+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 802.11b e 802.11 n alcance são o mesmo?

    Ola pessoal,sou novato aki. Quero tirar uma duvida ..Aqui na minha cidade eu tenho uma loja de Antenas Parabolicas que eu trabalho.Na loja temos uma Antena de grade 25dbi Aquario ,com um radio Aprouter wr252 em modo b,canal 1 ,potencia 320mw o minimo que consegui ,com altura de 20 metros em cima de um sobrado aki ,Polaridade Vertical .enviando internet de 2MB a mais 2,8 km de distancia ,A zona de Fresnel esta pouca coisa obstruida com algumas arvores.A Outra antena que recebe e uma AirGrid m2 de 22db na casa do meu Patrão ,com Airmax desativado,CCQ 97% , Noise Floor -92, Signal Strength -76.Chegando 2Mb normal,fiz teste de Ping no Ubiquiti AirGrid.Passa ate 6Mb sem perdas de pacotes(throughput).A duvida e que longo vamos aumenta a internet para 15MB.Vamos colocar uma Antena offset da Aquario 29DB com Bullet M5 ,uma na loja e outra na casa do patrão.Gostaria de saber se em modo n ,vai ter alcance igual a modo b,ja que eu fiz o teste aki em modo g a AirGrid na conseguiu receber o sinal...alguem experiente na area fico grato pela informação.

  2. #2

    Padrão Re: 802.11b e 802.11 n alcance são o mesmo?

    Pireli ja dizia, potencia nao eh nada sem controle.... Usar essa potencia toda no radio pra um distancia tao baixa distorce o sinal e faz ele chegar quebrado.... O radio que vc ta usando nao tem essa potencia toda por hardware e sim por software, o que torna o sinal ainda pior. Se vc usar uns 64 mw pode conseguir ateh mais trafego. Outra coisa, muita gente usa o modo G mas ele pra outdoor nao fica legal... Se voce quer muito trafego utiliza 5.8 com uma potencia baixa que vais conseguir um trafeco muito bom.

  3. #3

    Padrão Re: 802.11b e 802.11 n alcance são o mesmo?

    bom a modulação do B + 20 mhz de largura de canal so sa no maximo 4,5 megas estando em 11/11m

    o TDMA MIMO mais 40 mhz de largura de canal em N vai te dar em 300/300m uns 90 megas tranquilo..