+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cabo irradiante em uma rede doméstica

    Boa tarde.

    Se alguém puder me ajudar ficarei grato.
    Meu cenário hoje é o seguinte, tenho um roteador D-Link DIR-600 transmitindo o sinal da internet pela casa, porém como ficou muito fraco nos cômodos do fundo resolvemos estendê lo com DIR-505 cabeado, pois como repetidor ele não conseguia pegar o sinal do DIR-600. Com isso acabamos criando duas redes, o que não nos permite locomover pelo imóvel sem que haja uma troca entre as redes, e consequentemente uma queda de sinal.
    Como na casa tem um corredor de uns 10m pensamos em usar o cabo irradiante sobre o teto de gesso, mas não temos ideia se realmente funcionará e o que teremos que colocar em suas extremidades para que funcione corretamente.
    Alguém tem uma solução melhor ou pode nos dizer como proceder com o cabo irradiante?

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Cabo irradiante em uma rede doméstica

    nunca usei cabo irradiante, mais ja ouvi falar que não é o bixo
    acredito que pro teu cenario nada melhor que 2 unifi ja resolveria

  3. #3

    Padrão Re: Cabo irradiante em uma rede doméstica

    Tenta ai, estamos curiosos tambem,

    uma coisa e certa, sinal vai pegar, nao sei a intensidade.

  4. #4

    Padrão Re: Cabo irradiante em uma rede doméstica

    Vou ser bem sincero, nunca vi nenhum projeto de cabo irradiante em funcionamento!

    A cerca de 4-5 anos falou-se muito disso, mas em operação mesmo...... Não cheguei a ver.

    melhor opção mesmo seria tentar Unifi, conforme dito anteriormente pelo amigo.

  5. #5

    Padrão Re: Cabo irradiante em uma rede doméstica

    Amigo, bom dia.

    Instalamos em nosso condomínio em 2009 cabos irradiante no poço do elevador, com intuito de fornecer wifi aos moradores.
    Nosso prédio tem 30 andares, e usamos na época, 2 roteadores da linksys wrt-54G. Hoje estes cabos ainda funcionam, porém por conta de problema em um dos linksys, colocamos no final de 2011 um roteador da linksys para uso externo, usando a conexão para antena, pois o equipamento tem 400mW.

    Ele foi "esticado" e preso no fosso do elevador, a cada 3 andares fixavamos ele com isolador, com distância de 10cm da parede para sustenta-lo, pois ele é bastante pesado (lembra o RGC-213). Pigtail na ponta para ligar com o router e no final dele uma antena comum.

    Um router no 30º andar com 40 metros de cabo, e outro no térreo, com o cabo subindo até o 15º andar. Como o poço do elevador separa estrategicamente os apartamentos tipo 1 e tipo 2 (exatamente equidistante entre eles), optamos por colocar o cabo irradiante nele. O sinal wifi chega bem na sala, cozinha e área de serviço, que são comodos próximos. Nos quartos não chega sinal. São aptos de 220m². A proposta era fornecer wifi na sala. Na época usamos o Velox de 600k para todos. Hoje, usamos GVT com 35M. Usamos o cabo radiaflex da RFS. Foi bem carinho na época, mais se fossemos comprar roteadores para colocar em cada andar, ou a cada 3 andares, o custo seria o mesmo.

  6. #6

    Padrão Re: Cabo irradiante em uma rede doméstica

    Boa parte dos provedores utilizam cabos UTP em prédios. E o grande problema também será achar o cabo radiante e a que preço!!!

  7. #7

    Padrão Re: Cabo irradiante em uma rede doméstica

    Consigo e como de fato está conectado o DIR-505 ao DIR-600 cabeado, porém quando me locomovo pela casa acabo perdendo a conexão em um e automaticamente conectando no outro, mas há a interrupção do sinal, mesmo que por segundos mas há.
    Eu gostaria de ter uma única rede, sem reconexão por isso pensei no cabo irradiante. Mas realmente está muito difícil encontrá-lo, principalmente em Belo Horizonte.
    Alguém pode me sugerir uma outra forma de interconectar os equipamentos de modo que meu sinal não sofra interrupções ao andar pela casa?
    Obrigado.

  8. #8

    Arrow Re: Cabo irradiante em uma rede doméstica

    Cabo irradiante funciona bem, contudo deve ter terminação com uma antena ou carga fantasma. Pode ser encontrado em SPO na Rua Santa Ifigênia. D-Link DIR-600 e puro lixo, ele se desconecta sozinho.