+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Gerenciamento de clientes Bullet 2hp ubiquiti

    Já vi muitos no fórum dizerem que as Rb's são muito melhores do que os bullets para gerenciar clientes,concordo quanto ao hotspot,controle de banda,avisos,etc.Hoje tenho uma Rb 433ah e um bullet 2hp ligado à rb como bridge.E ao explorar alguns recursos do bullet,vi uma função que é bem parecida com o registration nas Rb's,que dão informações de nivel de sinal "strenght",etc.Segue imagem do mesmo:


    http://img22.imageshack.us/img22/5414/capturarmlw.png

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Gerenciamento de clientes Bullet 2hp ubiquiti

    sim amigo mas o mikrotik e bem mas completo para gerenciamento o software dos ubiquiti e mas para estações wifi mesmo .

  3. #3

    Padrão Re: Gerenciamento de clientes Bullet 2hp ubiquiti

    Também concordo parceiro,mas do jeito que o pessoal falava,eu pensava que não era possível nem ver algumas estatísticas como trought e sinal dos que estão conectados ao bullet.

  4. #4

    Padrão Re: Gerenciamento de clientes Bullet 2hp ubiquiti

    Ubiquiti apenas quebra o galho nesse sentido. Ainda tem a opção de bloquear MACs indesejados ou de liberar somente os permitidos, no entanto cada vez que vc cadastra um cliente e aplica, derruba todo mundo.
    Além de ter que ficar ligando os MACs aos clientes, sendo que no MK você identifica somente uma vez e aí fica super fácil saber qual cliente está com problema.
    Nessa parte de gerenciamento o MK é superior, não tem nem comparação. Tem muito mais opções de taxas, como SNR, throughput. E apenas com uma olhada vc já vê todos os clientes de vez, e identifica logo quem não tá legal.
    Na Ubiquiti vc tem que clicar um por um, e saber de quem é aquele MAC. Já pensou com 30 clientes?

  5. #5

    Padrão Re: Gerenciamento de clientes Bullet 2hp ubiquiti

    Verdade,mas no meu caso estou usando mikrotik passando no bullet em bridge,e não estou usando o bullet como router.Até então está bacana.

  6. #6

    Padrão Re: Gerenciamento de clientes Bullet 2hp ubiquiti

    Citação Postado originalmente por gmgustavocruz Ver Post
    Verdade,mas no meu caso estou usando mikrotik passando no bullet em bridge,e não estou usando o bullet como router.Até então está bacana.
    Essa foi a única forma de eu consegui o ping baixo e sem falhas, cartões direto na rb foi um inferno!!!