+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DHCP Como resolvo isso?

    Há uns 15 dias implementei o serviço de DHCP aqui na rede e nos últimos 5 dias venho notado essas mensagens no log


    (dhcp,warning server1 offering lease for xx:xx:xx:xx:xx:xx without success
    dhcp,info server1 assigned to xxx:xxx:xxx:xxx
    dhcp,info server1 deassigned to xxx:xxx:xxx:xxx)

    Como posso resolver isso? Vi alguns tópicos antigos sobre o assunto mais sem solução!!!

    PS: Logo depois das mensagens o cliente se conecta e consegue navegar
    PS: Coloquei o DHCP usando o mesmo Pool de endereços do Hotspot
    PS: Uso uma RB 750
    Última edição por BitPC; 08-04-2013 às 08:53.

  2. #2

    Padrão Re: DHCP Como resolvo isso?

    Não entendi muito bem, o servidor hotspot já funciona em DHCP ou vc seta ip fixo nos clientes?
    Você habilitou o DHCP na mesmo interface que opera o hotspot?
    Se for o caso, reconfigura o hotspot com dhcp e faz bypass para os clientes que não quiserem passar pela tela de login.
    Posta cmo vai indo ok

  3. #3

    Padrão Re: DHCP Como resolvo isso?

    Seguinte man, já uso hotspot à mais de um ano porém esse lance de ter que ir na casa do cliente sempre que ele faz alguma arte no pc dele ou quando formata é meio complicado, então decidi criar um DHCP para trabalhar junto com o Servidor Hotspot até ai tudo funcionando tranquilo. Só que tem uns dois clientes (PS: todos estão ativos no DHCP) que quando se conecta acontece isso dessas mensagens (é como se cliente se conectasse recebesse ip, a conexão caísse e logo em seguida ele se conetasse novamente com sucesso) Note que o espaço de tempo é minimo entre as mensagens.

  4. #4

    Padrão Re: DHCP Como resolvo isso?

    so vc marcar em dhcp network um mascara /24!

  5. #5

    Padrão Re: DHCP Como resolvo isso?

    Interessante, porém acho que não vai dar pois uso rede /30, e sub-redes cada cliente com uma rede diferente!!!!!

  6. #6

    Padrão Re: DHCP Como resolvo isso?

    E ai alguém com uma dica pra me ajudar???

  7. #7

    Padrão Re: DHCP Como resolvo isso?

    Dá um HELP ae galera!!!!

  8. #8

    Padrão Re: DHCP Como resolvo isso?

    Galera até agora não consegui resolver esse problema tentei algumas coisas mais não deu certo, então pensei o seguinte eu tenho aqui um BR 750 de reserva como eu posso usar ela apenas como servidor DHCP?

  9. #9

    Padrão Re: DHCP Como resolvo isso?

    Citação Postado originalmente por BitPC Ver Post
    Há uns 15 dias implementei o serviço de DHCP aqui na rede e nos últimos 5 dias venho notado essas mensagens no log


    (dhcp,warning server1 offering lease for xx:xx:xx:xx:xx:xx without success
    dhcp,info server1 assigned to xxx:xxx:xxx:xxx
    dhcp,info server1 deassigned to xxx:xxx:xxx:xxx)

    Como posso resolver isso? Vi alguns tópicos antigos sobre o assunto mais sem solução!!!

    PS: Logo depois das mensagens o cliente se conecta e consegue navegar
    PS: Coloquei o DHCP usando o mesmo Pool de endereços do Hotspot
    PS: Uso uma RB 750
    Mano pra te ajudar vou te dizer a tradução para isso:
    (dhcp, aviso de locação oferta server1 para xx: xx: xx: xx: xx: xx sem sucesso
    dhcp, informações server1 atribuído a xxx: xxx: xxx: xxx
    dhcp, informações server1 desafectada para xxx: xxx: xxx: xxx)
    Tradução do Google.

  10. #10

    Thumbs down Re: DHCP Como resolvo isso?

    Citação Postado originalmente por edmilson2709 Ver Post
    Mano pra te ajudar vou te dizer a tradução para isso:
    (dhcp, aviso de locação oferta server1 para xx: xx: xx: xx: xx: xx sem sucesso
    dhcp, informações server1 atribuído a xxx: xxx: xxx: xxx
    dhcp, informações server1 desafectada para xxx: xxx: xxx: xxx)
    Tradução do Google.

    Isso ai eu já tinha feito porém traduzir a mensagem não é o objetivo e sim resolver o problema do servidor não está alocando o ip ao destinatário quando solicitado, mais obrigado!!!!

  11. #11

    Padrão Re: DHCP Como resolvo isso?

    1º - Problema na prática
    * Tenta visitar esses clientes e vê o problema acontecendo na prática (Caso seja 2 clientes como voce mencionou).
    * Verifica se os ips atribuidos a esses MAC's não está em conflito com outros ip's.
    * Analise os IPS BINDINGS e HOSTS, faz uma varredura e olha se tem ip/mac duplicado.
    * Verifica se não há um SERVIDOR DHCP circulando na sua rede que nao seja o seu.

    2º - Máscara de sub-rede
    * Tenta utilizar um bloco maior para a rede inteira, por exemplo um /23.
    * Uso e recomento máscara /32 em todos os clientes, isso ajuda a evitar comunicações entre eles. (Pode ser configurado no DHCP-SERVER em NETWORK)

    Caso não dê jeito, tenta reconfigurar os servidores, fazer uma limpeza no IP-ADDRESS (as vezes agente acaba criando um monte de ip pra uso temporário e depois esquece de apagar, e vira uma bagunça)

    Qualquer dúvida estou a disposição
    Abraços

    - - - Atualizado - - -

    Recomendo também fazer um MAKE STATIC nas LEASES do servidor dhcp

    Isso evita que os clientes fiquem trocando de ip's