+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Qual a melhor solução hoje para rede Cabeada?

    Boa Tarde,

    Pessoal estou pensando em montar uma rede cabeada onde eu moro, gostaria da ajuda de vocês para saber qual a melhor solução em:

    *Switch
    *Eletrica
    *caixas herméticas

    E se a melhor solução é usar células com wireless ou fazer ilhas com fibra óptica?


    Obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: Qual a melhor solução hoje para rede Cabeada?

    Citação Postado originalmente por Rhlessa Ver Post
    Boa Tarde,

    Pessoal estou pensando em montar uma rede cabeada onde eu moro, gostaria da ajuda de vocês para saber qual a melhor solução em:

    *Switch
    *Eletrica
    *caixas herméticas

    E se a melhor solução é usar células com wireless ou fazer ilhas com fibra óptica?


    Obrigado!
    Fibra sem sombra de duvidas, mais faria mixto de fibra e HPNA, cabo de rede é muita gambiarra!!

  3. #3

    Padrão Re: Qual a melhor solução hoje para rede Cabeada?

    Amigo, boa noite, mais seria muito caro utilizar a rede em HPNA, minha ideia inicial seria usar a cabeada porque não disponho de capital para investir no momento, estou pensando em começar aos poucos. a localidade que eu pretendo começar atendendo é boa de se trabalhar pois, ela é toda plana e não tem os postes enfestados de cabos daria pra fazer uma rede arrumadinha a principio.

  4. #4

    Padrão Re: Qual a melhor solução hoje para rede Cabeada?

    Boa noite amigo rogerio!!! aproveitando o topico e sua experiencia, qual o valor aproximado para uma rede em hpna dentro de um condominio, medida total de cabos 4km!, abraço.

  5. #5

    Padrão Re: Qual a melhor solução hoje para rede Cabeada?

    Em qual região você está? Entre em contato comigo , para verificar o tipo de cabo que poderá utilizar!

  6. #6

    Padrão Re: Qual a melhor solução hoje para rede Cabeada?

    Quer fazer rede cabeada e não disponha de investimento? Você quis dizer que não disponha de muito né? Pois vai ter que gastar uma boa grana mesmo sendo com cabo de rede, outro ponto é a questão da licença para usar os postes da cidade, você já conseguiu autorização?
    OBS: não to desanimando, apenas tocando nos pontos essenciais.

  7. #7

    Padrão Re: Qual a melhor solução hoje para rede Cabeada?

    Veja aqui; Projeto para rede cabeada . Tem gente muita gente boa aí que sabe o que faz!,
    leia com atenção que voce vai achar a sua solução.

  8. #8

    Padrão Re: Qual a melhor solução hoje para rede Cabeada?

    Então pessoal a minha ideia é começar devagar, to viabilizando link para localidade, e pretendo começar com uma rede pequena, como nosso amigo Rick Brito disse não é um investimento barato, estou pensando em começar sozinho ou com uma parceria de uma empresa aqui da Região que já possui a SCM e já faz uso dos postes para tv a cabo, mais ainda não iniciei a conversa com o pessoal dessa empresa.

    Antes pretendo montar o projeto pra saber os custo que vou ter, com a ideia de distribuição bem devagar sem dar passos além do que minhas mãos chegam, nosso amigo Rogériodj disse, uma boa solução seria HPNA, mais nunca trabalhei com hpna, então teria um pouco mais de trabalho para pegar os conceitos da tecnologia e a implantação acho que não teria tanto trabalho.


    Obrigado à todos pela ajuda

  9. #9

    Padrão Re: Qual a melhor solução hoje para rede Cabeada?

    Citação Postado originalmente por marcosfidelis Ver Post
    Em qual região você está? Entre em contato comigo , para verificar o tipo de cabo que poderá utilizar!

    Marcos estou em Paracambi, no Estado do Rio de Janeiro

  10. #10

    Padrão Re: Qual a melhor solução hoje para rede Cabeada?

    Qual seu email, ou telefone?

  11. #11

    Padrão Re: Qual a melhor solução hoje para rede Cabeada?

    Citação Postado originalmente por marcosfidelis Ver Post
    Qual seu email, ou telefone?


    [email protected]

  12. #12

    Padrão Re: Qual a melhor solução hoje para rede Cabeada?

    Citação Postado originalmente por Rhlessa Ver Post
    Então pessoal a minha ideia é começar devagar, to viabilizando link para localidade, e pretendo começar com uma rede pequena, como nosso amigo Rick Brito disse não é um investimento barato, estou pensando em começar sozinho ou com uma parceria de uma empresa aqui da Região que já possui a SCM e já faz uso dos postes para tv a cabo, mais ainda não iniciei a conversa com o pessoal dessa empresa.

    Antes pretendo montar o projeto pra saber os custo que vou ter, com a ideia de distribuição bem devagar sem dar passos além do que minhas mãos chegam, nosso amigo Rogériodj disse, uma boa solução seria HPNA, mais nunca trabalhei com hpna, então teria um pouco mais de trabalho para pegar os conceitos da tecnologia e a implantação acho que não teria tanto trabalho.


    Obrigado à todos pela ajuda
    É isso ai amigo, devagar e sempre, e se possível vai compartilhando seu desenvolvimento de sua futura rede ai no fórum, boa sorte.

  13. #13

    Padrão Re: Qual a melhor solução hoje para rede Cabeada?

    Ola amigo, a melhor solução que encontrei por viabilidade foi a seguinte.

    Células em cabo utp ligadas a central por ptp em 5.8.
    Alimentação fonte VT800 da VOLT.
    Pontos de Atendimento, PD 02 e PD03 da volt.
    Switch da Overtech vc pode comprar pelo site ISPSHOP.com.br, atençao use switch com vlan.

    Para os ptp e a alimentação da celula.
    Escolha um cliente no meio da celula, peça autorização dele para montar 1 padrao de energia na casa dele, e instala na casa o ptp com a central, esse cliente vc só vai usar o espaço dele mesmo, e ai vc da 1 ou 2 megas a ele por mes.

    Não sobrecarregue nenhum ramal do PD principal pois isso aumenta e muito a amperagem e pode vir a esticar ou danificar o cabo, eu aconselho a usar o cabo utp fig 8, que vem com cordoalha, ou mandar extrusar o cabo com aste de sustentação dieletrica a mesma usada em fibra, porem ambos são dificeis de esticar apenas tração mecanica.

    Então a pricipio faça como eu, use cabo Lan Expert sem a blindagem, pois ele com a blindagem é pesado e precisa de cordoalha.

    Att

  14. #14

    Padrão Re: Qual a melhor solução hoje para rede Cabeada?

    usar cabos de cat-6 para ligar um swit a outro e para ligar clientes com cabo cat-5

  15. #15

    Padrão Re: Qual a melhor solução hoje para rede Cabeada?

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Ola amigo, a melhor solução que encontrei por viabilidade foi a seguinte.

    Células em cabo utp ligadas a central por ptp em 5.8.
    Alimentação fonte VT800 da VOLT.
    Pontos de Atendimento, PD 02 e PD03 da volt.
    Switch da Overtech vc pode comprar pelo site ISPSHOP.com.br, atençao use switch com vlan.

    Para os ptp e a alimentação da celula.
    Escolha um cliente no meio da celula, peça autorização dele para montar 1 padrao de energia na casa dele, e instala na casa o ptp com a central, esse cliente vc só vai usar o espaço dele mesmo, e ai vc da 1 ou 2 megas a ele por mes.

    Não sobrecarregue nenhum ramal do PD principal pois isso aumenta e muito a amperagem e pode vir a esticar ou danificar o cabo, eu aconselho a usar o cabo utp fig 8, que vem com cordoalha, ou mandar extrusar o cabo com aste de sustentação dieletrica a mesma usada em fibra, porem ambos são dificeis de esticar apenas tração mecanica.

    Então a pricipio faça como eu, use cabo Lan Expert sem a blindagem, pois ele com a blindagem é pesado e precisa de cordoalha.

    Att
    Boa noite,

    Então amigo a minha ideia é usar fibra nos pontos menos distantes e usar os ptp em 5.8 para longa distância agora não sei se vou usar a solução da volt, chegou ao meu conhecimento que essa solução não é completa, estou com um contato que tem uma solução completa para usar em vertical simples, mais ainda estou na fase de montar o projeto, mais essa semana nem pensar... vou casar hoje... ai já viu né... uma folguinha é sempre boa né, mais valeu pela dica se precisar de alguma coisa estamos ae...


    Obrigado!

  16. #16

    Padrão Re: Qual a melhor solução hoje para rede Cabeada?

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Fibra sem sombra de duvidas, mais faria mixto de fibra e HPNA, cabo de rede é muita gambiarra!!

    Aproveitando o treem queria pedir uma Ajuda, Preciso Lançar uma Fibra da Torre até meu Escritório, teria que por 2 conversores de mídia certo? mais queria saber qual a melhor fibra custo beneficio para fazer isso onde compro, e oque preciso Grimpar nas pontas dela, São exatamente 500 mts. è um Mundo novo pra mim, não conheço nada de Fibra. Obrigado

  17. #17

    Padrão Re: Qual a melhor solução hoje para rede Cabeada?

    Citação Postado originalmente por bhetas Ver Post
    Aproveitando o treem queria pedir uma Ajuda, Preciso Lançar uma Fibra da Torre até meu Escritório, teria que por 2 conversores de mídia certo? mais queria saber qual a melhor fibra custo beneficio para fazer isso onde compro, e oque preciso Grimpar nas pontas dela, São exatamente 500 mts. è um Mundo novo pra mim, não conheço nada de Fibra. Obrigado

    Nesse caso eu indico essa fibra é mais barata e apenas 1 par.
    http://www.ispshop.com.br/solucao-ft...flat-ftth.html

    E ai dependendo do conversor que vc va usar.
    http://www.ispshop.com.br/solucao-ft...tilizavel.html
    http://www.ispshop.com.br/solucao-ft...tilizavel.html

    Não tenho certeza mas pode usar 2 desse aqui 1 master e 1 slave, ele ja vem com porta giga
    http://www.ispshop.com.br/solucao-ft...-e8010u-z.html