+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB450g dando loucura

    Ola a todos bom estou com um RB450g , este mesmo apos a falta de luz na rua e seu retorno nao presto mais.

    1- Ele fica instavel de vez em quando do nada reboota , isso sem hora marcada , sem sobrecarga nada simplismente da um reboot nele

    2 - Ja troquei 3 fontes dele e mesma coisa

    3 - Algumas vezes ele para a navegação e fica piscando que nem doido parece uma arvore de natal , todas as portas ethernet piscam e nao da jeito so desligando ele esperando um pouco depois ele volta

    4 - Não foi mexido em nenhuma configuração , nao foi instalado nada .

    O que pode ser isso ja era o RB

  2. #2

    Padrão Re: RB450g dando loucura

    É lógico que danificou algum circuito interno da RB com essa queda de energia, tenta verificar os capacitores dela, se tiverem estufados troca deve resolver, mas o mais fácil é trocar, pq nunca vai ter como garantir que irá funcionar 100%. Vlw.

  3. #3

    Padrão Re: RB450g dando loucura

    Citação Postado originalmente por jmathayde Ver Post
    Ola a todos bom estou com um RB450g , este mesmo apos a falta de luz na rua e seu retorno nao presto mais.

    1- Ele fica instavel de vez em quando do nada reboota , isso sem hora marcada , sem sobrecarga nada simplismente da um reboot nele

    2 - Ja troquei 3 fontes dele e mesma coisa

    3 - Algumas vezes ele para a navegação e fica piscando que nem doido parece uma arvore de natal , todas as portas ethernet piscam e nao da jeito so desligando ele esperando um pouco depois ele volta

    4 - Não foi mexido em nenhuma configuração , nao foi instalado nada .

    O que pode ser isso ja era o RB
    A minha só trabalha estável com o RouterOS 5.22. Nao faco mais besteira de atualizar. Quando joguei o 5.23 ficava do mesmo jeito da tua, dando reboot aleatório sem motivo. voltei para a 5.22 e ficou bom.

    Instalei a 6.0rc12 beta e funcionou um tempo, mas ai quem nao funcionava era o Winbox, voltei a 5.22 e nao coloquei mais a mao.

  4. #4

    Padrão Re: RB450g dando loucura

    Estou usando v5.14

  5. #5

    Padrão Re: RB450g dando loucura

    Tenta atualizar para a 5.22 e fica monitorando os processos.

  6. #6
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: RB450g dando loucura

    Amigo verifica a temperatura dos componetes, provavelmente danificou o ci da lan, por isso quando aquece da o reboot, se tiver uma oficina eletrônica de confiânça e outra rb que tenha outro problema leva e pede pra trocar o ci IC+, várias RBs com 5 portas tem esse ci. Espero ter ajudado, não esqueça a estrelinha. Abraço.

  7. #7

    Padrão Re: RB450g dando loucura

    Tive um caso parecido, era a memória interna cheia de bad block, dá uma olhada em RESOURCES

    Abraços

  8. #8

    Padrão Re: RB450g dando loucura

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rb450.JPG
Visualizações:	153
Tamanho: 	46,2 KB
ID:      	43986

    Bad block acho que nao , mais tirei um print faz duas horas que esta M.. deu reboot denovo , estou baixando a versao 5.22 pra ver , mais acho que tb nao é isso , deve ser como nosso colega acima falou alguma componente ferado , aquecimento descartao RB esta com um cooler enorme perto dele resfriando sempre ,

  9. #9

    Padrão Re: RB450g dando loucura

    Digo uma coisa muito loco estes miklrotik o carilhius , ta loco estou com mesmo problema mais agora consegui identificar uma coisa muito louco ,


    Exatos 21:00Hs de hoije o sistema simplismente parou , foi ate o maldito e ele estava parado , tirei energia coloquei de novo e nada nenhuma resposta do sistema , desconectei os cabos dos e deixei so meu note ligado a ele , consegui abrir o maldito e esta la processamento e memoria 100% na tala no osso , fui no ssytem para monitorar o que estava errado e tinha um infeliz la unclassified comendo tudo do sistema , FDP , estou tentando retornar a uma versao menor mais nao consigo agora vou colocar a 6 pra ver se fode mesmo ou vai



    Resumindo acho que miklrotilk tem suas vantagens mais quando começa a dar pau é so jogar fora pois nao a meios de se arrumar , se fosse um pc velho , queimava uma coisa , ia la e trocava .Vi no forum oficial uma porrada de gente com mesmo problema e sem solução .

    So rola estes extress perto do pagamento merd.....

  10. #10

    Padrão Re: RB450g dando loucura

    O infeliz morreu mesmo hoje as 7 da manha morreu , agora so pisca lixo , depois vou postar um video como se concertar ele .