+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso externo a servidor com modem velox EchoLife HG521

    Olá pessoal, Estou com imensa dificuldade na rede para conseguir acesso externo ao servidor e depois de três dias quebrando a cabeça pedi arrego e vim pedir ajuda. A rede está da seguinte forma: modem velox-- servidor Brazilfw -- estações. modem ip: 192.168.1.1 server ip:192.168.1.5 server webadmin https://192.168.10.1:8181.
    O problema está no modem. Fiz o cadastro no no-ip e consigo acessa-lo remotamente mas não o servidor. Pesquisando vi que deveria fazer redirecionamento de portas no modem para que quando o acesso fosse requisitado ele redirecionasse para o servidor. Mas eu não sei quais portas redirecionar e nem se redirecionei corretamente as que tentei. Imagino que a solução seja até simples mas quando o assunto é redes eu ainda tô engatinhando. Também já coloquei o ip do servidor na dmz do modem como alguém me sugeriu.

    Agradeço qualquer ajuda.

    Abraço!

  2. #2

    Padrão Re: Acesso externo a servidor com modem velox EchoLife HG521

    Consegui resolver o problema alterando as configurações do no-ip de DNS Host para Web Redirect com o ip local do servidor mais a porta 8181.

  3. #3

    Padrão Re: Acesso externo a servidor com modem velox EchoLife HG521

    Bom, na verdade o acesso só está funcionando dentro da minha própria rede, externamente ainda não consigo entrar sequer no modem.