+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Mikrotik4J: API Java para comunicar-se com o RouterOS (Mikrotik)

    E ae galera, vi alguns posts sobre API para java aqui no fórum, bom.. existe uma muito boa (ehehehe) que uso em meus projetos (web e desktop) Java.

    Eu desenvolvi ela e estou continuamente modificando ela para adicionar features e corrigir problemas que possam surgir, ou seja, ela está muito funcional e rodando em projetos comerciais!

    Para quem se interessou, no meu blog tenho um post com exemplos e com o link para download dela.

    Lá também tem uma lista detalhada de tudo que ela faz, mas para detalhar um pouco vou mostrar como se conecta ao MK com ela e em seguida listo os logs do RouterOS.. Apenas para comparação de como é feito com a API oficial:

    Código :
    private void getLogsFromRouter() throws IOException { 
        Mikrotik mikrotik = new Mikrotik();
     
        mikrotik.connect("endereco-ip", 8728, "usuario", "senha");
     
        System.out.println(mikrotik.runCommand("/log/print"));
     
        mikrotik.disconnect();
    }

    Link do projeto: http://arthurgregorio.eti.br/mikrotik4j/

    Quem quiser colaborar, entre em contato! =D

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik4J: API Java para comunicar-se com o RouterOS (Mikrotik)

    O link do projeto amigo está off. Estou tentando usar a api e ja tentei telnet e até agora sem resultados. Se puder da uma forcinha ai.

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik4J: API Java para comunicar-se com o RouterOS (Mikrotik)


  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik4J: API Java para comunicar-se com o RouterOS (Mikrotik)

    Mesmo problema amigo. Na hora de passar parametro no metodo public boolean login(String name, String password) throws IOException da classe conection, trava. Eu consigo enviar parametros para conexão e retorna verdadeiro, pois ja testei com outros ips e aqueles q n tinha servidor telnet dava erro, ou seja ele cria a conexão, porem nao autentica e nem envia comandos. Se tiver uma luz ai amigo, agradeço.

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik4J: API Java para comunicar-se com o RouterOS (Mikrotik)

    verificou se seu mk esta com a porta para conexão via API aberta? se ela não estiver via dar erro..

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik4J: API Java para comunicar-se com o RouterOS (Mikrotik)

    Consegui amigo. Obrigado pela força. Estava aberta a porta, porem chamando metodo de maneira errada.

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik4J: API Java para comunicar-se com o RouterOS (Mikrotik)

    Vamos tentar inserir um usuario no hotspot. hehe

  8. #8

    Padrão Re: Mikrotik4J: API Java para comunicar-se com o RouterOS (Mikrotik)

    sh4kal

    . Amigo com ssh2 foi mais facil e rapido que nem bala de revolver. HEHEHE