+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com ubiquiti 2.4

    Bom dia gostaria da ajuda dos amigos aqui do forum para resolver um problema que venho tendo em um novo pop 2.4, montamos esse novo pop com antenas ubiquiti 2.4 (2 nanostation, e 2 rockets com antena de 90 16dbi), os equipamentos foram configurados como AP Bridge e senha WPA, e firmware 5.5.3, os equipamentos nos clientes sao em sua maioria AP`s Engenius com firmware APRouter 6.1. Agora o que esta ocorrendo, muitos clientes com o sinal bom entre -65 a -52 ficam com o ccq baixo ou zerado, ou a conexao fica muito instavel.

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com ubiquiti 2.4

    Amigo!
    - Verifique Canais
    - Potencia dos Radios
    - Distancia de um Canal para o outro..
    Pelo visto esta sofrendo com interferencias!

    At.

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com ubiquiti 2.4

    Amigo faz o seguinte, mas ja te adianto que não vai ficar bom apenas amenizar! Eu estou sofrendo com uma omni de 13 e rocket m2 e clientes b/g!

    Primeiro tire o pigtal da polarização que vc não usa e coloque uma omni de 2dbi no lugar para no estragar o rocket!
    Depois deixe a potencia entre 18 a 20 dbi.
    E por ultimo deixes os clientes com modo apenas G.

    Aqui para mim melhorou mas ainda tenho alguns problemas....

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com ubiquiti 2.4

    Os teste de canais ja forao feitos, estou utilizando os canais de uma torre que tinhamos proximo a esta nova, a torre que ficava proximo foi desmontada, as antenas 2.4 da outra torre eram todas Hyperlink com RB`S e cartao R52, e nunca derao problema.

    Quanto ao teste de deixar uma polaridade apenas vou testar com o rocket, porem com o nanostation nao tem como fazer isso rsrs.

  5. #5

    Padrão Re: Problemas com ubiquiti 2.4

    Faca uma coisa de cada vez. Nos meus rádios eu deixo configurado a 17 dBm, nada mais. O limite para respeitar o EIRP é de 20 dBm no rádio já que tuas antenas sao de 16 dBi (iguais as minhas). Deixo em 17 dBm para limitar o alcance da célular e diminuir interferências, ruídos, etc.

    Nos clientes igual, coloque potência sufiente para conectar a -65 dBm, nada mais que isso e nada menos que -75 dBm (abaixo disso cai).

    Em que modulacao esta configurado?

    E de repente nem precisa mexer no Rocket (fora a configuracao), pois tenho um cliente com um cpe Tp-Link e funciona de boa. Até com o meu celular pego o sinal do meu pop.

  6. #6

    Padrão Re: Problemas com ubiquiti 2.4

    Aqui com antena dupla os clientes b/g pira... data rate 1/1, cqc uma merda, latência no ceu. Noise do ap vai -91 para -84!

    Solução que achei foi voltar meus velhos nanostation2 para atender os clientes b/g.

    E agora para frente so instalar m2 com m2. Pois os locos m2 que tenho na rede fico so o ouro, com antena dupla fico date rate 130/130 so na horizontal com esta agora fica 78/54, 54/54 e por ai vai...

    olha ai como fica os b/g da vida
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.jpg
Visualizações:	123
Tamanho: 	82,9 KB
ID:      	43604

  7. #7

    Padrão Re: Problemas com ubiquiti 2.4

    O legal de armar um setor só com um fabricante é usar o TDMA dele. Hoje tenho um Tp-Link porque como tenho poucos clientes é o único do setor, mas logo será Nano Loco M2.

  8. #8

    Padrão Re: Problemas com ubiquiti 2.4

    Estou testando agora o firmware 5.5.4 e deixar a ACK en default, o data rate no cliente em auto, e modo B/G, melhorou muito ja, porem nao em todos, vou deixar uns 2 dias em teste para ver se estabiliza, mas pelo que andei lendo em outros foruns o melhor sera mesmo deixar somente 1 polardade.

  9. #9

    Padrão Re: Problemas com ubiquiti 2.4

    Nao vejo problemas em deixar as duas polaridades. Dê um tempo e veja se estabiliza. Pouco a pouco vai mexendo e documentando a mudanca, uma hora chegamos a um bom resultado.

  10. #10

    Padrão Re: Problemas com ubiquiti 2.4

    Use B ou G e nunca os dois "mixed"

    Se quiser testar use em G, porem use canalização em 10 Mhz, para meu uso aqui em uma região aqui ficou muito bom.

    Principalmente CCQ de todos 100%