+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com Nanostation M2+ roteador Intelbras

    Boa tarde, estou com um problema meio estranho, tenho uma nanostation M2 e um roteador intelbras wrg 240g, o problema é o seguinte... Minha nanostation se conecta no meu provedor de internet que usa o mikrotik para gerenciar, e desta mesma nanostation sai um cabo de rede para meu pc, como comprei um roteador, o cabo que estava indo para o pc fica agora na por WAN do roteador.

    Esse roteador não pega o ip automático, então preciso configurar ele com ip estatico e esse é o problema, a nanostation sempre pega um ip diferente do mikrotik, então quando isto ocorre eu preciso configurar o roteador com o novo ip da nanostation.

    Como deixar a nanostation mandando ip fixo? desta forma resolveria meu problema?

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com Nanostation M2+ roteador Intelbras

    Amigo,

    Faz o seguinte, acredito que você nao tenha acesso ao seu nano pois deve ter configurações fechadas pelo provedor, colocar o cabo de rede que vem da nano, direto na LAN do seu Roteador nao na WAN. Desativa o dhcp do seu Roteador e pronto, todos os seus computadores da rede que pegarem wifi ou estiverem ligados na outra porta Lan do seu Roteador ira funcionar como o seu pc funcionava anteriormente já que a Lan do seu Roteador nada mais é que switch, passando tudo que vem da nano ok. Você nao precisa usar a wan do seu Roteador , ate pode mas você iria ter de configurar todo seu Roteador para outra rede ok,

    Bom espero ter ajudado.

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com Nanostation M2+ roteador Intelbras

    Citação Postado originalmente por eduprog Ver Post
    Amigo,

    Faz o seguinte, acredito que você nao tenha acesso ao seu nano pois deve ter configurações fechadas pelo provedor, colocar o cabo de rede que vem da nano, direto na LAN do seu Roteador nao na WAN. Desativa o dhcp do seu Roteador e pronto, todos os seus computadores da rede que pegarem wifi ou estiverem ligados na outra porta Lan do seu Roteador ira funcionar como o seu pc funcionava anteriormente já que a Lan do seu Roteador nada mais é que switch, passando tudo que vem da nano ok. Você nao precisa usar a wan do seu Roteador , ate pode mas você iria ter de configurar todo seu Roteador para outra rede ok,

    Bom espero ter ajudado.
    Bem, eu até tenho acesso ao meu nano, porém ainda não tentei da forma que você me disse, vou tentar fazer isso e posto aqui o resultado.

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com Nanostation M2+ roteador Intelbras

    Não deu certo desativar o dhcp do roteador, alguma solução?
    lembrando que eu tenho acesso total ao nanostation.