, e estes clientes 80% tendem a voltar na empresa dele, isto porque ele nem pergunta as vezes, material de construção ja aconteceu a mesma coisa, outro dia coloquei uma midia errada de uma ótica, e era uma promoção que ja tinha acabado, e em menos de 4 horas cerca de 10 pessoas ja apareceram na loja!!! sinal que viram kkkk.
    a midia indoor nao é o que vai fazer determinada loja aumentar as vendas em 300% no mes, mas é mais uma ferramenta como radio e TV aberta, ou carro de som, que vai levar a marca da empresa até o cliente final, com a garantia de atingir cada vez mais pessoas do que TV aberta ou radio, e que 90% das pessoas que verem sao pessoas de interesse real dos anunciantes, pois radio e TV aberta ou carro de som costuma atingir trocentas pessoas, e somente uns 15% é publico alvo interessante, as vezes pode ser mais, e outra, estas que citei tem horario pra passar, na sinalização digital é diferente, todo o dia é horario nobre para anunciar!!!!

    nao tenho as fontes aqui facil de achar, mas na internet vc acha conteudos que dizem que o DS cresce a cada ano que passa mais que tudo, só perde pra internet.

    como falei, depende do local onde colocar, se colocar em locais de filas etc, vai dar um retorno muito maior!
    Olá elsamuray,

    Obrigado pelos esclarecimentos e seu feedback foi muito coerente.

    Aproveitando que você manja do negócio:

    Eu planejo adotar um formato de anuncio similar aos usados pela elimidia, enox e afins. No meu caso eu faria uma parceria com um portal local da minha região onde eu intercalaria noticias com os anúncios, mas ai que vem as dúvidas:

    É possivel fazer essa transição entre uma noticia de um portal em tempo real online e um anúncio feito em after effects por exemplo?

    Será que é possivel usar uma midia indoor 100% online, ou seja, tudo puxado do servidor?

    Se fosse tudo via servidor as propagadas ficariam muito pesadas para serem carregadas via internet o que poderia inviabilizar.
    Por outro lado tudo via servidor (nuvem) fica vuneralvel a queda da rede também.
    Ou poderia ser algo misto noticias via internet e propagandas no cartão de memoria via download remoto.

    Dessa parte técnica eu não manjo nada e estou quebrando a cabeça para achar uma solução funcional e adequada sem comprometer a estabilidade de todo o sistema.
    Mas, para mim o ideal é ter essa parceria com o portal e intercalar noticias em tempo real com as propagadas desenvolvidas no After ou mesmo em flash.
    Se puderes da uma luz nesse parte eu agradeço.

    Abs

  4. #64

    Padrão Re: Desenvolver um sistema de midia Indoor

    Pessoal o que vocês acham desse equipamento?

    Funcionaria?


    http://www.amazon.com/dp/B00CX5P8FC

  5. #65

    Padrão Re: Desenvolver um sistema de midia Indoor

    iae, beleza,
    Citação Postado originalmente por Lelog Ver Post

    É possivel fazer essa transição entre uma noticia de um portal em tempo real online e um anúncio feito em after effects por exemplo?
    sim é possivel, através de um software especifico, que é isto que a maioria procura, um software bom e barato, ou free...


    Citação Postado originalmente por Lelog Ver Post
    Será que é possivel usar uma midia indoor 100% online, ou seja, tudo puxado do servidor?

    Se fosse tudo via servidor as propagadas ficariam muito pesadas para serem carregadas via internet o que poderia inviabilizar.
    Por outro lado tudo via servidor (nuvem) fica vuneralvel a queda da rede também.
    Ou poderia ser algo misto noticias via internet e propagandas no cartão de memoria via download remoto.
    cara, 100% online eu até ja pensei e fiz uns testes, inclusive com ideias e soluções que o MorpheusX aqui do under fez, mas o problema é: a net tem que ser 300% se der algum erro que seja a conexao cai, trava tudo e para tudo!!! nao dá kkkk,
    o que a maioria do softwares usa hj é +o- assim:

    conteudo fica no servidor, a cada 10 minutos (por exemplo) o player verifica se tem novidades, baixa os videos novos e apaga os antigos, altera parametros etc, se nao tem nada, nao faz nada, as noticias atualiza 1 ou 2 x por dia automaticamente, caso de problema na internet ele continua rodando os videos e configurações que tinha baixado anteriormente, e só começa a rodar um video novo quando todas as novidades foram baixadas, ele faz isto enquanto ta rodando os videos, tudo em segundo plano. a maioria dos softwares do mercado fazem isto, uns melhores ooutros nem tanto kkkk, e outros muiiito caros kkkk...


    Citação Postado originalmente por Lelog Ver Post
    Dessa parte técnica eu não manjo nada e estou quebrando a cabeça para achar uma solução funcional e adequada sem comprometer a estabilidade de todo o sistema.
    Mas, para mim o ideal é ter essa parceria com o portal e intercalar noticias em tempo real com as propagadas desenvolvidas no After ou mesmo em flash.
    Se puderes da uma luz nesse parte eu agradeço.
    cara, eu quebrei a cabeça desde o inicio tambem pelo mesmo motivo, talvez nao seja o mais indicado, mas eu fiz assim, e estou patinando, mas agora ja estou começando a modernizar,

    se nao tiver dinheiro, compre aqueles players que falei via PENDRIVE, que sao baratos e quebram o galho até arrumar dinheiro, tipo, meio por cima: o player pendrive custa cerca de 250 reais cada um, o outro online (android que é mais barato) custa na casa de 600 reais cada, (player+cabos+roteador wireless, ou conexao com internet etc, custo mensal que possa ter com isto, fora custo do software), eu comprei 2 players android pra testar e ja instalar em cidades vizinhas com o software da 4yousee que tem um custo inicial de 40reais mensal e tem umas funçoes que precisarei como multiusuarios, mas eles travarao muito, deram muito prego, eu particularmente nao recomendo, uma vez que android nao é tão estavel assim, talvez um player de marca melhor fique mais estavel e trave menos, agora tem uns mini computador da intel NUC, que apesar de serem caros sao muito bons e parecem ser robustos, acho que usarei destes.
    nao recomendo software opensource pela falta de suporte e por ser todos estrangeiros, talvez vc perca muito tempo precioso tentando entender/fazer funcionar.
    eu particularmente recomendo estes 3 softwares pelos motivos que falarei, testei eles e tal, mas podem haver outras soluções melhores e mais confiaveis.

    PROGIC = confiavel, preço salgado mas tem muitas vantagens, e garatia vitalicia no caso do aluguel do player, investimento inicial baixo, mas custo mensal alto caso tenha uma rede média ou grande.

    4Yousee = tambem confiave, preço acessivel, funciona em windows e android, apesar de nao conseguir fazer funcionar legal no windows, ele funcionou muito bem no android e tem muitas funçoes boas, eles inclusive vendem pra vc o servidor pra vc colocar ele na tua casa se quiser, até vale a pena comprar nao é tao caro.

    on.see = barato d+, melhor custo beneficio para pequenas redes, até onde explorei ele é simples de mehcer, estavel e confiavel, nao tem taaaaantas funçoes mas tem muita coisa boa, o barato deles é assim: 40$ mensal por 100mb de espaço(eu acho) e vc pode colocar quantos players quiser, isto é, paga 40 reais e coloca 10 player se quiser, pagando 40 reais em todos, os outros todos custam 40 reais cada player, e este ainda tem como vc comprar planos maiores, com vários GB de espaço e tranferencia.
    funciona em windows e android, mas nao consegui fazer rodar no android, no windows roda muito rapido.

    eu estou usando o 4yousee no androido em 2 lugares tentando, por causa do multiusuario deles, mas nos outros lugares vou colocar on.see em breve.



    e o equipaento que vc falou, as configurações dele sao muito TOP, mas ele nao foi feito pra isto, ele pode aguentar, mas pode dar alguma incompatibilidade dependendo do software que for usar, mas no geral ele deve funcionar muito bem!!! e ele é até barato né.... eu que to receioso com android ultiimamente..

  6. #66

    Padrão

    Pirmeiramente quero parabenizar a todos desse tópico.. Já vai completar 1 ano desde o primeiro post.

    Um socio e eu estamos também querendo entrar nesse ramo de mídia digital indoor. Tanto eu como ele já trabalhamos com publicidades e editamos vídeos, ou seja... essa parte não vamos ter tanta dificuldade, mas sim, muito trabalho.
    Nossa cidade é pequena, com aproximadamente 18mil habitantes, e se localiza no interioir do estado do Espirito Santo.Temos pretenções de começar com 4 pontos, sendo um deles na lotérica de nossa cidade.
    A questão é:
    Acho interessante, por enquanto, colocar um ponto ligado a internet somente na lotérica, onde desejo passar os resultados atuais dos jogos. Sendo assim, qual seria a melhor alternativa? tendo em vista que nos demais pontos achei bem mais interessante comprar o player. E falando nele, achei em um site da china ( http://pt.aliexpress.com/item/Free-s...782832364.html ). Sei que demora mais para chegar, mas temos tempo para isso. Sendo assim, o que me aconselham para ter somente um ponto ligado a internet ?

    att,

    Carlos Eduardo Braga

  7. #67

    Padrão

    Galera tb sou novo, rsrsrsrs, infelizmente não posso trazer grande ajuda, mas desde ja gostaria de dar o parabens a todos em especial ao elsamuray pois tem contribuido bem com todos aki, mas tb fiz umas pesquisas e o que vcs acham dos computadores all in one. Pensei em colocar um com tela de 24 nas 2 loterias aki da minha cidade que tb é peq, ja que eles funcionam via wi fi, pensei em colocar um roteador na rede na loterica pra enviar o sinal da internet via wi fi para o pc e utilizei o player da on.see que no Rwindows funcionou, no meu note funcionou bem e o player é automatico, quando ligo o note o player ja inicia por si só. O foda é o cara ou o funcionario da loteria ter que subir na cadeira pra ligar o pc todo dia, ja que o mesmo fica no alto, pra desligar tem o teclado sem fio.
    e ae elsamuray, e demais do grupo será que seria uma boa?

  8. #68

    Padrão

    Amigo Cebo360

    vou seguir vc e comprar 3 players desse site, ja fiz o cadastro e o pedido dos 3, ta faltando so o pagamento, kkkkkkk
    to meio desconfiado mas o vendedor tem muitos creditos e resolvi arriscar.

    Fiz umas pesquisas e vi que este player tem um firmware desatualizado para legendas e para alguns formatos de video, me antecipei e estou pesquisando o firmware dele caso ele não venha com a nova atualização.

    um dos links que encontrei foi esse: http://crazyplayers.forumaqui.com/t3...-full-hd-1080p

    no mais é isso ae, inte +

  9. #69

    Padrão

    Criei este grupo tb no facebook caso queiram postar e comentar sobre qualquer coisa, uma vez que todos os inscritos no grupo pode receber atualizações no momento dos comentarios o que para nós das empresas sempre seria bom servir-nos de fatos e produtos atualizados que alguem poderia nos dar.

    https://www.facebook.com/groups/midiadigitalone/

    outra coisa é que como estou começando na edição de videos e vi que todos aki tem uma deficiencia de tempo e que a logistica da empresa seria melhor se tivessem uma pessoa responsável para estes videos enquanto cada pessoa fica por conta somente de vender e receber as midias, então nesse caso eu e meu socio nos vamos arrumar uma pessoa responsavel para ficar somente nessa parte de criação e edição dos videos, uma vez que o Du, pessoa na qual nos ja estamos pensando em contratar, ele ja faz trabalhos de imagem em corel e photoshop, o que facilitara a vida nossa pois nesse caso nos vamos treina-lo para fazer os videos em cima das suas proprias criações de imagem na qual levaremos a primeira amostra que sera as imagens para o cliente e posteriormente transformaremos em video, e como teremos que pagar ele para fazer cursos e atualizações eu pensei em compartilhar esse "profissional" com todos, nesse caso pensei em fazer tipo um pacote, cada empresa ou pessoa que quiser fazer seus videos com ele, nesse caso vai ter que fazer tipo um acordo de pelo menos 10 videos por mês, cada arte "video e imagem" criado sairia por um custo de + ou - R$ 50,00, sendo que 10 videos nos ja vamos disponibilizar pra ele e nesse caso ele teria que ter um salario de mais ou menos R$ 1500,00 mensal, nesse caso se alguem tiver interesse em mandar ele fazer essa parte ficaria com essa responsabilidade de um minimo de 10 videos ao mes, no começo sei que os videos não seriam dos melhores, mas com o tempo eu tenho a certeza que essa rede que estamos fazendo e com o conhecimento de todos em um so profissional ele estaria fazendo videos profissionais em pouco tempo a um custo baixo pra nos, nesse caso teria um tempo estipulado para entrega de cada video que enviassem, ele é um rapaz muito bom e antecioso, não quero perde-lo pois sera ideal para mim, mas com o conhecimento que ele tem e com novas ferramentas eu tenho certeza de que se ele não ganhar bem ele não ficara comigo por muito tempo, por isto sera conveniente para mim e acho que para vcs terem alguem que faça os videos enquanto corremos atras das vendas.

    abçs...

  10. #70

    Padrão Re: Desenvolver um sistema de midia Indoor

    alguem já tentou usar smart tv?
    será que ela conseguiria eliminar o uso de aparelho externo? pois tem memória, player, e acesso a net.

  11. #71

    Padrão Re: Desenvolver um sistema de midia Indoor

    iae galera,
    o povo ta meio sumido ou com medo de opinar,
    eu sou iniciante pow,
    Cebo360x o player com pendrive é bom uso dele aqui, mas ja que esta iniciando e com somente 4 pontos, seria mais proveitoso analizar e comprar alguma solução online, progic mesmo nao precisa de investimento inicial só o mensal, da pra comprar netbook ou mini pc de 550 a 750 reais, ricardoeletro.com.br tem umas promoçoes nos 2 equipamentos direto, fora outros sites. vc vai gastar mais, só que estará preparado já pro futuro.


    ADMCICERO


    a ideia é boa, uma vez que é até barato um AIO, mas tem que pensar nos contras, como vc mesmo falou, ter de ligar todo dia, ea tela eu mesmo acho pequena, eu nao uso telas menores que 40" até tenho 2 de 32, mas me arrependi depois, só nao troco pq nao vale a pena agora, se no fim das contas os contras da pra contornar, beleza vai lá, pq parece boa a ideia,




    o pessoal ta trocando idéia no facebook no grupo que o admcicero criou, talvezseja mais rapido as respostas, estamos trocando umas ideias boas lá,








    salomaoluiz


    nao sei se alguem ja tentou usar smart TV mas eu comprei 1 no inicio a alguns anos, ela usa a tecnologia DLNA (as mais atuais usam DLNA, MIRACAST, WIFI_display, dentre outros) mas que no fim das contas tem o mesmo principio do DLNA, funcionar até que funciona, inclusive tem um cara aqui no under que manja muito e tem um servidor rodando lisinho de filmes para os clientes dele, acho que é o MorpheusX,
    mas eu nao gostei pelo seguinte:


    nao roda os videos automaticos quando liga, vc tem que pegar o controle e procurar no servidor e dar play, ou ainda ir no servidor e selecionar qual TV roda o que,


    nao lembro agora se ele fica repetindo a programação,


    ele é um pouco instavel pra uso prfissional, foram feitos para uso domestico e de pouca duração, coisa de no maximo umas 4 horas, pois se a conexão falar um pouquinho ele cai e corta o video e nao volta sozinho, pelo menos no DLNA, e se der pau na net ou na rede as TV´s param e nao voltam até que se resolva o problema e mande dar play denovo.


    pra uso domestico é bom, meu Blue-ray tem DLNA eu uso direto pra ver filmes que estao no PC, fica bom, muito bom, mas como falei, nao fica perfeito pois algumas vezes(raras mas acontecem) a conexão é perdida por mal contato em um cabo, ou o roteador travou, ou deu uma pequena queda de energia e o PC desligou ou o roteador travou, etcetc....


    enfim, eu nao boto fé.






    conversando com um outro colego sobre o assunto vimos que é simples montar o software com tecnologias ja existentes e opensource e free, só nos resta achar um programador disposto a fazer e com preço acessivel kkkkk coisa que nao posso pagar por agora....


    add o grupo no facebook pra trocarmos idéias:


    https://www.facebook.com/groups/midiadigitalone/


    créditos pro admcicero

  12. #72

    Padrão

    Boa tarde!
    Ouvi falar do XIBO, alguem conhece?

  13. #73

    Padrão Re: Desenvolver um sistema de midia Indoor

    ele é opensource, mas diferente de outros sistemas como por exemplo uma distribuição linux opensource, ele nao tem muito suporte em portugues, é mais em ingles, e exige um certo conhecimnto tecnico para se instalar e operar, depois de instalado ele é facil, apesar de ser meio confuso no começo pois pra quem ja ta acostumado com editores de video e imagens, se atrapalha com ele no inicio, mas ele é até bom, estou testando ele aqui, problema dele que vejo que ele nao é tao intuitivo. mas vamos ver o que vai dar kkkk...

  14. #74

    Padrão Re: Desenvolver um sistema de midia Indoor

    Olá, Elsamuray!

    Moro aqui em Natal/RN. Estou chegando agora aqui neste fórum e achei bem interessante toda a discussão (Li tudo). Sou designer, sou formado em Marketing. Também estou querendo montar uma empresa de Mídia Indoor. Inicialmente, vou criar um ponto para um cliente numa churrascaria e vou ganhar só na confecção dos VT's. Mas depois quero montar meus próprios pontos como vocês.

    Eu nas minhas buscas (antes deste fórum) encontrei estas soluções:

    http://www.4yousee.com.br/
    http://www.ons.ee/

    Eu até criei uma conta gratuita no OnSee para testar por 30 dias.
    Gostaria que vocês comentassem também sobre estes softwares e se vale a pena investir e

    Outra coisa, para o Onsee por questões de tamanho de arquivo e upload teria que fazer os VT's em Adobe Flash e publicar em SWF. Para se ter uma ideia, um filme de 15' (segundos) fica em média 850Kb a 1000Kb. (menos de 1Mb para upar)

    Agradeço a todos!

  15. #75

    Padrão Re: Desenvolver um sistema de midia Indoor

    olá Mr Macedo,
    nao sei o que o resto do pessoal pode falar, mas os 2 sistemas sao bons, dentre eles eu recomendria o ons.ee, pois o valor dele é menor, e ele é bem simples de mecher, o 4you see tbm, mas trava um pouco o sistema de gerenciamento, e no ons.ee vc tem players ilimitados.

    agora me diz uma coisa, que formato vc converteu este video ai???? que codec utilizou para compactar??? eu fiz um teste aqui com um VT em HD 1280x720 e ficou com 9mb 30 segundos, o que vc utilizou para compactar? que programa? e que codec e configurações vc utilizou??

  16. #76

    Padrão

    Citação Postado originalmente por elsamuray Ver Post
    olá Mr Macedo,
    nao sei o que o resto do pessoal pode falar, mas os 2 sistemas sao bons, dentre eles eu recomendria o ons.ee, pois o valor dele é menor, e ele é bem simples de mecher, o 4you see tbm, mas trava um pouco o sistema de gerenciamento, e no ons.ee vc tem players ilimitados.

    agora me diz uma coisa, que formato vc converteu este video ai???? que codec utilizou para compactar??? eu fiz um teste aqui com um VT em HD 1280x720 e ficou com 9mb 30 segundos, o que vc utilizou para compactar? que programa? e que codec e configurações vc utilizou??
    elsamuray,

    Estou tentado a testar o sistema da OnSee mesmo. Mas, é preciso um Mini PC em cada ponto, então, voltamos a toda questão de investimentos e os contratempos como travamentos e outro já citados.

    Sobre o formato SWF (ele é um software) que roda quando você criar telas, animações em Flash. Qualquer animação em que é feita no Adobe Flash (quando se clica: CTRL + ENTER) é gerado um arquivo SWF na pasta onde você salvou o arquivo. Mas, muita calma, é preciso saber se os players que você utiliza rodam este formato com animação. Por exemplo: O Player da Progic não aceita SWF com animação. Só aceita imagem parada. Outra coisa, o nível de linguagem Action Script, a Progic também só aceita o AS2 (AS3 -Action Script 3.0 não é aceito). Só posso usar SWF no OnSee que aceita. Mas em outros sistemas tenho que usar o Codec H.264 para vídeo e AAC para áudio. O formato de saída é MP4 mesmo.

    Veja este tutorial da Progic:



    Aproveite e veja meu portfolio no meu site:
    http://brazig.wix.com/brazig

    Agradeço sua atenção!
    Vamos conversando por aqui quem sabe a gente não encontra uma solução barata e eficiente.
    Abraço!

  17. #77

    Padrão

    Olá Pessoal,

    Primeiramente agradeço por este espaço,
    Estou pensando em iniciar um négocio a um bom tempo com está vertente de mídia indoor, utilizando as tecnologia disponivel com um custo razoavel, pensei na ideia de iniciar com o linux. Porém está não é a minha principal dúvida e sim...

    1- Como vocês executam o modelo de negocio de vocês, exemplo como ofereço a solução para um dono de restaurantes por exemplo tipo.: devo pagar pelo espaço (aluguel), ou só o fato do mesmo também já está sendo anunciado por outras TV em minha rede, já é o sufuciênte ?. Como vocês estão trabalhando neste quisito.

    2- Vir que os valores praticados com vocês são bem atrativos, a solução de vocês e notebook e TV né isso ?, Cobrando em torno de 150 a 250 reais (mensais) para os anuciantes, porém a arte dos vídeos ou 'cenas", são cobradas por fora ?

    3- Tinha pensado em solicitar a um colega realizar a construção do software, porém vejo agora que essa solução além de cara não vai me dar viabilidade ao négocio, por isso pensei em utilizar o onsee, como dito aqui mesmo no tropico, o que vocês acham.

    4- O que vocÊs acham de um modelo de mídia indoor em ônibus, que não utilize TV, propriamente dita e sim display...

    5- Nos sistemas de vocês existe a divisão por seguimentos ?

    desculpa a quantidade de solicitações, mais e que as dúvidas são muitas rsrsrsrs...

    Agradeço

  18. #78

    Padrão Re: Desenvolver um sistema de midia Indoor

    ola Amigos

    Tenho uma pequena rede com 6 pontos, todos lotéricas.

    já testei a 4yousee.com paga, preço razoável.
    Já testei a ons.ee paga, ótimo preço.
    Já namorei progic.com.br, custo elevado, muito conteúdo e ótimo suporte.

    Referente a conteúdo, tem alguns pagos, não tem CONTEÚDO grátis... teria que montar um swf para pegar o conteúdo.... não acho viável pois teria um custo elevado, Sistema grátis tem vários, mais sem conteúdo.
    Ex sistema grátis.
    1.http://www.globaldisplaynetwork.com/#features
    =>Você faz parte da rede deles, e recebe um percentual pelas publicidades nacional que ele vai postar na sua Playlist.

    2.http://www.tvpropria.com/cadastro
    => não testei

    3. http://www.digitalsignage.com/
    => não tem conteúdo, tem que fazer ... pense bem.

    Outras considerações:
    1. Montar servidor... problema de conteúdo, manter o servidor online, custo do servidor.
    2. Player barato, menos de U$50,00, cuidado travam quando aquece, teste de Quad Core pra cima.
    3. USB Pen-drive, quando entrar na sua cidade um Concorrente com sistema ONLINE... fica difícil.
    4. Franquia, tem que ter dinheiro.... ex. www.redetvbox.com

    Servidor Open Sorce, para pesquisa.
    http://xibo.org.uk/
    http://vodigi.codeplex.com/documentation

    Para quem está começando, teste com Pen-Drive, e vai testando em paralelo os online grátis ou custo baixo, se possível com player de R$ 300,00 ANDROID, menor que o preço de um player com windows R$ 600,00.

    Sistema para teste, aconselho a ONS.EE, pelo preço e agora a www.dsplayer.tv e www.attractivemidiaindoor.com.br

    Bons Negócios e Boa Sorte
    Eliel dos Santos
    RedeMaisTV
    Última edição por REDEMAISTV; 15-03-2015 às 00:14.

  19. #79

    Padrão Re: Desenvolver um sistema de midia Indoor

    Ola, eu trabalho com um sistema android, com três opções de pacotes, temos também link onde você pode testar nosso sistema por trinta dias sem custo, basta ter instalado o android 4.2.

    Para mais informações, nos mande seu e-mail, que te enviaremos todas informações.
    http://attractivemidiaindoor.com.br/

  20. #80

    Padrão

    Citação Postado originalmente por REDEMAISTV Ver Post
    ola Amigos

    Tenho uma pequena rede com 6 pontos, todos lotéricas.

    já testei a 4yousee.com paga, preço razoável.
    Já testei a ons.ee paga, ótimo preço.
    Já namorei progic.com.br, custo elevado, muito conteúdo e ótimo suporte.

    Referente a conteúdo, tem alguns pagos, não tem CONTEÚDO grátis... teria que montar um swf para pegar o conteúdo.... não acho viável pois teria um custo elevado, Sistema grátis tem vários, mais sem conteúdo.
    Ex sistema grátis.
    1.http://www.globaldisplaynetwork.com/#features
    =>Você faz parte da rede deles, e recebe um percentual pelas publicidades nacional que ele vai postar na sua Playlist.

    2.http://www.tvpropria.com/cadastro
    => não testei

    3. http://www.digitalsignage.com/
    => não tem conteúdo, tem que fazer ... pense bem.

    Outras considerações:
    1. Montar servidor... problema de conteúdo, manter o servidor online, custo do servidor.
    2. Player barato, menos de U$50,00, cuidado travam quando aquece.
    3. USB Pendrive, quando entrar na sua cidade um com sistema ONLINE..perdeu...
    4. Franquia, tem que ter dinheiro.... ex. www.redetvbox.com

    Servidor Open Sorce, para pesquisa.
    http://xibo.org.uk/
    http://vodigi.codeplex.com/documentation

    Para quem está começando, teste com USB, e vai testando em paralelo os online grátis ou custo baixo, se possível com player de 300,00 ANDROID, menor que o preço de um player com windows.

    Sistema para teste, aconselho a ONS.EE, pelo preço.

    Bons Negócios e Boa Sorte
    Eliel dos Santos
    RedeMaisTV
    Olá Pessoal

    Ainda não montei o sistema, porém ja estou testando plataforma para o conteúdos online, atualmente estou testando o Xibo, consegui fazer rodar em 2 PC - Windows, estou tentando realizar as configurações para portar para o linux.

    Estou interessado em entrar na parte de TV Corporativa, utilizando hardware que roda Linux, acontece que só conheço o xibo que atende rodando linux. espero que der certo pois irá diminuir os custos consideravelmente...

    Estou com pretensão de iniciar com 2 TV, em clinicas, ainda não sei como irei oferecer o produto, pois posso alugar o espaço e correr atrás dos cliente para dar rentabilidade, ou ainda criar uma série de tv corporativas.

    Uma dúvida minha e se vocÊs trabalham com RSS, ou seja conteúdos da TERRA, UOL, Etc,,, nos seus painéis.

    Amigo da RedeMaisTV, qual o sistema está utilizando atualmente...

    Agradeço pessoal,