+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão balanceamento com contingencia

    Ola pessoas e pinguins

    trabalho em uma prefeitura e tenho 3 link de internet 2 dedicado(2Mb cada) e um adsl(8mb).
    A adsl não esta em bridge. gostaria de uma ajuda.
    precisava colocar esses links balanceado, mas queria que caso um dos links caia o MK passe utilizar os demais.
    sei que tem como chegar o gateway com a opção "check-gateway=ping", mas fico com duvida no caso do adsl, pois o gateway é o modem adsl. caso o link da adsl caia o gateway vai continuar up, pois é o modem.(ou será que estou falando besteira?)

  2. #2

    Padrão Re: balanceamento com contingencia

    A melhor opcao eh passar o modem pra bridge ateh por questoes de processamento.

  3. #3

    Padrão Re: balanceamento com contingencia

    ia, como faço este balanceamento c/failover, pois o gateway e o ip não seriam estático.

  4. #4

    Padrão Re: balanceamento com contingencia

    O ip eh dinamico mas o gw provavelmente eh estatico...

  5. #5

    Padrão Re: balanceamento com contingencia

    Amigo
    hagahood

    Qual é o tipo de ballanceamento que tu ta fazendo? Pode postar aqui o script completo?

    Agradeço!

    Citação Postado originalmente por hagahood Ver Post
    Ola pessoas e pinguins

    trabalho em uma prefeitura e tenho 3 link de internet 2 dedicado(2Mb cada) e um adsl(8mb).
    A adsl não esta em bridge. gostaria de uma ajuda.
    precisava colocar esses links balanceado, mas queria que caso um dos links caia o MK passe utilizar os demais.
    sei que tem como chegar o gateway com a opção "check-gateway=ping", mas fico com duvida no caso do adsl, pois o gateway é o modem adsl. caso o link da adsl caia o gateway vai continuar up, pois é o modem.(ou será que estou falando besteira?)

  6. #6
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: balanceamento com contingencia

    Crie 4 failover para o link que esta roteado, e com todos os links do seu balance.

  7. #7

    Padrão Re: balanceamento com contingencia

    melhor maneira e vc colocar os modens em bridge e colocar o mk pra discar, depois usa esse programa aki e so copiar e extrair e instalar o midas.

    ftp://189.76.232.10/programas/isaque/PCC/