+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Problema com Rocket M2 + Painel Setorial + Mikrotik

    Olá a todos do under,é o seguinte comprei 2 Rocket M2,é configurei-la normalmente,ai ok fui testar coloquei numa Painel Setorial Ubiquiti o Rocket M2,e coloquei o Lan do Rocket M2 no meu link é a surpresa veio>A Rocket M2 está com uma velocidade tão baixa que em testes de download ela nem inicia,já consegui uma vez e deu uns 0.69 de download sendo que tenho um link de 15 Mega.Ai vem outro problema não sei nem por onde começar a configurar a Rocket M2 no mikrotik,o mikrotik está configurado com Hotspot funcionando,gostaria de saber como configurar para o Rocket M2 pegar a internet do mikrotik é distribuir corretamente.Obrigado a quem me dar uma luz!

  2. #2
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Problema com Rocket M2 + Painel Setorial + Mikrotik

    Deixa o rocket m2 como ap wds (ou estação wds), o restante configura potencia e SSID com o nome do teu provedor. Se precisar de ajuda, manda o teu msn. O interessante se tiver um bom número de clientes é pensar em se profissionalizar, pois vai precisar muito disso, ou contratar um consultor, aqui mesmo no fórum tem feras no assunto e fazem um preço bem baratinho pra iniciantes.

  3. #3

    Padrão Re: Problema com Rocket M2 + Painel Setorial + Mikrotik

    Dá uma olhada tb na parte onde vc seta a velocidade.
    obs:amigo falo por experiência,se no seu rocket m2 vc setar a velocidade só se conectarão os clientes q tiverem equipamentos em banda N.Caso o cliente possua equipamento somente b/g ele conecta mas não comunica.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.jpg
Visualizações:	246
Tamanho: 	38,4 KB
ID:      	43950   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.jpg
Visualizações:	289
Tamanho: 	52,7 KB
ID:      	43951  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         3.jpg
Visualizações:	241
Tamanho: 	48,3 KB
ID:      	43952   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         4.jpg
Visualizações:	224
Tamanho: 	48,9 KB
ID:      	43953  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         5.jpg
Visualizações:	233
Tamanho: 	47,7 KB
ID:      	43954   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         6.jpg
Visualizações:	218
Tamanho: 	51,2 KB
ID:      	43955  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         7.jpg
Visualizações:	191
Tamanho: 	48,0 KB
ID:      	43956  

  4. #4

    Padrão Re: Problema com Rocket M2 + Painel Setorial + Mikrotik

    m2 so fica bom com N, B/G fica pipocando.

    Atualiza para 5.5.4 o rocket, coloca a modulação em auternative, a potencia em 20 dbm, e vai ajustando o ack o meu fico bom em 3.7km.

  5. #5

    Thumbs up Re: Problema com Rocket M2 + Painel Setorial + Mikrotik

    Galera,não consegui deixar ela ok,ainda ta o mesmo problema,desabilitei o Airmax,coloquei Acess Point + WDS,as bandas não dá pra mudar so tem B/G/N Mixed,deixei 20 Mhz,mudei o output power(para 28),ou seja fiz tudo como estava nas fotos do amigo ali em cima(desculpa não ter citado)mas mesmo assim ele ainda tá do mesmo jeito,é em relação ao Mikrotik alguem pode me ajudar mandando algumas prints. Se quiserem posso mandar prints anexas.