+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Colocar uma omni 5.8 e 3 painel setorial 5.8 na mesma torre tem algum problema?

    Bom gente sou novo nessa área de provedor. montei uma torre de 40 metros de altura quero pegar dois bairro vizinhos que chega a cerca de 5 ou mais Km a distancia de um pro outro. o bairro que vai ficar a torre a maior distancia da casa pra torre é 300 metro. então acho que não seria viável usar painel setorial pra esse bairro então estou pensando em colocar uma omni 5.8 pra pegar essa região, sendo que a torre tem 40 mt vou colocar a omni no 30° ai quero botar 3 painel setorial de 5.8 la no 40° pra pegar o outro bairro, gostaria de saber sem tem algum problema eu usar esses dois tipos de equipamento na mesma frequência 5.8? na mesma? torre,
    quem poder me ajudar eu agradeço

  2. #2

    Padrão Re: Colocar uma omni 5.8 e 3 painel setorial 5.8 na mesma torre tem algum problema?

    Citação Postado originalmente por dbnet Ver Post
    Bom gente sou novo nessa área de provedor. montei uma torre de 40 metros de altura quero pegar dois bairro vizinhos que chega a cerca de 5 ou mais Km a distancia de um pro outro. o bairro que vai ficar a torre a maior distancia da casa pra torre é 300 metro. então acho que não seria viável usar painel setorial pra esse bairro então estou pensando em colocar uma omni 5.8 pra pegar essa região, sendo que a torre tem 40 mt vou colocar a omni no 30° ai quero botar 3 painel setorial de 5.8 la no 40° pra pegar o outro bairro, gostaria de saber sem tem algum problema eu usar esses dois tipos de equipamento na mesma frequência 5.8? na mesma? torre,
    quem poder me ajudar eu agradeço
    usa apenas as setoriais pra tudo pois vai fechar a cobertura em 360 graus ,
    qndo tiver dificuldade de jogar sinal em algum outro bairro monta uma torre menor e coloca a onmini.

  3. #3

    Arrow Re: Colocar uma omni 5.8 e 3 painel setorial 5.8 na mesma torre tem algum problema?

    Não use o mesmo canal.
    Veja o tilt no diagrama de irradiação, para que o conjunto antena x altura x distância fique na região de máxima eficiência.

  4. #4

    Padrão Re: Colocar uma omni 5.8 e 3 painel setorial 5.8 na mesma torre tem algum problema?

    Não use omni 5.8 se seus rádios também são 5.8 pois ela ira causar muita interferência em sua rede.
    Agora é o seguinte uma ideia é você colocar uma omni 2.4, assim se algum novo cliente seu que esteja próximo a torre e já tenha um kit 2.4 você possa aproveitar, pois alguns clientes adquirem o kit de outro provedor e você dando a opção dele mudar para o seu sem custo seria uma boa.

  5. #5

    Padrão Re: Colocar uma omni 5.8 e 3 painel setorial 5.8 na mesma torre tem algum problema?

    DUHbnu
    essa realmente é uma das opções que tinha pensado mais não tinha certeza
    pois eu ja pensava que dava interferência sendo duas frequência diferente,
    acho que vou tentar fazer esse método,
    agora assim minha maior preocupação logicamente é com serviço, eu tenho internet que da pra mandar até 6 megas por pessoa
    então a pergunta que eu faço é será que nesses equipamento usados em 2.4 recebe a quantidade de 6 megas
    pergunto isso pois no 5.8 eu vou usar NanoStation, e já nas casas dos clientes eu já vi uma antena tipo uma panelinha
    e as tradicionais de grade, então minha preocupação é chegar 6 megas no cliente caso ele solicite será que da certo esse equipamentos ?

  6. #6

    Arrow Re: Colocar uma omni 5.8 e 3 painel setorial 5.8 na mesma torre tem algum problema?

    A limitação estará por conta do equipamento do lado do cliente então.
    Se o equipamento não for bom terá que pedir para o cliente trocar, mas não por ser 2.4 ghz.