+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Identificação do numero em chamada originadas a parti de conta VOIP

    Boa tarde pessoal, sou proprietário de um provedor de internet e estou começando a analisar a possibilidade de também
    fornecer aos meus clientes numero de telefones fixo, porém as ligações seriam originadas por contas VOIP, mas eu queria
    por ex. com que quando um cliente meu fizer uma ligação para um celular apareça o numero do telefone que dei ao meu cliente
    no celular ou em caso que tenha identificador de chamadas, é possível fazer isso com o asterisk ou algum outro sistema de telefonia.

  2. #2

    Padrão Re: Identificação do numero em chamada originadas a parti de conta VOIP

    Isso vai depender da terminação!

  3. #3

    Padrão Re: Identificação do numero em chamada originadas a parti de conta VOIP

    Como assim depender da terminação

  4. #4

    Padrão Re: Identificação do numero em chamada originadas a parti de conta VOIP

    Citação Postado originalmente por elielton Ver Post
    Boa tarde pessoal, sou proprietário de um provedor de internet e estou começando a analisar a possibilidade de também
    fornecer aos meus clientes numero de telefones fixo, porém as ligações seriam originadas por contas VOIP, mas eu queria
    por ex. com que quando um cliente meu fizer uma ligação para um celular apareça o numero do telefone que dei ao meu cliente
    no celular ou em caso que tenha identificador de chamadas, é possível fazer isso com o asterisk ou algum outro sistema de telefonia.
    Isto depende de algumas variantes, mas a principio é possivel sim, mas vc vai fornecer uma numeração específica a seus clientes ?

    [email protected]

  5. #5

    Padrão Re: Identificação do numero em chamada originadas a parti de conta VOIP

    Amigo isso que voce quer se chama rota CLI aberto, ou seja voce bina o numero que quiser, o problema é que rota CLI geralmente é TDM e é bem cara, mais cara que qualquer rota que voce pensar.
    Se precisar de mais informações trabalho com voip, inclusive tenho rota GSM (celular) a preços ótimos, entre em contato em PVT. Ou me passa um email ou skype pra entrar em contato.

  6. #6

    Padrão Re: Identificação do numero em chamada originadas a parti de conta VOIP

    Identificador de Chamadas em chamadas VOIP

    Este é o numero que deverá ser sera identificado no telefone de destino e dependem se a terminação tiver CLI.
    Acredito que a sua plataforma de controle VOIP deve ter um campo destinado a configurar o numero que deseje ver identificado a partir das ligações do seu cliente VOIP nos telefones de destino das ligações.

    Se estiver usando Asterisk sem uma interface teu arquivo sip conf / iax.conf tem um campo na configuração dos ramais chamado callerid que é destinado a isso.

    callerid = atendimento<3023>

    Caso queira repassar outro numero diferente do definido no sip.conf ou iax.conf para identificação no telefone chamado precisa alterar o arquivo extensions.conf e setar o outro numero a partir do mapeamento do ramal a ser alterado.

    Isso tudo levando em consideração que seu provedor ou operadora VOIP vai repassar isso para o telefone chamado.

    Abraço,

    Qualquer coisa, precisando de um help me escreva [email protected]