+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Duvida [ Servidor para Rede Indor Mikrotik + ThunderCache]

    Primeiramente Olá a todos;

    Meu primeiro post aqui, sou novo em linux, me considero um usuario basico de desktop; vamos ao que interessa.

    Minha Dúvida e problema é o seguinte;

    Tenho uma lanhouse com 32 maquinas com um link de 5 mb, andei pesquisando oque poderia fazer para melhorar o acesso, ja que em horario de pico a velocidade cai e descobrio o mikrotik e o thundercache que parece que pode resolver meu problema, porem não faço a ideia de como vai ser o funcionamento dos dois juntos;

    ja pesquisei sobre os dois, ja sei oque cada um faz, tudo meio superficial, pois não achei nada que esplicasse os dois para usuarios leigos no assunto.

    minha Dúvida é :

    Os dois podem funcioner na mesma maquina?
    existe um tutorial de explicação e configuração do 0 para esse esquema que quero? (mikrotik + thunder cache regulando velocidade e guardando todo o acesso para outros acesso (cache) )



    Se existe e alguem puder me passar eu agradeceria mto pois não consegui achar um tutorial tipo passo a passo, instalação, configuração e funcionamento ...



    Obrigado galera; espero contar com vcs..




    Att Bruno Silva

  2. #2

    Padrão Re: Duvida [ Servidor para Rede Indor Mikrotik + ThunderCache]

    O thunder precisa de uma máquina só para ele já o mikrotik você pode comprar uma RB 750G por exemplo.

    Quanto a configuração pode usar esse post, https://under-linux.org/showthread.p...63750&p=663004

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida [ Servidor para Rede Indor Mikrotik + ThunderCache]

    realmente um sistema de cache para uma lan com 32 maquinas ajuda bastante tanto para economizar link como na anavegação dos clientes .

  4. #4