+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question NIMOC Power Panel - Mobile Edition


    NIMOC Power Panel
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nimoc_pn.jpg
Visualizações:	585
Tamanho: 	172,2 KB
ID:      	43878











    NIMOC Power Panel - Mobile/IPhone Edition
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nimoc_pnm.jpg
Visualizações:	551
Tamanho: 	125,0 KB
ID:      	43879












    Mais de 65% de eficiência comprovada direto no seu smartphone, tablet ou computador.

    Contatos clique aqui

  2. #2

    Padrão Re: NIMOC Power Panel - Mobile Edition

    NIMOC Power Panel em ação


  3. #3

    Padrão Re: NIMOC Power Panel - Mobile Edition

    Quando está ruim, eu reclamo.
    Mas quando está bom, sou humilde o suficiente para saber elogiar.

    E tenho que admitir,
    Ao longo de mais de 1 ano que pude acompanhar o Cache do Luciano, confesso que essa ultima versão está show de bola.

    Espero que o rendimento do Nimoc continue assim.

    Aprovado!!!
    Última edição por AndrioPJ; 05-05-2013 às 13:15.

  4. #4

    Lightbulb Re: NIMOC Power Panel - Mobile Edition

    Obrigado Andrio,

    Nosso cache, meu, seu, de todos que acreditaram no NIMOC Power e ajudam a fazê-lo cada dia melhor.

    Desenvolvemos recentemente alguns facilitadores pros provedores terem acesso via telefone celular, acompanhando o desempenho em tempo real de qualquer lugar com um minimo de banda, roda até mesmo via edge no celular.

    Também um gadget para windows pra quem gosta de ficar sempre de olho, e no caso de outro sistema operacional o cliente pode utilizar o gadget online que roda em qualquer s.o.

    E sabemos que precisamos sempre evoluir, como você mesmo disse que nos acompanha e por isso notou a evolução do software. NIMOC Power v2 foi totalmente reescrito ao longo de quase 2 anos e esta fazendo um grande sucesso com os clientes dos provedores que atendemos.

    Cache do YOUTUBE funcionando SIM, e muitas melhorias pra garantir o melhor desempenho possível em qualquer hardware.

    No exemplo abaixo, vemos o print do gadget online com as seguintes características:

    Link de 155Mbps
    Hora local 22:49/Sábado
    Tráfego baixo em torno de 80Mbps
    Servidor instalado a pouco mais de 24h
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         gadget_online.png
Visualizações:	274
Tamanho: 	38,4 KB
ID:      	44535

    Estamos falando em EFICIÊNCIA REAL.


    Grande abraço

  5. #5

    Padrão Re: NIMOC Power Panel - Mobile Edition

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Obrigado Andrio,

    Nosso cache, meu, seu, de todos que acreditaram no NIMOC Power e ajudam a fazê-lo cada dia melhor.

    Desenvolvemos recentemente alguns facilitadores pros provedores terem acesso via telefone celular, acompanhando o desempenho em tempo real de qualquer lugar com um minimo de banda, roda até mesmo via edge no celular.

    Também um gadget para windows pra quem gosta de ficar sempre de olho, e no caso de outro sistema operacional o cliente pode utilizar o gadget online que roda em qualquer s.o.

    E sabemos que precisamos sempre evoluir, como você mesmo disse que nos acompanha e por isso notou a evolução do software. NIMOC Power v2 foi totalmente reescrito ao longo de quase 2 anos e esta fazendo um grande sucesso com os clientes dos provedores que atendemos.

    Cache do YOUTUBE funcionando SIM, e muitas melhorias pra garantir o melhor desempenho possível em qualquer hardware.

    No exemplo abaixo, vemos o print do gadget online com as seguintes características:

    Link de 155Mbps
    Hora local 22:49/Sábado
    Tráfego baixo em torno de 80Mbps
    Servidor instalado a pouco mais de 24h
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         gadget_online.png
Visualizações:	274
Tamanho: 	38,4 KB
ID:      	44535

    Estamos falando em EFICIÊNCIA REAL.


    Grande abraço
    Desconheço todos os caches, mas até onde tenho conhecimento, o Nimoc é o primeiro a disponibilizar um gadget desses.
    Pensando em sempre evoluir... você já pensou em desenvolver algum programa de cache que pudesse ser instalado nos computadores dos clientes dos provedores? um algo a mais para um cache central?
    Algo como: https://under-linux.org/showthread.php?t=159347

    São muitos os benefícios para o provedor.
    Imagina um programa de cache... quando o cliente ligar a maquina, ele faria uma simples autenticação com o cache central ou outro servidor (apenas para liberação do seu funcionamento dentro da rede do provedor - opcional).

    Por ser um programa de cache instalado no seu próprio computador, iria melhorar a navegação dos principais sites que o cliente acessa, esses sites iriam abrir num piscar de olhos, o que seria um belo diferencial.
    Pois o clientes poderia dizer: minha internet de 1 mega é 1000x mais rápida que a internet de 1 mega da GVT, OI, etc....

    Consecutivamente, devido a muitos arquivos serem buscados diretamente ali no HD do cliente, iria diminuir a quantidade de requisições no cache central, diminuindo assim o uso do processamento/memoria do cache central.
    Diminuiria também o processamento/memoria dos rádios, pois muitas requisições (principalmente de arquivos pequenos) do cliente deixaria de vir da internet, visto que eles estariam cacheado no próprio HD do cliente.

    Sem contar que economizaria mais banda interna, o que possibilitaria o provedor atender mais clientes.
    EX: Se um Radio suporta 4 megas, e o provedor consegue atender 20 clientes.
    Se todos os clientes tiverem esse programa de cache, o consumo de banda interna diminuiria, sendo possível o cliente atender mais clientes.

    Enfim, seriam muitos os benefícios para o cliente e para o provedor.
    Fica a dica.

  6. #6

    Question Re: NIMOC Power Panel - Mobile Edition

    Andrio,

    Chegamos a estudar esta possibilidade e analisamos um software com estas características, não há desafio técnico envolvido, o maior obstáculo é mesmo em instalar um software no micro do cliente e mantê-lo imune a qualquer tipo de intrusão tendo em vista os mais diversos perfis de usuários.

    No entanto, destes testes que fizemos conseguimos extrair boas noções que foram integradas ao NIMOC Power 2.0, inclusive algo que você chegou a citar, estamos disponibilizando test drive com o NIMOC Power 2.0 para os interessados em melhorias em suas redes mediante compromisso de assinatura do serviço após comprovada sua superioridade tecnológica.

    NIMOC Power - Monitoramento de 10 Servidores Simultaneamente


    ------------------------------------------------------------------------

    Uma coisa tem que ser dita, existem softwares no mercado computando ETAG como GANHO ou EFICIÊNCIA ou seja lá como queiram chamar nos seus relatórios de cache, isso é lamentável pois essa prática aliada a outras pouco claras causa um efeito ENGANADOR nos usuários.

    Chegamos hoje num mercado com demanda crescente por soluções que proporcionem maiores velocidades de acesso, e se isso significa ter mais conteúdo disponibilizado com maior velocidade e menor tempo de resposta podem acreditar, NIMOC Power 2.0 é HOJE sua melhor opção.

    Grande abraço a todos.

  7. #7

    Padrão Re: NIMOC Power Panel - Mobile Edition

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Andrio,

    Chegamos a estudar esta possibilidade e analisamos um software com estas características, não há desafio técnico envolvido, o maior obstáculo é mesmo em instalar um software no micro do cliente e mantê-lo imune a qualquer tipo de intrusão tendo em vista os mais diversos perfis de usuários.
    De fato, existem diversos perfis de usuários.

    Me lembro de um dos testes que realizei com o programa que citei acima.
    Configurei minha velocidade para 64k.
    iniciei o I.E
    acessei o orkut e abri algumas fotos, depois acessei o youtube e rodei 1 vídeo...
    nem preciso comentar o tempo que demorou para abrir cada foto, nem mesmo o vídeo?
    Limpei o cache do navegador I.E, fechei ele e abri outro navegador... Mozilla firefox.
    Acessei os mesmos sites, abri as mesmas fotos e vídeo.
    Nem parecia que eu estava com 64k de velocidade, as fotos e videos abriram instantaneamente.

    Uma coisa é FATO: um programa que fizesse isso diretamente na maquina do cliente, melhoraria a navegação do cliente e contrapartida traria benefícios ao provedor (não somente na banda interna, como também no processamento/memoria dos rádios e servidores).
    Veja a quantidade de requisições que economizei?
    diminuiu o trafego interno, diminuindo o uso do processamento/memoria dos rádios (o que permitiria atender mais clientes)
    diminuiu as requisições no servidor central, diminuindo o uso do processamento/memoria dele também.
    E ainda me trouxe uma velocidade de acesso incrível.

    E até onde tenho conhecimento, todas as empresas desenvolvedoras de cache estão preocupados apenas com provedor.... não existe no mercado nenhuma empresa que pensa no provedor E nos clientes do provedor.
    Quem será que vai largar na frente?

  8. #8

    Padrão Re: NIMOC Power Panel - Mobile Edition

    Andrio e Luciano aqui mesmo no under existe um tópico no qual é instalado o lusca na máquina do cliente.
    https://under-linux.org/showthread.php?t=159347
    Mas ao reler o tópico vi que o Andrio foi um dos mais atuantes na discução.
    Jmayer

  9. #9

    Padrão Re: NIMOC Power Panel - Mobile Edition

    Citação Postado originalmente por jmayer Ver Post
    Andrio e Luciano aqui mesmo no under existe um tópico no qual é instalado o lusca na máquina do cliente.
    https://under-linux.org/showthread.php?t=159347
    Jmayer
    Sim, eu o conheço.
    Eu iniciei essa ideia aqui no Under a muito tempo atrás (https://under-linux.org/showthread.php?t=142970)
    Na epoca, iniciei os testes com o SquidNT - era bacana, mas tinha um bug chato... se estivesse sem internet quando ligava o computador, o SquidNT não iniciava o serviço mesmo quando a internet voltava.

    Me indicaram um tal de Solipo, mas não cheguei a testa-lo.

    Durante essa pesquisa, achei o Lusca Cache, me pareceu melhor que o SquidNT.
    Em conjunto com o script perl, sua eficiência melhorava em mais de 100%.
    Contudo, faltava um setup para ele, algo que fizesse a configuração nos navegadores automaticamente quando o cache fosse iniciado, e retirasse a configuração quando ele parasse, etc...
    Entre outras palavras, algo que fosse automático para o cliente.
    O mjmmarcus2 chegou a criar algo do tipo.

    De qualquer forma, como não tenho muito contato com programação, acabei não levando a ideia pra frente.