Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Cabo de rede UBNT cat 6 blindado - decepção

    Olá amigos!
    Pensem num final de semana, que fiquei quase louco! Meu pop principal parou. Fui verificar as nanobridge e os nanos m5 estavam com os leds piscando, sequencial. Isso depois de uma chuva. Troquei as fontes e nada. configurei novos equipamentos, e nada de funcionar. Depois de dois dias, subindo e descendo torre, que vi que era uma merd..., porcaria de cabo da Ubnt que estava todo rachado na parte de cima da torre que pega mais sol e com água dentro que dava para matar a sede de meu cansaço (cabos esses cat 6 blindado com apenas 01 ano de uso, comprados em fevereiro de 2012. Com isso fiquei dois dias fora do ar. Com esse episódio perdi a confiança. Daí amigos cuidado com os cabos da Ubiquiti, pois tenho cabos de outras marcas já há vários anos de sol a sol e estão lá perfeitos! Vejam as fotos como os cabos ficaram.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04037.jpg
Visualizações:	378
Tamanho: 	78,6 KB
ID:      	44112   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04039.jpg
Visualizações:	363
Tamanho: 	86,0 KB
ID:      	44113  


  2. #2

    Padrão Re: Cabo de rede cat 6 blindado - decepção

    Cara eu ja tinha feito um posto no forum da UBNT. Eu tambem tinha entrado nesse barco furado, tive o maior prejuízo, comprei umas 5 caixas dessa porcaria de cabo da ubiquiti. Quando elaschegaram sai eu, todo empolgado tracando todos cabos de meus pops e tambem instalando em clientes e tudo com conector blindade de R$ 3,00 cada da Ubiquiti. em menos de 6 meses começo a estoura bomba, tive um grande prejuizo e muito trabalho, todos oscabos rachados pelo sol, nuca vi isso nem com o cabo mais vagabundo aconteceu isso.

  3. #3

    Padrão Re: Cabo de rede cat 6 blindado - decepção

    Olá amigo, e vc foi ressarcido, te mandaram outros cabos? Pois entrei em contato com a Ubnt, e ficaram através de um representante de mandar outros cabos, e já faz um mês e até agora nada, só enrolaram, e estou ai perdendo tempo e dinheiro.
    Citação Postado originalmente por atiinformatica Ver Post
    Cara eu ja tinha feito um posto no forum da UBNT. Eu tambem tinha entrado nesse barco furado, tive o maior prejuízo, comprei umas 5 caixas dessa porcaria de cabo da ubiquiti. Quando elaschegaram sai eu, todo empolgado tracando todos cabos de meus pops e tambem instalando em clientes e tudo com conector blindade de R$ 3,00 cada da Ubiquiti. em menos de 6 meses começo a estoura bomba, tive um grande prejuizo e muito trabalho, todos oscabos rachados pelo sol, nuca vi isso nem com o cabo mais vagabundo aconteceu isso.

  4. #4

    Padrão Re: Cabo de rede cat 6 blindado - decepção

    Amigo coloque cabo Hercules nos seus pop e não tera problema.

  5. #5

    Padrão Re: Cabo de rede cat 6 blindado - decepção

    O pessoal do RMA da Ubiquiti até me mandou umas 3 caixas de cabo direto dos USA, mas quando soube que teria que recolhe mais de R$ 600,00 de imposto de importação por aquela M... de cabo, dai abandonei os cabos. Resumindo, esqueça isso e abrace o prejuízo.

  6. #6

    Padrão Re: Cabo de rede cat 6 blindado - decepção

    já aconteceu isso comigo, o rocket ficava em modo TFTP
    ainda bem que foi em apenas 1 rocket ai aproveitei e troquei de todos
    hoje uso hercules e mesmo sendo aluminio cobreado é muito mais resistente

    - - - Atualizado - - -

    já aconteceu isso comigo, o rocket ficava em modo TFTP
    ainda bem que foi em apenas 1 rocket ai aproveitei e troquei de todos
    hoje uso hercules e mesmo sendo aluminio cobreado é muito mais resistente

  7. #7

    Padrão Re: Cabo de rede cat 6 blindado - decepção

    TELCON.... mais barato e de ótima qualidade.

  8. #8

    Padrão Re: Cabo de rede cat 6 blindado - decepção

    Citação Postado originalmente por megabyte Ver Post
    Amigo coloque cabo Hercules nos seus pop e não tera problema.
    Eu uso este do ML http://produto.mercadolivre.com.br/M...pt-externo-_JM
    Cabo muito grosso e robusto, não tenho do que reclamar.

  9. #9

    Padrão Re: Cabo de rede cat 6 blindado - decepção

    To usando um cabo comum aqui, marca Nexxt, os próximos serao com AMP, desses de uso interno mesmo.

  10. #10

    Padrão Re: Cabo de rede cat 6 blindado - decepção

    a Ubiquiti está trocando este cabo !!!

    Entre em contato com eles : [email protected]

    o Jamie fala portugues !!

  11. #11

    Padrão Re: Cabo de rede cat 6 blindado - decepção

    se ele não trocar entrar no Procon, chega de segura prejuízo e aguentar calado.

  12. #12

    Thumbs down Re: Cabo de rede cat 6 blindado - decepção

    DECEPÇÃO !
    Podem até trocar o cabo; mas as despesas de transporte, mão de obra, acessórios, tempo parado, etc. quem vai ressarcir?
    Muita irresponsabilidade de uma empresa que pretende ser sinônimo de qualidade.

  13. #13

    Padrão Re: Cabo de rede cat 6 blindado - decepção

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    To usando um cabo comum aqui, marca Nexxt, os próximos serao com AMP, desses de uso interno mesmo.
    Ola EribertoTorres nos equipamentos da UBNT você usa os cabos padrões SMTP ou FTP, ou somente os UTP, seje nas torres e clientes também.
    Obrigado.

  14. #14

    Padrão Re: Cabo de rede cat 6 blindado - decepção

    Bom dia a todos,

    Realmente a Ubiquiti tem decepcionado em vários quesitos. Já vi muitas reclamações de instabilidade em seus equipamentos. Agora nos cabos? Blindados?

  15. #15

    Padrão Re: Cabo de rede UBNT cat 6 blindado - decepção

    Citação Postado originalmente por kaluham Ver Post
    Olá amigos!
    Pensem num final de semana, que fiquei quase louco! Meu pop principal parou. Fui verificar as nanobridge e os nanos m5 estavam com os leds piscando, sequencial. Isso depois de uma chuva. Troquei as fontes e nada. configurei novos equipamentos, e nada de funcionar. Depois de dois dias, subindo e descendo torre, que vi que era uma merd..., porcaria de cabo da Ubnt que estava todo rachado na parte de cima da torre que pega mais sol e com água dentro que dava para matar a sede de meu cansaço (cabos esses cat 6 blindado com apenas 01 ano de uso, comprados em fevereiro de 2012. Com isso fiquei dois dias fora do ar. Com esse episódio perdi a confiança. Daí amigos cuidado com os cabos da Ubiquiti, pois tenho cabos de outras marcas já há vários anos de sol a sol e estão lá perfeitos! Vejam as fotos como os cabos ficaram.
    eu creio que esses cabos blindado sejam pra indoor e não outdoor

  16. #16

    Padrão Re: Cabo de rede cat 6 blindado - decepção

    Citação Postado originalmente por kfdigital Ver Post
    se ele não trocar entrar no Procon, chega de segura prejuízo e aguentar calado.
    Procon não atende empresas, somente consumidores pessoa física.

  17. #17

    Padrão Re: Cabo de rede cat 6 blindado - decepção

    Citação Postado originalmente por kamui Ver Post
    Ola EribertoTorres nos equipamentos da UBNT você usa os cabos padrões SMTP ou FTP, ou somente os UTP, seje nas torres e clientes também.
    Obrigado.
    Eu por hora tenho usado cabo UTP mesmo, os que tenho instalado em uma torre (na principal) sao da marca Nexxt, que nem sei se vendem ai, e esse mesmo cabo tenho em um cliente, e tinha em outro. Um ano funcionando tranquilo.

    No segundo PoP eu tenho AMP, e um cliente troquei o Nexxt por AMP. Pretendo nos futuros PoPs ser mais profissional e usar o cabo blindado para exterior, mas vai ser AMP ou outra marca clássica.

  18. #18

    Cool Re: Cabo de rede cat 6 blindado - decepção

    Ja tive esse problema também por aqui, nesse modelo de CAT6 o CAT5 blindado nao deu problema, ano passado no encontro UBNT em SP o dono da ubiquiti falou do problema com esse cabo, e por isso eles mudaram todo o projeto do cabo, agora é preto, ja comprei uma caixa, e coloquei na produção, vamos torcer pra que nao aconteça o mesmo.. o problema desse cabo foi o material usado na capa externa dele.. coisa de China como todos os equipamentos da ubiquiti.. Nem tentei contato pra ser ressarcido, mas de qualquer maneira é prejuizo pra quem confiou na marca.. To dentre esses !!! Sobre os radios acho q nao tem o que reclamar... tenho 700 destes na minha rede e nao mais do que 2 problemas por mes, sendo que normalmente é cabo ou fonte... Então é isso...

  19. #19

    Padrão Re: Cabo de rede cat 6 blindado - decepção

    Eu vi a política de garantia da UBNT e de fato, eles até trocam ou reparam dentro da garantia, mas os custos de envio e reenvio devem ser pré-pagos pelo comprador e este deve se encarregar dos custos com Aduana, isso tira qualquer eventual competitividade da UBNT.

    Eu ainda acho que o distribuidor deveria se encarregar de RMA e o distribuidor que se vire com a UBNT, ao menos é o que eu faria para meus clientes.

  20. #20

    Padrão Re: Cabo de rede cat 6 blindado - decepção

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Eu vi a política de garantia da UBNT e de fato, eles até trocam ou reparam dentro da garantia, mas os custos de envio e reenvio devem ser pré-pagos pelo comprador e este deve se encarregar dos custos com Aduana, isso tira qualquer eventual competitividade da UBNT.

    Eu ainda acho que o distribuidor deveria se encarregar de RMA e o distribuidor que se vire com a UBNT, ao menos é o que eu faria para meus clientes.
    Então Eriberto,

    Um dos meus fornecedores faz exatamente isso, ele vende ubiquiti com nota e o RMA é com ele, inclusive, ele troca o equipamento na hora, e o com defeito ele envia e aguarda a devolução. Assim fica simples e confiável.