Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PROBLEMAS Cloud Core Router CCR1036-12G-4S

    Senhores esse equipamento fecha bgp com 300mb operadora, link em todas interfaces fica oscilando pra baixo conforme mostra imagem em anexo, equipamento me parece instavel, tatencia dela tambem esta muito estranha. porem processamento baixo... 5% max...

    Algum dos senhores ja estao utilizando esse nova rb ?

    o que estao achando, favor analise a imagem anexada
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cloud.jpg
Visualizações:	2260
Tamanho: 	125,5 KB
ID:      	43773

    isso acontece a qualquer horario do dia, nao importa o trafego. ocorre em todas as portas, quando faco um tesde de banda com aplicativo da propria mikrotik entre ela e uma outra rb 1100ahx2 tambem ocorre as osclialoes..

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: PROBLEMAS Cloud Core Router CCR1036-12G-4S

    Amigo, boa noite.
    Faça um teste:
    Instale o Iperf ou Jperf em modo server numa maquina com placa de rede de 1 Gbps. E o Iperf modo cliente em outra, creio que o aplicativo o ajudará a testar o equipamento.
    Depois você pode fazer um teste nesse enlace de 300mb.
    Eu sempre converso com meus clientes sobre esse produto e todos estao gostando do desempenho.
    Abraço

  3. #3

    Padrão Re: PROBLEMAS Cloud Core Router CCR1036-12G-4S

    Citação Postado originalmente por popovi Ver Post
    Senhores esse equipamento fecha bgp com 300mb operadora, link em todas interfaces fica oscilando pra baixo conforme mostra imagem em anexo, equipamento me parece instavel, tatencia dela tambem esta muito estranha. porem processamento baixo... 5% max...

    Algum dos senhores ja estao utilizando esse nova rb ?

    o que estao achando, favor analise a imagem anexada
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cloud.jpg
Visualizações:	2260
Tamanho: 	125,5 KB
ID:      	43773

    isso acontece a qualquer horario do dia, nao importa o trafego. ocorre em todas as portas, quando faco um tesde de banda com aplicativo da propria mikrotik entre ela e uma outra rb 1100ahx2 tambem ocorre as osclialoes..

    Obrigado.
    Atualiza para o firmware 6.0rc12 que resolve muitos problemas, tenho uma aqui rodando 500MB com 4 BGP sussa.

  4. #4

    Padrão Re: PROBLEMAS Cloud Core Router CCR1036-12G-4S

    Amigo, atualizei uma ccr1036 para a 6.0rc12 e não resolveu então me enviaram um link com a 6.0rc13 e mesmo assim ainda dá esse problema com as filas. no queue nem se fala.
    Tambem usei em um BGP passando 978mb com 109000 pacotes e processamento de 6% mas o controle de velocidade fica maluco.


    http://www.mikrotik.com/download/sha...le-6.0rc13.npk
    http://www.mikrotik.com/download/sha...es_6.0rc13.zip

  5. #5

    Padrão Re: PROBLEMAS Cloud Core Router CCR1036-12G-4S

    Senhores.
    Tenho uma Rb CCR1016-12G, do nada ela trava o winbox, pingo na rede funciona normal, ate acho no scan do winbox, mas não acessa, dar o seguinte erro; could not get index: fatal erro!. Ao reniciar ela volta normalmente, mas com pouco tempo trava.
    Alguem a passou por isso?
    Última edição por speed; 06-04-2013 às 07:08.

  6. #6

    Padrão Re: PROBLEMAS Cloud Core Router CCR1036-12G-4S

    Citação Postado originalmente por agnaldo52 Ver Post
    Amigo, atualizei uma ccr1036 para a 6.0rc12 e não resolveu então me enviaram um link com a 6.0rc13 e mesmo assim ainda dá esse problema com as filas. no queue nem se fala.
    Tambem usei em um BGP passando 978mb com 109000 pacotes e processamento de 6% mas o controle de velocidade fica maluco.


    http://www.mikrotik.com/download/sha...le-6.0rc13.npk
    http://www.mikrotik.com/download/sha...es_6.0rc13.zip

    Amigo, continuo com Problema, resolvi colocar uma rb1000 (4 portas) e assim acabou os problemas, porem ta com 85% processamento. nao sei o que fazer tenho 2 ccr1036, sera que isso é so problema de software?

  7. #7

    Padrão Re: PROBLEMAS Cloud Core Router CCR1036-12G-4S

    Tente desativar a auto negociação das portas lan.

  8. #8

    Padrão Re: PROBLEMAS Cloud Core Router CCR1036-12G-4S

    Pessoal não adianta desativar a auto negociação, o problema está na versão do 6.xxx que não é estável pois instalei em um pc de 16 núcleos e acontece o mesmo problema.

  9. #9

    Padrão Re: PROBLEMAS Cloud Core Router CCR1036-12G-4S

    Boa noite.
    Alguem ja testou:

    What's new in 6.0rc14 (2013-Apr-24 11:52):
    *) route - make connected routes inactive when interface has no link;
    *) ipsec - changing or removing unused peer or proposal config won't flush active SAs;
    *) console - add 'without-paging' to more 'print' commands;
    *) route - automatically repair FIB inconsistencies;
    *) ipsec mode-cfg - unity split include support;
    *) ipsec policy - template matching for policy generation;
    *) metarouter: fixed occasional lockups on mipsbe boards;
    *) fixed crash when bridge filter rule had action=return for rule in builtin chain;
    *) traffic-flow - fixed deadlock and crash on multicore;
    *) fixed memory leak on CCR with PPPoE interfaces;
    *) improved PPPoE interface encapsulation performance;
    *) fixed queues - total amount of traffic passing through queues sometimes was about 1Gbit;



    To com medo de por em producao, sera que agora resolveu o problema?
    quem ja teve a coragem?

  10. #10

    Padrão Re: PROBLEMAS Cloud Core Router CCR1036-12G-4S

    Boa noite, Segundo e-mail que o pessoal da Mikrotik me enviou isso se deve a um problemas com as filas, então quando setado alguma Queue degrada todo o restante, mesmo quem não tem Queue setado, eles me aconselharam colocar varias filas e não tenho ideia de como fazer isso e nem fui atras, pois acho que já chega de gambiarras. se é tão fácil assim porque não implantaram na versão 6.0rc14???

    Digo isso pelo motivo de ter testado tambem essa versão 6.0rc14 tanto nas ccr1036 quanto em servidores xeon X86 e posso afirmar que o problema está no software e não nos equipamentos, pois apresentam os mesmos problemas.

    Isso alivia quem comprou uma CCR, pois assim que acertarem uma versão estável poderão usar sem medo.

  11. #11

    Padrão Re: PROBLEMAS Cloud Core Router CCR1036-12G-4S

    Estou com uma CCR1016 que esta travando uma interface que esta ligada diretamente a um RocketM5, detalhe, tenho outras 5 portas conectadas a esse equipamento, embora nenhuma seja da linha Ubnt M5.. Tinha uma 1100AHX2 no lugar dessa CCR e isso nunca tinha acontecido, ja foram 4 vezes em menos de 1 semana, alguem sabe se existe alguma imcompatibilidade entre o RouterOS 6.0RC6 e alinha Ubnt M5 ?

    Onde encontro a versao 6.0rc12 ou 13 ? Tentei os links acima mais ambos estao quebrados.

    Abracos a todos.

  12. #12

    Padrão Re: PROBLEMAS Cloud Core Router CCR1036-12G-4S

    Colega, já lançou a versão estável 6.0, no site da mikrotik tem, melhorou bastante, mas tem hora que o processamento vai lá encima, talvez eles corrijam isso em breve.

  13. #13

    Padrão Re: PROBLEMAS Cloud Core Router CCR1036-12G-4S

    Resolvi o problema com o travamento da LAN, instalando a versao 6.0, nunca mais tive o problema com a CCR..

    Esta muito boa, inclusive a parte de processamento, sempre entre 0 e 2%..

    Abraços a todos.

  14. #14

    Padrão Re: PROBLEMAS Cloud Core Router CCR1036-12G-4S

    Hoje instalei uma ccr1036(ros 6.1) para fazer apenas roteamento da nossa rede, funcionou de primeira trafego 140mb/s cpu 3%, porem a noite o trafego começou a subir e ela ficou meio estranha, demorava para acessar, e clientes reclamando de lentidao, daqui apouco ela reiniciou do nada e depois aparentemente estabilizou, trafego em torno de 230mb/s. Fiquei desconfiado, acho que vou voltar pra rb1100ahx2 ou vou colocar um pc com 2 placas quad lan.

  15. #15

    Padrão Re: PROBLEMAS Cloud Core Router CCR1036-12G-4S

    Boa tarde! aqui uso a CCR1036-12G-4S para BGP num link de 50MB e até o momento tudo ok, acho que daqui uma ou duas semanas estaremos aumentando o link para 100MB, OBS uso MK v6.3

  16. #16

    Padrão Re: PROBLEMAS Cloud Core Router CCR1036-12G-4S

    Amigo voce conseguiu resolver o problema da oscilacao? Estou com o mesmo problema e percebo que isso ocorre quando o processamento da rb dobra. Do nada o processamento vai la encima, é quando o trafego baixa.

    Citação Postado originalmente por popovi Ver Post
    Senhores esse equipamento fecha bgp com 300mb operadora, link em todas interfaces fica oscilando pra baixo conforme mostra imagem em anexo, equipamento me parece instavel, tatencia dela tambem esta muito estranha. porem processamento baixo... 5% max...

    Algum dos senhores ja estao utilizando esse nova rb ?

    o que estao achando, favor analise a imagem anexada
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cloud.jpg
Visualizações:	2260
Tamanho: 	125,5 KB
ID:      	43773

    isso acontece a qualquer horario do dia, nao importa o trafego. ocorre em todas as portas, quando faco um tesde de banda com aplicativo da propria mikrotik entre ela e uma outra rb 1100ahx2 tambem ocorre as osclialoes..

    Obrigado.

  17. #17

    Cool Re: PROBLEMAS Cloud Core Router CCR1036-12G-4S

    Bom dia! analizando sua imagem, ao meu ver está ok, pois o gráfico n vai ficar constante num determinado consumo, pois a toda hora, aumenta ou diminui o uso de internet pelos usuários, ou seja, hora usuários estão ociosos lendo informações e hora estão usando, com exceção de um momento que sua net possivelmente parou no gráfico, digo, neste momento a ccr1036 n teve problema e sim, seu link ou a saída para seus clientes falhou, o que resultou naquele corte no gráfico, este é meu ponto de vista....

  18. #18

    Padrão Re: PROBLEMAS Cloud Core Router CCR1036-12G-4S

    atualiza pra ver 6.3 ou 6.4 que resolve.

  19. #19

    Padrão Re: PROBLEMAS Cloud Core Router CCR1036-12G-4S

    Alguem sabe qual a versão de pacote do DUDE que pode instalar na CCR1016-12G?

  20. #20

    Padrão Re: PROBLEMAS Cloud Core Router CCR1036-12G-4S

    Citação Postado originalmente por RadioNet Ver Post
    Alguem sabe qual a versão de pacote do DUDE que pode instalar na CCR1016-12G?
    Até onde eu sei não tem.
    O Dude já está a mais de ano sem atualização.