+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão quantos mb de trafego eu consigo em padrao b

    opa galera gostaria da ajuda de vcs queria saber quantos mb eu consigo passar em 2.4padrao B e se é viavel usar g ou nao e se b e melhor que g???

  2. #2

    Padrão Re: quantos mb de trafego eu consigo em padrao b

    Para trabalhar em G voce teria que garantir qualidade de sinal o que normalmente voce terá dificuldades de dar esta garantia para ambientes externos. A sensibilidade é ruim e os saltos que ele fará; tentará fechar em 54, não deu tentará em 48Mb e assim por diante.

    Ja em B teremos números de saltos muito menor, maior estabilidade para Aplicações Outdoor.

  3. #3

    Padrão Re: quantos mb de trafego eu consigo em padrao b

    Nossa, tem gente que ainda acha B melhor que G. E olha que já estamos em N com TDMA...

  4. #4

    Padrão Re: quantos mb de trafego eu consigo em padrao b

    Amigo mtvWagner, bom dia!!! Respondendo a sua pergunta... Teoricamente no modo "B" voce conseguira ate 11Mb, isso dependerá da qualidade de seu sinal, performance de seu equipamento, etc. Eu entendi perfeitamente sua pergunta quanto aos modos B ou G, e apesar de ja estarmos no modo N, ainda existe muitos usando o modo b, seja por falta de opção ou qualquer outro motivo. O fato é que no modo b voce tera mais estabilidade , se voce não tem necessidade de trafego alto funcionara muito bem.

  5. #5

    Padrão Re: quantos mb de trafego eu consigo em padrao b

    Sem dúvida N é muito superior, um AP N com 1x1 20Mhz 65Mb vc conseguirá 25Mb de troughput. O TDMA é a melhor opção quem é das antigas trabalhou com Ap2000 da Orinoco ja usava o TDMA.

    Mas a pergunta do nosso amigo se referia apenas 802.11b ou 802.11G e mantenho minha opinião que a nível de estabilidade entre as duas a B é a melhor opção. Em qualquer cidade se voce fizer um SCAN verá mais B em ISP do que G, as redes G que voce encontrar muito que provável não se trata de ISP e sim de residencia ou empresas indoor.

    Provedores estão operando em N, tmb em 5 ghz alguns se mantem e 2.4 mas seus PTP são 5 ou banda licenciada.



    PS: Se eu não puder somar respondendo um tópico jamais entrarei para criticar a resposta de um outro parceiro, pois tenho ética e profissionalismo. Cada profissional tem sua opinião e eu respeito o próximo.

  6. #6
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: quantos mb de trafego eu consigo em padrao b

    Na pratica padrao "B"so vai passar uns 6mb, Padrao "G" passa uns 25mb, porem a difrenca e que para nos provedores o padrao "G" sera sempre mais exigente em termos de sinal, isso reduz sensivelmente o alcance do serviço, sabemos que ha casos em que podemos chegar a mais de 5km usando a rede 2.4 e padrao "B", se usar "G"vai cair para o maximo uns 2km, se tiver obstaculo a situaçao e ainda pior... mas se precisar atender dentro deste parametro e com visada pefeita vai funcionar muito bem.

  7. #7

    Padrão Re: quantos mb de trafego eu consigo em padrao b

    mtvWagner, vai de G. Irá passar muito mais banda do que B. Se puder opte por N. As pessoas usam ainda B pelo legado de equipamentos antigos. Se ele mudar sua rede paga G ou N, terá que mudar também os clientes que são só B.
    Outro fator é que os rádios em B tem maior potência de saída do que em G. Mas sabemos bem que potência não é fator fundamental, muito menos primordial para um bom link.

    Se vai começar sua rede do zero, comece com o que existe de melhor, e sem dúvida, redes B não são o que existe de melhor.

    Abraços,
    Jonas Lima

    PS: Leoservice, no post anterior, somente discordei da sua opinião. Não precisa ficar ofendido.