+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Desenvolver um sistema de midia Indoor

    CLAUDIO e GERSON,

    eu penso que os players da progic sao os melhores no mercado no momento, tem muitas funções e um custo beneficio muito bom tambem, mas ainda fica preso a um servidor na web, que as vezes pode atrasar a atualização, dentre outros problemas.

    e quanto ao sistema, nao sei os outros mas eu penso que uma solução como a da Progic seria a ideal, vc mesmo gerson falou que mini pc da muito problema, isto é fato, logo teriamos que ver um hardware robusto, tudo "onboard" como o da progic, e um sistema similar para gerenciamento, só que com um servidor local, onde poderiamos nós mesmo administra-lo. vejam exemplo do microtik que todos usam em provedor, ele é muito bom no computador x86 etal, mas nao é tao confiavel e estavel quanto uma routerboard, que simplesmente tem tudo onboard.
    nao sei se ja citei, mas estive pensando em usar um thin client ou ainda um player com android que tenha uma configuração mais parruda (processador arm de 1ghz, 512mb de ram no minimo, e um storage de uns 4gb pelomenos) com este hardware poderiamos remover o android, colocar uma distro ubuntu, ou outra bem leve, e encima dela rodar o software para TV, inclusive da pra gente utilizar a placa do raspberry PI, que tem uma boa configuração e nao é tao cara, e se encontra muito material pra ela na net.

    gerson_oliveira_ms,
    este TV player eu ja conhecia, se for o mesmo que conheço, o player deles é um miniPC mais robusto, só isto. um dos pontos que penso em ganhar com este sistema é um player barato, e um miniPC nao é tao barato assim.

    claudio65,
    no caso, minha cidade nao tem muito morro e poucos predios altos, é praticamente quadrada, bem esquadrejada, tem uns 10km de uma ponta a outra nos 2 lados, a maioria das minhas TV´s estao no centro, tudo num raio de 4km, pra montar uma LAN seria facil pois trabalhei por anos com provedor, a cidade é pequena, conheço praticamente todos donos d provedor, inclusive 1 deles tenho parceria com publicidade nas tv´s, neste cenario nao seria dificiu montar uma rede local aproveitando de parte da infra estrutura deste provedor ou de outro de um grande amigo meu, seja só usando a torre dele ou os radios tbm, visto que ambos cobrem quase 100% da area urbana com seu sinal. por isto pra mim seria viavel.

    galera, talvez até mesmo se pegarmos uma solução opensource e trabalharmos encima acredito que da pra fazer.

  2. #22

    Padrão Re: Desenvolver um sistema de midia Indoor

    Ola amigos, voltei.
    minha TV chegou, como disse fiz os teste e elsamuray, por incrível q pareça ela funcionou direto no pendrive por 13 horas seguidas sem trava, só desliguei depois de umas 8 horas para mudar de local e ja liguei denovo.....
    antes mesmo de chegar as outras consegui fechar 3 contratos sendo dois de 1 ano e um de seis meses (só para compartilhar com vcs, não tem nada a ver com o assunto...rsrss).
    Bom meu loop foi feito com 26 apresentações feitas no pp 2013 (como o amigo elsamuray falou tem ótimas funcionalidades), exporto eles como vídeo mp4 usando todas as transcrições e animações. Ai me pergunto não seria mais fácil usar um minipc nas tvs e usando um acesso remoto como o amigo MorpheusX disse no começo do post?

    Me desculpe se estou falando bobeira, mas não sou um usuário avançado como vcs, mas no meu caso q renderizo os slides para um único arquivo não seria mais barato, mais fácil?

    ah mais uma coisa, um parceiro meu tem uma empresa de internet via radio aqui também, e o sinal pega em toda cidade, como funcionaria a rede domestica como vocês falaram ai em cima???
    abraços!!!!

  3. #23

    Padrão Re: Desenvolver um sistema de midia Indoor

    iae rafa, parabens por ja ter fechado contrato e ja ter praticamente diheiro em caixa hehehehe, vc verá que dá um pouco de trabalho, mas da um bom retorno.

    bem a TV pode funcionar bem, pode ser até que nao trave, mas vai começar a travar um dia e em breve, isso porque estas TV´s sao domesticas, feitas pra uso de 8 a 10 horas diarias, e algumas vezes na semana, e no uso que agente da pra elas é de praticamente 24horas, os fabricantes nao costumam dar garantia se vc informar que utilizou TV pra midia indoor, digital signage etc etc... e tem o incomodo de todo dia ter que alguem ir la com controle remoto e apertar o play nos videos, se nao fosse isto eu até tentaria fazer funcionar a TV sem travar, e toda vez que troca o video, pula de 1 pro outro, aparece uma imagem com detalhes do arquivo por uns 10segundos, e eu acho isto chato. o lance de colocar um mini PC da forma que vc quer da certo, mas vc tem que dar play do mesmo jeito todo dia, nao fica automatico, a nao ser que vc utilize um software proprio pra midia indoor, e como o outro amigo ai do MT falou, mini pc é muito suscetível a erros e problemas, pode funcionar bem por uns meses, mas depois de um tempo vai dar pau e muito! ainda encontrarei uma alternativa boa e barata, sem mensalidades, hehheh.

    e cara, o lance da rede local é como se fosse uma rede sem fio da tua casa, só que na cidade toda, todos computadores conectados compartilham a mesma rede, e vc acessa eles, mais detalhes acho que vc consegue com teu amigo ai dono do provedor, isso pelos detalhes tecnicos que ele pode te explicar melhor e tirar duvidas na hora, aqui acho que ficaria muito extenso explanar isto nos detalhes.

  4. #24

    Padrão Re: Desenvolver um sistema de midia Indoor

    Nossa, vejo que a conversa está rendendo... Muitobom mesmo este mercado, a pessoa nem começou a operar e já tem 3 contratos fechados.. pessoal, sem querer ser estraga prazeres, mas também já tentei trabalhar neste mercado sem gastar muito e só me deu dor de cabeça.. Não tem como crescer com pen-drive, logo chega um concorrente na cidade com uma solução destas como da wiplay, broadneeds, progic, tvplayer, etc, com conteúdos atualizáveis em tempo real, previsão do tempo, notícias, horóscopo, novela, vídeos sincronizados automaticamente, etc... seu cliente vai te pedir isto também e você não tem como oferecer... além disto, esta história de fazer acesso remoto nos mini-pcs.. pessoal isto não vale a pena, pode dar certo para 4 ou 5 máquinas, mas e se vc tiver 15 telas ou mais sua vida vai se transformar em correr atrás de máquina com problema o tempo todo, não vai ter tempo mais para fazer o principal, que é vender, vender e vender... Você pode até contratar alguém pra fazer isto pra você, mas lembrem-se que funcionários também tem mensalidades... rsrsrsrs... Pensem nisto, o que parece barato as vezes sai caro e o que parece caro as vezes é muito barato... Se estas empresas estão aí no mercado há tanto tempo, cobrando estes valores é porque tem clientes que pagam pra elas estarem aí, e se tem clientes pagando é porque alguma coisa de bom tem né... levei no coro mas acabei aprendendo isto... rsrsrs

  5. #25

    Padrão Re: Desenvolver um sistema de midia Indoor

    Citação Postado originalmente por gerson_oliveira_ms Ver Post
    Nossa, vejo que a conversa está rendendo... Muitobom mesmo este mercado, a pessoa nem começou a operar e já tem 3 contratos fechados.. pessoal, sem querer ser estraga prazeres, mas também já tentei trabalhar neste mercado sem gastar muito e só me deu dor de cabeça.. Não tem como crescer com pen-drive, logo chega um concorrente na cidade com uma solução destas como da wiplay, broadneeds, progic, tvplayer, etc, com conteúdos atualizáveis em tempo real, previsão do tempo, notícias, horóscopo, novela, vídeos sincronizados automaticamente, etc... seu cliente vai te pedir isto também e você não tem como oferecer... além disto, esta história de fazer acesso remoto nos mini-pcs.. pessoal isto não vale a pena, pode dar certo para 4 ou 5 máquinas, mas e se vc tiver 15 telas ou mais sua vida vai se transformar em correr atrás de máquina com problema o tempo todo, não vai ter tempo mais para fazer o principal, que é vender, vender e vender... Você pode até contratar alguém pra fazer isto pra você, mas lembrem-se que funcionários também tem mensalidades... rsrsrsrs... Pensem nisto, o que parece barato as vezes sai caro e o que parece caro as vezes é muito barato... Se estas empresas estão aí no mercado há tanto tempo, cobrando estes valores é porque tem clientes que pagam pra elas estarem aí, e se tem clientes pagando é porque alguma coisa de bom tem né... levei no coro mas acabei aprendendo isto... rsrsrs


    cara, então vc entende minha situação kkkk, possuo 13 TV´s e em breve 15, tudo no pendrive com aquele midia player que falei anteriormente, e então tu sabe como é chato ter que trocar tudo, segunda feira mesmo terei que trocar novamente os pendrives...

    se eu tivesse uma renda maior eu iria de Progic por causa do conteudo, muito bom!, mas o modelo de negocios que adoto aqui nao tem problema nao colocar noticias e horoscopo etc, ainda da pra trabalhar por algum tempo, quero uma solução sem mensalidade mesmo, pois os conteudos posso conseguir produzir e espalhar a rede pra outras cidades facilmente e com custo reduzido!

  6. #26

    Padrão Re: Desenvolver um sistema de midia Indoor

    Citação Postado originalmente por elsamuray Ver Post
    cara, então vá entende minha situação kkkk, possuo 13 TV´s e em breve 15, tudo no pendrive com aquele mídia player que falei anteriormente, e então tu sabe como é chato ter que trocar tudo, segunda feira mesmo terei que trocar novamente os pendrives...

    se eu tivesse uma renda maior eu iria de Progic por causa do conteúdo, muito bom!, mas o modelo de negócios que adoto aqui não tem problema não colocar noticias e horoscopo etc, ainda da pra trabalhar por algum tempo, quero uma solução sem mensalidade mesmo, pois os conteúdos posso conseguir produzir e espalhar a rede pra outras cidades facilmente e com custo reduzido!

    Bah elsamuray, não deu outra a tv travou,.....kkkkkkkkkkkkkkkkk
    vc pode me indicar uma tv de 42 boa para eu montar no seu sistema de media player??
    e esse media player q você usa eu não estou achando no mercado livre...tem algum outro q não precise da play e NÃO TRAVE. kkkkk

    tava bom demais pra ser verdade .rsrsrsrs.....terça feira vou encomendar as outras tvs.

    eu acho q vou ser obrigado!! contratar o Progic pelo menos para duas tvs q vão ficar em lotérica, para passar os resultados dos jogos.
    não esquece q se você achar a solução sem mensalidade avise-nos, se eu puder fazer alguma coisa para ajudar estou a disposição para resolver este problema.



    edit: Achei, é este? http://produto.mercadolivre.com.br/M...iso-bd-iso-_JM
    e naquele esquema de interruptor já liga a tv e player e já inicia na programação?

  7. #27

    Padrão Re: Desenvolver um sistema de midia Indoor

    iae cara, belez,
    este player ai mesmo, acho até que é este vendedor que comprei o ultimo lote de uns 6 ou 7,
    o lance de colocar um disjuntor ou tomada como de lampada etc, é isso ai mesmo simples, mas utilize uma boa tomada viu!!
    uma TV plasma de 50 consome entorno de 300w, em 110v da +o- 3Ah utilize disjuntores e tomadas de pelomenos 4Ah, e de boa marca, como fame, tramontina, etcetc...

    marca boa de TV tem philips, sony, LG, SANSUNG, dentre outras, no geral veja se ela retorna ao ultimo canal quando é ligada,
    ou seja, coloca na tomada e ela já volta direto no canal 10 por exemplo, ou na saida HDMI, ou seja, no ultimo canal que estava quando desligada, ja meci com AOC e nao recomendo por nao fazer isto e ser pobre de recursos e ter uma imagem nao tão boa.
    na verdade mesmo teriamos que utilizar monitores LFD profissionais, feitos pra isso, e que aguentem ficar 24hrs ligado, telas de LCD ou LED convencionais que agente compra é pra casa, ficar 8h no maximo ligada etal, e nao como agente usa, só que monitores LFD sao muito caros, quase impraticaveis pra iniciantes etal, coisa de 3mil reais uma tela de 40/42, pesquisa ai pra tu ver LFD ou monitor profissional. mas estas TV´s mais novas aguentam bem o tranco, tenho 1 de 42 e 1 de 32 que ficam ligadas em média 13 horas por dia, as vezes mais, todo santo dia, já a mais de 1 ano e meio, e tudo tranquilo até agora!!! hehehe

    player que nao trava nao existe, este mesmo as vezes trava, mas só desligas esperar uns 30seg e ligar denovo, pronto!!!
    mas isso é raro, quase nao acontece, coisa de 2x por mes, e nem é todos que acontece isso, mas é bem melhor e mais pratico que as tv´s que travam 2x por semana!, tem vez que este player passa meses sem travar, é muito relativo, tive problemas de travamento só com um modelo de player mais simples, mas parei de usar ele.

    sobre a Progic, se vc conseguir bancar, e seu modelo de negocios permitir vc pagar a mensalidade eu recomendo eles, porque compensa muito pela praticidade, pelo conteudo que eles oferecem, e pela garatia que eles dao no caso de aluguel do player, queimou trocou, nao importa o motivo, eles trocam.

    no meu caso, o modelo de negocios é bem rentavel, mas nao tanto ao ponto de pagar quase 2mil por mes só de mensalidade pra progic. mas em breve agente encontra uma solução boa.

  8. #28

    Padrão Re: Desenvolver um sistema de midia Indoor

    Citação Postado originalmente por elsamuray Ver Post
    iae cara, belez,
    este player ai mesmo, acho até que é este vendedor que comprei o ultimo lote de uns 6 ou 7,
    o lance de colocar um disjuntor ou tomada como de lampada etc, é isso ai mesmo simples, mas utilize uma boa tomada viu!!
    uma TV plasma de 50 consome entorno de 300w, em 110v da +o- 3Ah utilize disjuntores e tomadas de pelomenos 4Ah, e de boa marca, como fame, tramontina, etcetc...

    marca boa de TV tem philips, sony, LG, SANSUNG, dentre outras, no geral veja se ela retorna ao ultimo canal quando é ligada,
    ou seja, coloca na tomada e ela já volta direto no canal 10 por exemplo, ou na saida HDMI, ou seja, no ultimo canal que estava quando desligada, ja meci com AOC e nao recomendo por nao fazer isto e ser pobre de recursos e ter uma imagem nao tão boa.
    na verdade mesmo teriamos que utilizar monitores LFD profissionais, feitos pra isso, e que aguentem ficar 24hrs ligado, telas de LCD ou LED convencionais que agente compra é pra casa, ficar 8h no maximo ligada etal, e nao como agente usa, só que monitores LFD sao muito caros, quase impraticaveis pra iniciantes etal, coisa de 3mil reais uma tela de 40/42, pesquisa ai pra tu ver LFD ou monitor profissional. mas estas TV´s mais novas aguentam bem o tranco, tenho 1 de 42 e 1 de 32 que ficam ligadas em média 13 horas por dia, as vezes mais, todo santo dia, já a mais de 1 ano e meio, e tudo tranquilo até agora!!! hehehe

    player que nao trava nao existe, este mesmo as vezes trava, mas só desligas esperar uns 30seg e ligar denovo, pronto!!!
    mas isso é raro, quase nao acontece, coisa de 2x por mes, e nem é todos que acontece isso, mas é bem melhor e mais pratico que as tv´s que travam 2x por semana!, tem vez que este player passa meses sem travar, é muito relativo, tive problemas de travamento só com um modelo de player mais simples, mas parei de usar ele.

    sobre a Progic, se vc conseguir bancar, e seu modelo de negocios permitir vc pagar a mensalidade eu recomendo eles, porque compensa muito pela praticidade, pelo conteudo que eles oferecem, e pela garatia que eles dao no caso de aluguel do player, queimou trocou, nao importa o motivo, eles trocam.

    no meu caso, o modelo de negocios é bem rentavel, mas nao tanto ao ponto de pagar quase 2mil por mes só de mensalidade pra progic. mas em breve agente encontra uma solução boa.
    Muito obrigado pelas explicações amigo, vou fazer o pedido de 5 tvs e seis player desse essa semana, já consegui fecha mais 3 contratos e os pontos de sinalização tbm já estão confirmados, agora eh só botar a mão na massa, vamos continuar aki nesse tópico assim q tiver tudo pronto voltarei aqui para compartilhar com vcs!!!!

    antes de comprar as telas eu vou escolher e posto aqui para me dar sua opinião ok?
    vlw abraço!!!

  9. #29

    Padrão Re: Desenvolver um sistema de midia Indoor

    Olá, não sou do ramo, mas me interesso, uma dúvida que pode ser besta, vcs arrumam os clientes que querem que as propagandas sejam apresentadas e eles pagam mensalmente um valor pela exibição nas telas, fora a confecção da propaganda em si, certo. mas no caso os lugares onde colocam as telas vcs pagam tipo um aluguel ao dono do estabelecimento onde ficará a tela?

  10. #30

    Padrão Re: Desenvolver um sistema de midia Indoor

    Citação Postado originalmente por IcaroFillip Ver Post
    Olá, não sou do ramo, mas me interesso, uma dúvida que pode ser besta, vcs arrumam os clientes que querem que as propagandas sejam apresentadas e eles pagam mensalmente um valor pela exibição nas telas, fora a confecção da propaganda em si, certo. mas no caso os lugares onde colocam as telas vcs pagam tipo um aluguel ao dono do estabelecimento onde ficará a tela?

    Fazemos nos lugares sinalizados, a base de troca amigo....
    a empresa nos da o espaço para por as telas e em troca divugamos a empresa nas outras telas!!!! q q coisa tamos ae!!!

  11. #31

    Padrão Re: Desenvolver um sistema de midia Indoor

    http://www.pontofrio.com.br/Eletroni..._04_2068065_LG


    o que acha desta????
    eu achei q pelo preço de 1500,00, compensa pelo custo beneficio, eu sei que nao eh necessario tudo isso de tv, mas esta pouca coisa mais cara que as comuns....
    o que acha elsamuray?? vale a pena?

  12. #32

    Padrão Re: Desenvolver um sistema de midia Indoor

    IcaroFillip, iae beleza, o lance é fazer como o Rafa8888 falou´por compensar mais, no entanto aqui mesmo eu tenho de pagar aluguel ou só a energia gasta pois pro dono do estabelecimento, pois as vezes nao compensa pra ele fazer propaganda em outros lugares, como umalotérica por exemplo, eu aqui pago a energia pra um amigo de uma lanchonete, coisa de 50 reais por mes, em outros locais pago referente a 01 anunciante no maximo! no meu caso 250 reais. cada lugar tem sua vantagem, nao da pra pagar aluguel em um local com pouco movimento ou que nao tem um publico tão interessante, na lotérica mesmo eu pago 350 reais, muito caro, mas acaba compensando pelo fato de ser um chamariz pra mim, e de passar no minimo 100 pessoas por dia no local, estimativas que fizemos dão conta de 80 atendimentos em dias fracos, 150 dias normais, e mais de 300 em dias de pagamento, começo de mes que vence contas, e dias de mega sena acumulada. entao vale a pena kkkk


    Rafa8888, sobre a TV das que eu comprei as marcas que citei sao as melhores, LG, Sansung, Philips, e de 42 por cerca de 1500 tá um bom preço, acima disso ta caro, abaixo ta barato, veja no submarino ou americanas que sempre tem promoção, eu comprei no soubarato.com.br uma sansung 40" por 1200! mas soubarato é ponta de estoque do submarino e americanas, veio normal, e funcionando 100% ja comprei várias coisas lá.
    o preo acho bom e a marca tbm, o susto beneficio ta muito bom.





    só queria que aparecessealguem ai que manjasse de linux, e programação seila, pra ajudar agente a desenvolver um sistema bom e barato, ou ainda utilizar uma solução opensource como base.

  13. #33

    Padrão Re: Desenvolver um sistema de midia Indoor

    Fiz o cadastro solicitando o player da Progic, só preencher os documentos e aguardar chegar.

    Assim que souber se vale a pena ou não posto pra galera, pois parece ser uma solução muito boa !

  14. #34

    Padrão Re: Desenvolver um sistema de midia Indoor

    Citação Postado originalmente por elsamuray Ver Post
    IcaroFillip, iae beleza, o lance é fazer como o Rafa8888 falou´por compensar mais, no entanto aqui mesmo eu tenho de pagar aluguel ou só a energia gasta pois pro dono do estabelecimento, pois as vezes nao compensa pra ele fazer propaganda em outros lugares, como umalotérica por exemplo, eu aqui pago a energia pra um amigo de uma lanchonete, coisa de 50 reais por mes, em outros locais pago referente a 01 anunciante no maximo! no meu caso 250 reais. cada lugar tem sua vantagem, nao da pra pagar aluguel em um local com pouco movimento ou que nao tem um publico tão interessante, na lotérica mesmo eu pago 350 reais, muito caro, mas acaba compensando pelo fato de ser um chamariz pra mim, e de passar no minimo 100 pessoas por dia no local, estimativas que fizemos dão conta de 80 atendimentos em dias fracos, 150 dias normais, e mais de 300 em dias de pagamento, começo de mes que vence contas, e dias de mega sena acumulada. entao vale a pena kkkk


    Rafa8888, sobre a TV das que eu comprei as marcas que citei sao as melhores, LG, Sansung, Philips, e de 42 por cerca de 1500 tá um bom preço, acima disso ta caro, abaixo ta barato, veja no submarino ou americanas que sempre tem promoção, eu comprei no soubarato.com.br uma sansung 40" por 1200! mas soubarato é ponta de estoque do submarino e americanas, veio normal, e funcionando 100% ja comprei várias coisas lá.
    o preo acho bom e a marca tbm, o susto beneficio ta muito bom.





    só queria que aparecessealguem ai que manjasse de linux, e programação seila, pra ajudar agente a desenvolver um sistema bom e barato, ou ainda utilizar uma solução opensource como base.
    Amigo, Será isto que estamos procurando???/http://xibo.org.uk/

    Nao li afundo o que realmente faz, mas pelo que parece eh open source, com feeds e tudo mais, funciona android, ubutum e windows...de uma olhada vc que entende mais do que eu e vê se eh viável, e qual equipamento barato tem que adquirir??

  15. #35

    Padrão Re: Desenvolver um sistema de midia Indoor

    Fiz um orçamento na Gertec....
    quam quiser o email com a apresentação deles, deixe o email aki que eu encaminha....
    achei interessante o player sai 834,00...com software sem mensalidades....e o produto eh seu!!!!

  16. #36

    Padrão Re: Desenvolver um sistema de midia Indoor

    Rafa8888

    eu testei tem 1 semana player da Gertec, o SMART MIDIA M, gostei da proposta, mas alguns problemas com ele me fizeram nao optar por ele, ele tem as mesmas funçõe deste player qeu vc cotou ai, ele pode ser bom para alguns casos, mas na maioria nao, eu digo o porque, inclusive falei que se eles melhorassem isto eu adquiria o player deboa:
    um atendente me tirou duvidas durante o periodo de testes, e me confirmou que pode e nao pode fazer com ele.

    1. controlar varios de um unico pc.
    vc pode fazer, desde que todos apareçam a mesma coisa, 5 telas com 5 conteudos diferentes controlados de 1 pc somente nao dá!


    2. como configurar para conexao com internet,
    eu sei como fazer e sei que é trabalhoso abrir portar dentre outras coisas, mas no manual nao explica como se fazer isto, que configurações alterar no player etc, só informa que é possivel.


    3. nao é tao facil e intuitivo,

    4. nao fica repetindo o video caso o playlist acabe.
    ele nao repete a playlist, se for vários playlist como meu caso nao funciona legal, se for apenas 1 playlist tem como repetir sim, ai fica em loop infinito ou durante os horarios programados.


    5. nao da pra saber se o player ta ligado ou nao, ou se ta rodando algo ou não
    achei grave, no pc nao da pra saber se o player está ligado ou rodando algo, nao precisava saber nemse ta rodando algo, apenas se ta online ou nao, e também nao da pra saber que conteudo está no player, tipo, nao da pra visualizar o que vc mandou pro player, apenas o que vc manda na hora, se daqui 3 dias vc quiser ver o que tem nele nao dá!.



    6. se o video dura 32 seg é dificil configurar pra rodar este tempo.
    ele divide o tempo de 1, 2, 3, 4, 5, 10minutos.... até 24hrs só trabalha com minutos exatos na programação, no meu caso trabalho com videos de 15s, de 17, 30, 37, 44, 29s, tudo variavel, muito dificiu de normalizar todos eles, e quase impossivel que os novos sejam normalizados. o problema é que se coloco 1 ou vários videos e a soma deles da mais de 1 minuto ele corta, se da menos ele repete apenas um pedaço do video. achei isto um problema pois do modo que funciona o player teria que criar vários playlist, se fosse somente 1 talvez ficasse normal.

    o atendente me informou que isto é o mesmo nos 2 modelos de players.

    ele é bom, bem robusto e pelo que analizei pouco sucetivel a erros, é util em vários cenarios, mas em umcenario onde tem-se várias tv´s e as vezes com conteudos diferentes nao funciona...


    e a respeito do XIBO, seria +o- isto, inclusive tem um colega aki que usa ele em um certo cenario, mas o problema dele é o seguinte, ele nao armazena os conteudos, se a internet parar ele para!!! aqui onde moro nos ultimos 30 dias a net ficou fora do ar umas 3x, fora os periodos de lentidão. o XIBO pelo que li, testei online, e que esse meu amigo falou, é muito bom, só fica devendo por este motivo ai.

    eu estava lendo sobre o VODIGI tbm open source, e ele armazena os conteudos localmente, o unico problemaarece que só roda em ambiente windows, e como quero furgir de miniPC e similar... mas ele tem código aberto e tal, da pra pegar o API dele e tentar portar pra linux ou android, estou até procurando uns parceiro aqui pra isto, e to pesquisando na net outras soluções.


    progic é um sonho, pena ser caro kkk

  17. #37

    Padrão Re: Desenvolver um sistema de midia Indoor

    Citação Postado originalmente por elsamuray Ver Post
    Rafa8888

    eu testei tem 1 semana player da Gertec, o SMART MIDIA M, gostei da proposta, mas alguns problemas com ele me fizeram nao optar por ele, ele tem as mesmas funçõe deste player qeu vc cotou ai, ele pode ser bom para alguns casos, mas na maioria nao, eu digo o porque, inclusive falei que se eles melhorassem isto eu adquiria o player deboa:
    um atendente me tirou duvidas durante o periodo de testes, e me confirmou que pode e nao pode fazer com ele.

    1. controlar varios de um unico pc.
    vc pode fazer, desde que todos apareçam a mesma coisa, 5 telas com 5 conteudos diferentes controlados de 1 pc somente nao dá!


    2. como configurar para conexao com internet,
    eu sei como fazer e sei que é trabalhoso abrir portar dentre outras coisas, mas no manual nao explica como se fazer isto, que configurações alterar no player etc, só informa que é possivel.


    3. nao é tao facil e intuitivo,

    4. nao fica repetindo o video caso o playlist acabe.
    ele nao repete a playlist, se for vários playlist como meu caso nao funciona legal, se for apenas 1 playlist tem como repetir sim, ai fica em loop infinito ou durante os horarios programados.


    5. nao da pra saber se o player ta ligado ou nao, ou se ta rodando algo ou não
    achei grave, no pc nao da pra saber se o player está ligado ou rodando algo, nao precisava saber nemse ta rodando algo, apenas se ta online ou nao, e também nao da pra saber que conteudo está no player, tipo, nao da pra visualizar o que vc mandou pro player, apenas o que vc manda na hora, se daqui 3 dias vc quiser ver o que tem nele nao dá!.



    6. se o video dura 32 seg é dificil configurar pra rodar este tempo.
    ele divide o tempo de 1, 2, 3, 4, 5, 10minutos.... até 24hrs só trabalha com minutos exatos na programação, no meu caso trabalho com videos de 15s, de 17, 30, 37, 44, 29s, tudo variavel, muito dificiu de normalizar todos eles, e quase impossivel que os novos sejam normalizados. o problema é que se coloco 1 ou vários videos e a soma deles da mais de 1 minuto ele corta, se da menos ele repete apenas um pedaço do video. achei isto um problema pois do modo que funciona o player teria que criar vários playlist, se fosse somente 1 talvez ficasse normal.

    o atendente me informou que isto é o mesmo nos 2 modelos de players.

    ele é bom, bem robusto e pelo que analizei pouco sucetivel a erros, é util em vários cenarios, mas em umcenario onde tem-se várias tv´s e as vezes com conteudos diferentes nao funciona...


    e a respeito do XIBO, seria +o- isto, inclusive tem um colega aki que usa ele em um certo cenario, mas o problema dele é o seguinte, ele nao armazena os conteudos, se a internet parar ele para!!! aqui onde moro nos ultimos 30 dias a net ficou fora do ar umas 3x, fora os periodos de lentidão. o XIBO pelo que li, testei online, e que esse meu amigo falou, é muito bom, só fica devendo por este motivo ai.

    eu estava lendo sobre o VODIGI tbm open source, e ele armazena os conteudos localmente, o unico problemaarece que só roda em ambiente windows, e como quero furgir de miniPC e similar... mas ele tem código aberto e tal, da pra pegar o API dele e tentar portar pra linux ou android, estou até procurando uns parceiro aqui pra isto, e to pesquisando na net outras soluções.


    progic é um sonho, pena ser caro kkk

    é amigo ta difícil hein....kkkkkkk
    mas uma hora aparece, vejo q o jeito se não der até ano que vem vai ser pagar alguém para criar um especifico para nós...kkkkk
    mas é isso ae....se for fazer algo do tipo,, me contate as vezes com suas 15 tvs mais minhas 6 da pra conseguir algo mais barato, sou parceiro...vlw abraço....
    meu email...

    [email protected]...
    vlw abraço!!
    obs. vou continuar seguindo este tópico até resolver isso..kkkk

  18. #38

    Lightbulb Re: Desenvolver um sistema de midia Indoor

    Boa noite,

    estou entrando neste negocio também aqui em minha cidade, jã tenho a principio 5 pontos de alto movimento em processo de parceria de troca de divulgação por ponto. serão inicialmente 7 tvs,

    sou proprietario de uma produtora multimedia que trabalha com comerciais para tv entre outros tipos de produções, entao pensei em montar uma rede de tvs e oferecer a meus clientes em geral, ae que vem a ajuda ae de vcs.

    pretendo usar tvs de 32, qual marca vcs indicam, ou qual marca pode dar play automatico no pendrive, ou se seria melhor um miniplayer, qual tv ou mini player nao da travamento ou trave menos, no momento ainda nao acho que seria interessante ter um sistema como progic ,mas sim apenas se o faturamento permitir futuramente, existe a possibilidade de o proprietario do estabelecimento ou funcionario apenas ligara chave ou um timer acionar automatico o sistema tradicional de pendrive ou media player se iniciar, se alguem ae usa, quais foram os produtos(tv,player,timer).

    consegui alguns pontos de alto movimento, e estou na expectativa de comprar os equipamentos e botar pra vender os horarios, peço ajuda a quem ja passou por isso.

    Li o forum e vi que existe uma grande dificuldade de produção de material, no meu caso como produtora ja nao existe este problema e indico que utilizem sempre por mais complicado que pareça mais nao é, o after effects para edição de video (vinhetas) pois passa a robustez e profissionalismo no produto final, PPoint não é para isso, alem de deixar uma cara de apresentação de escola.

    Ok seu cliente nao quer pagar a vinheta pois ja comprou horario, entao manda powerpont kkk, mais lembre ele que a qualidade da propaganda e a cara dele, e a qualidade da propaganda que passa no seu sistema e a cara da sua rede, e neste caso ao invez de querer criar uma apresentação em power point simulando um comercial ofereçam um slideshow com logo no inicio e fim, basico e bonito sem tentar criar efeitos em ferramenta que nao e apropriada pois fica ruim,

    Então se a propaganda for de qualidade com filmagem , roteiro, edição que custa em media uma basica profissional para indoor 300 reais. e para tv aberta 500,00, mas alem do local de divulgação ele tem valor agregado a marca e maior visualização, pois chama mais atenção. Obs. para quem quer fazer grade de propagandas em mp4 por exemplo utilizem o premier, ae a tv nao fica pulando de arquivo e um timeline so.

    e ajudem na compra destes equipamentos rapaziada, estou na expectativa de montar o mais rapido possivel, e espero que alguem de noticias de players online para a atualização online.

  19. #39

    Padrão Re: Desenvolver um sistema de midia Indoor

    iaecara, belez, de que cidade vc é? que estado? só pra saber hehehe

    entao, eu recomendo os players ao inves de usar pendrive direto na tv pq nenhuma TV da play automaticamente nos videos, por toda vez que troca de video ou reinicia o video, aparece umas informações na tela, e isto atrapalha, e o principal: TRAVA!!! no inicio ate que nao, mas depois de uns dias é certeza que trava, eu mesmo tive este problema aqui, tenho 13 telas instaladas, e sei o perrengue que passei kkkk, sem contar que é muito incomodo pro dono do estabelecimento ter que ligar a tv, pegar o controle,procurar o pendrive e apertar play, é simples mas incomoda. da uma olhada alguns post´s atras ai que eu mesmo cito um player bom e barato, cerca de 250 reais cada um, e ele é como vc quer fazer ai, vc coloca uma tomada tipo disjuntor, o dono da loja liga igual liga uma lampada, e a TV já liga e da play automatico, e roda tudo! ou coloca timer, tem 2 lugares aqui que uso timer a mais de 1 ano e nunca deu problema!

    quanto a fazer um video só, bem eu achoq ue fica a criterio de cada um, mas eu prefiro fazer vários videos pelo seguinte: tenho 10 anunciantes, se eu quiser tirar 2, é só pegar o pendrive e excluir os 2, nao precisa esperar fazer o encoder do arquivo toda vez, e da mesma forma, se quiser colocar mais 2 é mais facil. e neste player que te falei, pula normal de arquivo, só tem que adicionar uma transição no final de todos pra ficar mais suave, mais nada, quando pula nao da nem 1segundo e nao aparece nada na tela, a unica coisa que aparece é quando liga ele, aparece um "play" pequeno no canto, nada mais.

    quanto a marca, por experiencia, recomendo : LG, PHILIPS, SANSUNG, SONY, PANASONIC, não gostei das AOC, imagem estranha e poucas funçoes, e nao liga automatico caso eu coloque um timer ou disjuntor, estas outras marcas que falei ligam, tem as SEMP TOSHIBA ainda, nao uso delas mas parecem boas, tenho tv´s aqui de todas estas marcas que citei, exeto sony que nao tenho mais.

    quanto as TV´s cloque conforme o tamanho do estabelecimento, tem lugar que 32 fica bom, ja tem lugar que é muito grande e 32 nao fica bom, eu mesmo tenho 2 de 32, mas ja penso em trocar por maior em breve, uso as outras de 40", 47", ou 50", sempre telas grandes, pra ficar bonito! chamativo! hehehe muita gente fala mal de plasma, mas sao baratas e eu uso algumas aqui, e as novas nao tem os problemas de burn-in das antigas, uso a quase 1 ano algumas e esta tudo ok! sem manchas nem nada.

    nao sei os outros, mas pra mim realmente a parte de edição de videos e tal é muito trabalhosa, e toma tempo que poderia estar vendendo, hj já terceirizei o serviço por um profissional, ja que vc tem uma produtora é 90% do caminho!
    a parte de utilizar o premiere e after efects realmente nao tem geito, os bicho sao bons! fazem coisas top, mas o cara tem de manjar tbm kkk, senao nao sai nada kkk, eu mesmo falo pro povo usar o powerpoint numas coisas mais simples, como slideshow que vc falou, com uns textos e animações basicas, se o cara for bom faz coisas top! eu estou usando ele aqui pra fazer tipo um menu board, com propagandas de produtos etc. dentro de uma farmacia, cara, fica bom modestia a parte kkkk. vejo que cada um tem sua utilidade.

    e realmente como vc falou, eu prezo isto aqui, colocar videos bonitos e bem feitos! mesmo os mais amadores que faço tem aparencia profissional, tudo em HD, o povo fica besta com a qualidade das imagens, e isto mostra qualidade no serviço, e destaca o serviço meu e dos clientes, nesta parte vc entende mais que eu e sabe como chama atenção.

    e cara, se os pontos que vc tem pra colocar forem realmente bons como vc falou, vai da certo, mas 1 coisa: coloque em locais que tenham filas ou que tenha alguem parado, como restaurantes etc. lugares que circulam muita gente mas nao param, nao sao bons, porque as pessoas nao olham o tempo suficiente pra gravarem a publicidade, digo isto peloq ue ja observei aqui, até pode ser bom, mas tem um tipo especifico de publicidade pra colocar nestes locais como totens etc..

    bora trocar umas ideias ai que vamos fazer algo bacana, eu ja estou a procura de um mini PC mais robusto e meio que "tudo em um" colocar linux ou windows mesmo e achar um soft opensource e utilizar, pelas pesquisas que fiz, assim será mais rapido o processo de desenvolvimento, tem outros metodos e tal, e outros equipamentos, mas pra desenvolver vai demorar mais tempo, infelizmente....










    Citação Postado originalmente por nascimentopvh Ver Post
    Boa noite,

    estou entrando neste negocio também aqui em minha cidade, jã tenho a principio 5 pontos de alto movimento em processo de parceria de troca de divulgação por ponto. serão inicialmente 7 tvs,

    sou proprietario de uma produtora multimedia que trabalha com comerciais para tv entre outros tipos de produções, entao pensei em montar uma rede de tvs e oferecer a meus clientes em geral, ae que vem a ajuda ae de vcs.

    pretendo usar tvs de 32, qual marca vcs indicam, ou qual marca pode dar play automatico no pendrive, ou se seria melhor um miniplayer, qual tv ou mini player nao da travamento ou trave menos, no momento ainda nao acho que seria interessante ter um sistema como progic ,mas sim apenas se o faturamento permitir futuramente, existe a possibilidade de o proprietario do estabelecimento ou funcionario apenas ligara chave ou um timer acionar automatico o sistema tradicional de pendrive ou media player se iniciar, se alguem ae usa, quais foram os produtos(tv,player,timer).

    consegui alguns pontos de alto movimento, e estou na expectativa de comprar os equipamentos e botar pra vender os horarios, peço ajuda a quem ja passou por isso.

    Li o forum e vi que existe uma grande dificuldade de produção de material, no meu caso como produtora ja nao existe este problema e indico que utilizem sempre por mais complicado que pareça mais nao é, o after effects para edição de video (vinhetas) pois passa a robustez e profissionalismo no produto final, PPoint não é para isso, alem de deixar uma cara de apresentação de escola.

    Ok seu cliente nao quer pagar a vinheta pois ja comprou horario, entao manda powerpont kkk, mais lembre ele que a qualidade da propaganda e a cara dele, e a qualidade da propaganda que passa no seu sistema e a cara da sua rede, e neste caso ao invez de querer criar uma apresentação em power point simulando um comercial ofereçam um slideshow com logo no inicio e fim, basico e bonito sem tentar criar efeitos em ferramenta que nao e apropriada pois fica ruim,

    Então se a propaganda for de qualidade com filmagem , roteiro, edição que custa em media uma basica profissional para indoor 300 reais. e para tv aberta 500,00, mas alem do local de divulgação ele tem valor agregado a marca e maior visualização, pois chama mais atenção. Obs. para quem quer fazer grade de propagandas em mp4 por exemplo utilizem o premier, ae a tv nao fica pulando de arquivo e um timeline so.

    e ajudem na compra destes equipamentos rapaziada, estou na expectativa de montar o mais rapido possivel, e espero que alguem de noticias de players online para a atualização online.

  20. #40

    Padrão Re: Desenvolver um sistema de midia Indoor

    eae povo...voltei
    elsamuray to apanhando para renderizar s videos..
    no tv fica perfeita a qualidade do video exportado do power point, mas no player esse video fica meio estranho, com algumas linhas e da umas tremidas quando ponho em resolucao 1080p 60hz.
    alguma idéia como posse resolver isso???