+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Novo Shield NanoBridge em testes

    Fala galera!


    Há meses estou num projeto novo, na tentativa de desenvolver um shield barato e funcional.


    Fiz esse em alumínio e testei.


    Não é que ficou bom!!!!!


    Estou terminando de ver custo final ainda, pois quero que todos possam ter seu shield, como acontece em outros países!!


    Segue um vídeo que fiz. Tem muitos outros para fazer ainda, mas gostaria da opinião dos colegas.



    Notem como é fácil a instalação, dá para fazer com o link em funcionamento!! Farei mais vídeos com explicações de montagem e com o shield em outras situações, para mostrar que vale a pena utilizar!!

    Abraços
    Fabricio

  2. #2

    Padrão Re: Novo Shield NanoBridge em testes

    Olá,

    Acho que não entendi muito bem. Depois que você tirou o shield o nível do sinal melhorou "Signal Level". O certo não seria o Noise Floor aumentar?

    Att,
    Daniel.

  3. #3

    Padrão Re: Novo Shield NanoBridge em testes

    testa com outros materias e faça izolação atraz tb

  4. #4

    Padrão Re: Novo Shield NanoBridge em testes

    Citação Postado originalmente por owner Ver Post
    Olá,

    Acho que não entendi muito bem. Depois que você tirou o shield o nível do sinal melhorou "Signal Level". O certo não seria o Noise Floor aumentar?

    Att,
    Daniel.
    Olá Daniel, como vai?

    Eu preciso colocar algumas explicações mesmo!

    A idéia desse vídeo é mostrar a quantidade de isolação de ruído indesejável o shield dá: a NanoStation M5 está de lado, ou seja, ela simula aquela antena sua ou do concorrente cujo o sinal "atravessa" o caminho da NanoBridge.

    Quando a NanoBridge está de lado com o Shield ela "escuta" a NanoStation a -52. Quando o Shield é retirado a NanoStation faz "mais barulho" no ouvido da NanoBridge. Isso fica demonstrado quando o sinal vai para -42.

    O que eu achei interessante é que a NanoBridge também atrapalha a NanoStation e o Shield ajudou ambos os equipamentos e não somente o que estava com o Shield!

    Essa isolação do que está fora do "foco" da antena é justamente o que se espera de um Shield.

    Outra consequência do Shield é que ele irá também trabalhar no noise floor! Ao colocar o Shield você faz o direcionamento do "foco" da antena e, ao mesmo tempo, deixa ela mais "surda ao barulho" periférico. Por isso o Shield "piora" o sinal lateral e também diminui o "barulho" indesejado!

    Espero ter ajudado!

    Abraços
    Fabricio

  5. #5

    Padrão Re: Novo Shield NanoBridge em testes

    qual o custo ? tenho um enlace com NB que ta com bastante ruido...

  6. #6
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Novo Shield NanoBridge em testes

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Olá Daniel, como vai?

    Eu preciso colocar algumas explicações mesmo!

    A idéia desse vídeo é mostrar a quantidade de isolação de ruído indesejável o shield dá: a NanoStation M5 está de lado, ou seja, ela simula aquela antena sua ou do concorrente cujo o sinal "atravessa" o caminho da NanoBridge.

    Quando a NanoBridge está de lado com o Shield ela "escuta" a NanoStation a -52. Quando o Shield é retirado a NanoStation faz "mais barulho" no ouvido da NanoBridge. Isso fica demonstrado quando o sinal vai para -42.

    O que eu achei interessante é que a NanoBridge também atrapalha a NanoStation e o Shield ajudou ambos os equipamentos e não somente o que estava com o Shield!

    Essa isolação do que está fora do "foco" da antena é justamente o que se espera de um Shield.

    Outra consequência do Shield é que ele irá também trabalhar no noise floor! Ao colocar o Shield você faz o direcionamento do "foco" da antena e, ao mesmo tempo, deixa ela mais "surda ao barulho" periférico. Por isso o Shield "piora" o sinal lateral e também diminui o "barulho" indesejado!

    Espero ter ajudado!

    Abraços
    Fabricio
    Agora entendi o video otima contribuicao, eu comprei as espumas e vou colocar em producao algumas semelhantes e vamos ver o resultado.

  7. #7
    Avatar de felixhmakowski
    Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Pitanga, Parana, Brazil, Brazil
    Posts
    168

    Padrão Re: Novo Shield NanoBridge em testes

    Boa noite amigos do under..
    vi o video, e realmente o randome contribui muito em um ptp.. eu fis um caseiro e obtive otimos resultados.. porem nao utilizei nada de espuma ... somente a lata em vouta da nanobridge 22.. representa que o shild que vc fez tem 10cm de comprimento.. o que eu fiz utilizei de 15 cm de comprimento.. o material utilizado foi o mesmo utilizado em calhas de casas...
    consegui algo em torno de 10 db de isolamento lateral e um ganho de 5 db frontal.

  8. #8

    Padrão Re: Novo Shield NanoBridge em testes

    Fabricio se conseguir repassar a um preço legal vai vender muitos por aqui,o brabo ta sendo achar Nanobridge a venda.