+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Software para teste de trafego de clientes simultaneamente

    Boa noite comunidade no under.
    Venho pedir uma ajuda para o seguinte problema que estou enfrnetendo.
    Estou precisando fazer um teste de trafego de clientes simultaneos em um equipamento wireless.
    Preciso saber quantos clientes simultâneos posso atender com um determinado equipamento. Teremos uma feira onde terá uma grande quantidade de clientes conectados em um determinado AP, e preciso saber qual a carga de trafego simultâneo de clientes eu poderei passar neste ap.
    Não sei como posso realizar tal teste, pensei o btest do mikrotik,mas não informa ao certo o que preciso, pois ele faz teste de banda passante, mas não simula vários clientes ou conexões simultaneos.
    Peço ajuda de vocês, pois não tenho noção de como posso executar este teste, que será de vital importância para a escolha dos equipamentos.!
    Muito obrigado!!!

  2. #2

    Padrão Re: Software para teste de trafego de clientes simultaneamente

    Boa noite,
    Vc já utilizou o iperf ? É uma ótima solução, roda diretamente no DOS e o utilizo fazem cerca de 6 anos para homologações menos severas de ponto à ponto ou links de um modo geral.
    Segue o site: http://iperf.fr/
    Dicas importantes: Tente verificar o tamanho de dos frames TCP para poder retirar na conexão o máximo tráfego ou para pelo menos saber quais são seus limites. O Iperf permite criar aplicações paralelas, ou seja, de um único host emular mais conexões à um outro host. Os testes das antenas são importantes para ter uma idéia, porém não podem ser usados para uma homolocação de um link. O Iperf não perfeito, porém te mostra uma idéia muito mais clara do cenário que está projetando.
    O arquivo de ajuda é muito produtivo.

    Abs,
    Eduardo Belotto

  3. #3

    Padrão Re: Software para teste de trafego de clientes simultaneamente

    Obrigado diretor.
    eu andei olhando o iperf,só não sei como posso emular mais conexões. Isto poderia resolver o problema.

  4. #4

    Padrão Re: Software para teste de trafego de clientes simultaneamente

    Tente também a ferramentes Jperf, é o Iperf, com uma interface Java, fica mais fácil de manusear...

    Abraços